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Geração Z e o futuro da publicidade: saiba qual é a relação

“O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa”. Você se lembra desse jingle, marco da publicidade no inicio da década de 90?

Pois é, o tempo passou. De lá para cá, muita coisa mudou. A poupança Bamerindus não continuou numa boa e, o que é ainda mais importante, a publicidade se transformou radicalmente.

Brincadeiras à parte, uma coisa é fato: a publicidade está mudando justamente por causa da Geração Z. As velhas estratégias não funcionam mais com os millennials. Na era dos smartphones e das mídias sociais, esse público desenvolveu novas expectativas em relação às empresas e está mais exigente do que nunca.

Novos tempos pedem novas abordagens, certo? Por isso, trouxemos para você uma análise sobre a relação entre a Geração Z e o futuro da publicidade. Confira!

Uma geração, muitas mudanças

Dentre as diversas transformações vivenciadas pela Geração Z, uma se apresenta de maneira mais radical: a mudança de postura. Se você está associando essa transformação de comportamento à tecnologia, não está errado, afinal, o avanço do mundo digital ocorre de maneira exponencial.

Com a tecnologia, a Geração Z se tornou mais exigente. Além de fazer compras online, pode facilmente comparar preços e empresas na internet, escolhendo sempre a melhor opção. Além disso, essa é uma geração que clama por interatividade digital: querem se relacionar com as marcas de maneira mais próxima e intensa.

Outro ponto que requer atenção é o fato dessa geração estar abandonando a televisão. Muitos preferem acessar conteúdo online, principalmente com o advento de plataformas como o Netflix, mídias sociais, Youtube, entre outras. O canal de comunicação, portanto, mudou.

O futuro da publicidade

Pode ter certeza que as mídias tradicionais vão perder muito espaço para as estratégias digitais. Claro que o primeiro formato não vai desaparecer e, por sinal, continuará sendo sempre muito efetivo. Acontece que as ações no mundo online terão uma repercussão ainda maior.

Para ajudá-lo a entender esse ponto, listamos algumas das principais transformações, conceitos e estratégias que você deve adotar daqui para frente. Acompanhe!

Humanização das marcas

Com o advento das mídias sociais, a comunicação deixa de ser verticalizada para assumir um fluxo mais horizontal.

Portanto, o objetivo das empresas é romper o formato vertical (ou seja, de cima para baixo) de se relacionar com os seus clientes, buscando se posicionar no mesmo nível hierárquico. Com isso, a informação se torna uma via de mão dupla: vem e vai entre marcas e consumidores.

Nesse novo cenário, a humanização das marcas é uma tendência para atender às demandas da Geração Z.

Produção de conteúdo interativo

Outro ponto que tem chamado muito atenção na publicidade contemporânea é o maior desenvolvimento de conteúdo interativo.

Instagram stories, lives no Youtube e Twitch e campanhas nas mídias sociais, por exemplo, são apenas um começo. Além disso, independentemente do conteúdo criado, ele precisa ser mobile friendly.

Desenvolvimento de ações de marketing digital

As ações de marketing digital também são um terreno a ser explorado pelas marcas para alcançar a Geração Z.

Muitas empresas já elaboram anúncios online, sejam eles exibidos em banners ou campanhas publicitárias em vídeo. O importante é que se tenha consciência de que é fundamental entrar de cabeça no mundo digital.

Busca por novos valores

Para concluir, é importante que a sua empresa tenha em mente os valores da Geração Z na hora de montar qualquer tipo de campanha publicitária.

A atenção à diversidade, por exemplo, deve ser uma das prioridades. Além disso, é importante entender que, hoje, não fala-se mais para um público genérico, como na era da TV, mas sim para um público direcionado que possui seus próprios valores. Conhecê-los é fundamental para o sucesso da estratégia e da marca como um todo.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Geração Z e o futuro da publicidade? Então compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude a disseminar o conhecimento!

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