Você passou horas escrevendo um conteúdo excepcional para seus visitantes e leads, mas, ao analisar os resultados, percebeu que a taxa de abertura daquele conteúdo foi baixa?
Pare e reflita: quanto tempo foi dedicado à construção do título do seu texto? Lembre-se de que a headline (título ou manchete) é o elemento de destaque de qualquer conteúdo.
Contra dados não há argumentos: de acordo com Copyblogger, estima-se que 8 em cada 10 pessoas leem os títulos dos conteúdos que você divulga e somente 2 lerão seu conteúdo até o final.
Neste post, vamos mostrar como as headlines atraem os visitantes e contribuem para a conversão em leads, além de como fazer títulos eficientes. Continue a leitura e veja como melhores seus resultados!
As timelines das redes sociais do seu público-alvo, o número de resultados das pesquisas na internet e a caixa de entrada de e-mails dos seus leads com certeza estão repletos de informações, o que torna a competição mais acirrada.
Nesse contexto, as headlines cumprem um papel fundamental: capturar e manter a atenção do público para estimulá-lo a interagir com seu conteúdo. Por meio de bons títulos, sua empresa será capaz de atrair visitantes que estão navegando em alguma rede social e levá-los a landing pages com o objetivo de capturar dados e torná-los leads.
Além disso, headlines atraentes facilitam o relacionamento da marca com sua base de contatos. Hoje, quando você abriu seu e-mail e viu a caixa de entrada cheia, qual foi a sua primeira ação?
Excluir aqueles que aparentavam não ser do seu interesse. Ao trabalhar os elementos certos, seus e-mails podem aumentar a taxa de abertura e, consequentemente, de interação e conversão.
Com o aumento da concorrência nos canais digitais, se destacar está cada vez mais difícil. Para se diferenciar e conquistar o clique do leitor, já entendemos que precisamos de boas headlines. Infelizmente, não existe fórmula mágica: é importante deixar a criatividade fluir e ter disponível o maior número de títulos possíveis.
Uma estratégia possível é realizar testes A/B e acompanhar as métricas de engajamento de acordo com as mudanças. Outra opção é utilizar números, pois eles atraem a atenção dos leads.
Eles podem ser dados, como “90% da população faz tal coisa”, ou uma lista, como ”as 7 chaves para o sucesso”. Sempre que possível, use palavras que despertem emoções. “Descubra”, “essencial”, “fácil” e “grátis” são alguns exemplos.
Duas outras maneiras de criar uma headline eficiente são utilizar o senso de urgência ou dizer o que o leitor deve fazer. “Últimas oportunidades” e “você só tem mais 30 minutos” são exemplos de títulos que geram a sensação de escassez e um título de comando pode ser “pare de gastar agora mesmo”.
As headlines são um dos primeiros componentes que atraem a atenção do público e atraem novos leads, além de garantir o bom relacionamento por e-mail marketing. Por isso, é importante utilizá-las de forma eficiente para não passar despercebido.
Qual é a headline perfeita para contar a história da sua empresa? Deixe um comentário no campo abaixo!
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