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Quais são os tipos de conteúdo que o seu blog deve explorar?

A criação e atualização de um blog para auxiliar o cliente, durante a jornada de compra, é uma estratégia muito importante para as empresas. No entanto, ainda existem dúvidas sobre quais são os tipos de conteúdo podem ser utilizados.

Cada empresa possui uma necessidade diferente conforme a sua área de atuação e público-alvo. Os tipos de conteúdo publicados nos blogs precisam ser estudados para que cada post gere novos leads e crie oportunidades para os negócios.

Quer melhorar a jornada de compra do seu cliente por meio do seu blog? Continue a leitura e conheça os tipos de conteúdo que você pode utilizar!

Posts educativos

Conhecidos como a base dos blogs, esses posts são desenvolvidos para atrair tráfego e responsáveis por classificar a empresa como especialista.

Melhorando o ranqueamento nos resultados de busca do Google, os posts educativos podem ser elaborados a partir de qualquer assunto. Eles ajudam a manter o seu blog atualizado e aumentam o número de visitas.

Vídeos

Uma das maiores tendências, quando se fala em produção de conteúdo, os vídeos são didáticos, interativos e conseguem a atenção do consumidor sem muitas dificuldades.

Vídeos curtos (entre 60 e 90 segundos de duração) proporcionam a divulgação de uma grande quantidade de conteúdos, com mais fluidez e praticidade que um texto.

Com uma audiência mais qualificada, é possível produzir vídeos mais longos que ofereçam soluções para problemas específicos dos usuários.

Tutoriais

Conteúdos como ”faça você mesmo” ou ”como fazer” são chamados de tutoriais. Quando uma empresa divulga esse material, ela se posiciona como uma especialista e demonstra a autoridade da marca sobre o assunto, fazendo com que os clientes criem uma relação de confiança.

Sempre vai existir alguém com interesse em aprender algo novo, assim como constantemente há alguém disposto a ensinar.

Guest Posts

É uma estratégia muito valiosa que as empresas utilizam para manter um bom relacionamento com seus parceiros.

Os guests posts são tipos de conteúdo muito eficientes para abranger novos públicos, podendo alcançar uma nova audiência e gerar link building para as estratégias de SEO.

E-books

São ricos em imagens, cores e formatados para parecerem com um livro. É o tipo de conteúdo ideal para ganhar leads e aumentar a sua lista de e-mail.

Com a mesma quantidade de palavras que um post comum, os e-books são disponibilizados em diferentes formatos e liberados para os usuários após o preenchimento de um cadastro no site da empresa.

Webinars

Trata-se de conteúdos transmitidos em tempo real. Os webinars possibilitam a integração entre as pessoas interessadas em um determinado assunto.

Apresentados por especialistas, esses tipos de conteúdo oferecem as opções de acompanhar ao vivo ou assistir o material após o fim da transmissão.

Infográficos

São a sintetização de conteúdo e imagem em um mesmo material. Os infográficos geram mais engajamento do que outros blog posts.

Esse tipo de conteúdo permite a divulgação de um material valioso de forma dinâmica e com design interativo.

Para conquistar bons resultados, contrate um designer gráfico para a elaboração das imagens do infográfico, pois esse profissional vai estruturar o material da forma correta para a leitura do conteúdo.

Notícias

Publicar informações sobre inovações na área de atuação da sua empresa faz parte dos tipos de conteúdo que podem ser utilizados em blogs.

No entanto, essas publicações precisam ser divulgadas no timing correto. As notícias são de carácter imediato e se a sua empresa demorar muito, a concorrência sai na frente.

Reviews

Ao contrário do que algumas empresas acreditam, nem todos os clientes sabem utilizar os produtos que compram. Publicar informações sobre como utilizá-los e seus pontos positivos e negativos é uma estratégia inteligente para garantir visitas.

Não se esqueça que as reviews são imparciais, mas não deixe de citar os benefícios dos seus serviços e produtos, valorizando o seu trabalho.

Considerado uma fonte de conhecimento para os clientes, você agora conhece os principais tipos de conteúdo que podem ser explorados pela sua empresa na hora de planejar um blog ideal.

Gostou de aprender sobre os tipos de conteúdo para blogs? Então está na hora de saber quais são os principais perfis de consumo que você precisa conhecer!

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