Google Ads, anteriormente conhecido como Google Adwords, é a maior plataforma de publicidade de busca do mundo. Por meio dos diversos tipos de campanha presentes nela, é possível fazer com que usuários, que estão buscando ativamente por um produto ou serviço para suprir uma necessidade latente, encontrem uma empresa no momento em que precisam dela.
Para aproveitar melhor todo o poder dessa plataforma e obter os melhores resultados para suas campanhas, é imprescindível que você conheça todos os recursos que ela oferece, incluindo seus tipos de anúncios.
Por isso, continue a leitura deste post e conheça os principais tipos de campanha no Google Ads. Tenha uma ótima leitura!
As campanhas para rede de pesquisa exibem resultados exclusivamente na SERP — Seach Engine Results Page. Ou Página de Resultados de Pesquisa — baseados nos termos utilizados para a realização da busca.
Existem duas formas de segmentar o público que encontrará seu anúncio nos resultados, e elas são as palavras-chave e as listas de remarketing. Sempre que um usuário digitar a palavra-chave para a qual o seu anúncio está configurado, ele participará do leilão que definirá sua exibição na SERP. Isso pode ocorrer também quando um usuário já visitou determinada página do seu site e está presente na sua lista de remarketing.
As campanhas de rede de pesquisa são recomendadas quando se deseja persuadir o público a realizar uma ação, como entrar em contato com a empresa ou clicar em um anúncio.
Ao contrário da rede de pesquisa que mostra seus anúncios quando o usuário busca ativamente por algo relacionado a eles, a rede de display exibe-os quando as pessoas navegam por sites parceiros que têm conteúdo relacionado à palavra-chave indicada na segmentação ou, ainda, que pertençam a categorias relacionadas.
Na rede de display, além dos anúncios de texto, também são permitidos os anúncios gráficos e em vídeos, o que faz com que elas sejam recomendadas para campanhas que têm como objetivo o reconhecimento de marca.
Oferece a opção de exibir seus anúncios tanto nos resultados das pesquisas quanto nos sites de parceiros e em vídeos da rede de display.
O que difere esse recurso da rede de pesquisa é que permite a exibição de anúncios de texto e gráficos. Além disso, a segmentação é permitida para canais e categorias de sites. Além da segmentação por palavra-chave e lista de remarketing.
O Google Shopping funciona como uma vitrine de produtos online e permite comparar os preços e as características dos produtos. É ideal para empresas que vendem produtos e serviços por meio do comércio eletrônico.
Ele pode ser alimentado por um feed de produtos vindo diretamente do seu e-commerce. Exibindo inclusive, os preços e as quantidades disponíveis e direcionando para a página de finalização da compra do produto.
As campanhas de vídeo exibem seus anúncios em vídeo tanto na rede de display quanto no próprio Youtube.
Seus anúncios podem aparecer como resultado de pesquisas no site de busca de vídeos. Seja na introdução ou no meio dos conteúdos exibidos nele. Ou, ainda, acima da coluna de vídeos sugeridos ao lado da janela principal de exibição. Além disso, existem os anúncios que são exibidos junto ao conteúdo de sites parceiros.
São anúncios gerados de forma quase automática a partir de um texto descritivo dos detalhes e funcionalidades de um aplicativo.
A ferramenta para promoção de aplicativos do Google gera e alterna anúncios. Além de ajustar lances automaticamente para maximizar a quantidade de downloads do aplicativo que é anunciado.
Cada um dos tipos de campanha do Google Ads foi idealizado para atender a um objetivo específico, como descrito acima. Por isso, é fundamental fazer testes para entender qual deles se adapta melhor à estratégia da sua empresa. Bem como ao produto ou ao serviço que você comercializa.
Agora que você já conhece os principais tipos de campanha no Google Ads, que tal incrementar ainda mais a sua estratégia de marketing digital acrescentando a ela os Native Ads? Entenda o que eles são e como funcionam!
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