Em pleno 2020, já está mais que comprovada a importância do investimento em marketing digital para o crescimento das empresas. Tanto para o comércio varejista, quanto para o B2B e prestadores de serviços, a internet não pode mais ser ignorada como canal de aquisição de novos clientes. As tendências de marketing digital para este ano confirmam isso.
Quanto maior a visibilidade de uma marca nos canais digitais, maiores serão as chances de ela se conectar ao público. Por isso, é imprescindível ficar de olho no que acontece no universo do marketing digital, pois com as mudanças trazidas pelos avanços tecnológicos constantes, ele abre cada vez mais novas oportunidades de negócios.
Pensando nisso, para ajudar a se antenar com o que vem por aí em 2020, trouxemos algumas das principais tendências de marketing digital para este ano. Continue a leitura e aproveite o conteúdo.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite a divulgação de pequenos e médios empreendimentos locais de forma gratuita, garantindo a esses estabelecimentos uma grande exposição, principalmente nos resultados das buscas feitas por geolocalização.
As facilidades oferecidas pela ferramenta, tanto para quem é listado quanto para quem busca por um estabelecimento, têm atraído cada vez mais usuários e vêm acirrando a disputa pelas melhores posições nos resultados exibidos no Google Maps.
Que os dispositivos móveis tomaram conta da comunicação já não se tem mais dúvidas. Uma das consequências disso é o aumento das buscas feitas por voz por meio dos assistentes pessoais como a Siri, Alexa e Google Assistant.
Esse tipo de pesquisa vem ganhando espaço também nas Smart TVs e outros dispositivos domésticos que fazem parte do dia a dia dos consumidores.
A personalização tem sido a palavra de ordem no que diz respeito aos hábitos de compra de consumidores cada vez mais exigentes. A inteligência artificial é o recurso que permitirá um atendimento mais personalizado mesmo com o uso de processos automatizados.
Os chatbots cada vez mais humanizados são um grande exemplo que já vem sendo posto em prática há algum tempo e obtendo excelentes resultados.
Está se desfazendo o mito de que o marketing digital não dá resultado para quem investe pouco. Por isso, em 2020, se espera que as empresas de menor porte que ainda tinham algum receio de aderir às estratégias on-line comecem a investir nessa área e obtenham maiores índices de crescimento.
Ao alinhar a estratégia de seu empreendimento às tendências de marketing digital que você acabou de ler, você certamente aumentará as chances de gerar novos negócios e, consequentemente, ter melhores resultados em 2020.
Sendo assim, se o seu objetivo é crescer, é hora de colocar as mãos na massa e trabalhar o marketing digital. Você pode começar agora mesmo compartilhando este post em suas redes sociais e ajudando outros empreendedores a conquistar o sucesso em seus negócios.
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