No Comment

Presença online: como aumentar a autoridade da marca

Como anda a presença online da sua empresa? Apenas criar uma página no Facebook ou destacar as várias vantagens dos seus produtos em um blog, não é o suficiente para uma atuação eficaz no ambiente digital.

Um dos principais benefícios do marketing digital é a possibilidade de integrar múltiplos canais de divulgação para  potencializar os resultados. Desse modo, é necessário conhecer muito bem as características de cada um deles para entender de que formas poderão ajudar a sua empresa a atingir os seus objetivos.

Uma presença online de qualidade precisa ser capaz de projetar autoridade no público. As pessoas devem ter um contato positivo com a marca e passar a vê-la como uma referência em seu respectivo mercado. Isso fará com que sua empresa gere mais confiança e credibilidade ao consumidor.

A seguir vamos mostrar métodos para aumentar a autoridade da sua marca por meio da presença online. Confira!

Envie e-mail marketing

Quem disse que o e-mail morreu? Ele permanece como um dos meios de divulgação mais eficazes para a sua empresa.

Você pode personalizar o conteúdo da maneira que desejar para aplicar a identidade da sua marca e adaptá-lo aos seus objetivos. É você quem detém controle a respeito da lista de contatos que serão impactados pelos envios, sendo possível dividir essa lista em vários segmentos diferentes. Além disso, você pode acompanhar os seus resultados de performance em tempo real com as métricas disponíveis nas ferramentas.

Atue nas redes sociais

Elas mudaram bastante a maneira como as pessoas interagem entre si e com as empresas. Portanto, a sua marca precisa ter presença online nas redes sociais. Avalie em quais plataformas vale a pena atuar, considerando o perfil do seu público e os objetivos da sua marca.

O Facebook é o maior é a maior rede social do mundo, mas pode ser que a sua estratégia obtenha mais sucesso em canais como o Instagram ou até mesmo com o LinkedIn.

Crie conteúdo de qualidade

As pessoas têm contato com muita informação no dia a dia graças à velocidade com a qual a internet transmite conteúdos diversos. Para sua presença online se destacar em meio a toda essa sobrecarga de dados, você precisa investir em qualidade. Entenda quais são as necessidades do seu público e comece a oferecer soluções na forma de posts em um blog e nas redes sociais.

Tenha um site responsivo

Focar na presença online significa tomar todas as decisões certas para garantir uma boa experiência para o seu público ao ter contato com sua marca.

O seu site funciona corretamente em qualquer tipo de aparelho? Com a popularização de smartphones, tablets e vários outros dispositivos diferentes, é necessário contar com um layout responsivo para oferecer uma navegação adequada para o usuário

A tendência é tão forte que o próprio Google já passou a penalizar os sites que não possuem essa característica.

Publique anúncios digitais

Um dos principais benefícios do marketing digital é a grande variedade de formatos de anúncios inteligentes disponíveis. Experimente patrocinar posts nas redes sociais e conheça as poderosas opções de segmentação de público que o Facebook traz, permitindo impactar usuários com interesses e características bem específicas. Outra alternativa é o Google AdWords, plataforma de links patrocinados do maior buscador do mundo, o Google.

Pensar em presença online significa entender muito bem as possibilidades que o ambiente digital oferece para escolher a abordagem correta e as melhores ferramentas.

A sua empresa tem muito a ganhar ao adotar uma estratégia competente nesses canais, podendo impactar precisamente quem tem perfil para se tornar cliente, além, de poder acompanhar seus resultados em tempo real, garantindo que os recursos investidos gerem bons retornos.

Veja mais maneiras de fortalecer a presença online da sua empresa com o nosso material gratuito. Baixe o guia sobre marketing de relacionamento em redes sociais!

Relacionados
Posts Relacionados
Certificado Digital SSL: o que é e qual a importância para seu site? ( 18 out,2017 )
Remarketing e retargeting: entenda a diferença entre eles! ( 4 jan,2018 )
10 ferramentas de automação de marketing que você precisa conhecer ( 8 nov,2016 )
Saiba como evitar os 5 maiores erros de automação de marketing ( 11 out,2018 )
Passo a passo: saiba como atrair tráfego e gerar leads ( 6 mar,2017 )
Quer saber mais sobre Marketing Digital? Clique aqui e baixe nossos e-books