Em busca de mais visibilidade na internet, alguns empreendedores procuram saber como anunciar no Google Shopping a fim de gerar relevância para sua marca e aumentar, consideravelmente, as vendas de determinados produtos do seu negócio online.
Na sequência, mostramos os principais benefícios do Google Shopping e outras informações bastantes úteis neste momento de aprendizado sobre o tema. Está pronto para expandir seus conhecimentos? Então continue conosco e tenha uma boa leitura!
O Google Shopping é uma grande vitrine em que o usuário pode ver a imagem, o preço e de onde um determinado produto vem. Não se trata de um marketplace, mas, sim, de um meio de aumentar o tráfego do seu e-commerce.
Ao clicar no item desejado, a pessoa será redirecionada à página da sua empresa e lá poderá fazer a compra. Para isso, é necessário que você crie contas no Google Merchant Center e também no Google Ads.
Além do aumento do tráfego no seu site, saber como anunciar no Google Shopping fará com que sua empresa ofereça mais segurança na hora de vender e agilidade durante o processo.
Hoje, é muito importante focar na experiência do usuário, pois é por meio dela que a consideração pela sua marca vai sendo formada. Por isso, é sempre um bom investimento fazer parceria com uma das maiores empresas do mundo.
Outra vantagem é que você poderá definir o valor do seu custo por clique (CPC) dentro da plataforma, sem falar da possibilidade de trabalhar com os leads formados nos cliques que seu anúncio receber.
Antes de mais nada, é preciso que sua empresa tenha uma conta no Gmail para que seu ingresso na plataforma seja possível. Você terá acesso ao Google Merchant Center, onde preencherá todas as informações necessárias para realizar os anúncios.
Após essas etapas, é só ler e aceitar os termos e condições de uso, cadastrar os produtos, informando de que maneira será a venda, e esperar a aprovação da veiculação do seu anúncio.
Além de saber como anunciar no Google Shopping, é essencial que sua empresa esteja ciente de algumas boas práticas que facilitam o aumento das vendas dentro da plataforma. Afinal, é imprescindível agir de maneira estratégica.
Por isso: escolha seus melhores produtos para investir em anúncios, coloque preços atrativos em cada um deles, sempre deixe as informações sobre o produto atualizadas e seja objetivo desde a etapa de criação até a veiculação da sua campanha. Dessa forma, fica mais fácil aumentar a taxa de conversão.
Esperamos que esta leitura tenha ajudado você a entender como anunciar no Google Shopping com sucesso. Essa plataforma é muito vantajosa e não pode ficar de fora das suas estratégias de vendas.
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