No Comment

Guia: como é possível atrair clientes por meio da tecnologia?

Cada vez mais concorrência em diversas áreas faz com que as empresas precisem sempre encontrar novas maneiras de encantar seu público e divulgar seus serviços. Felizmente, com o tempo acabam surgindo métodos eficazes de usar a tecnologia para atrair clientes.

A tecnologia pode ser uma grande aliada dos seus negócios, bastando saber como utilizá-la. Há diversos meios para oferecer novas possibilidades aos seus clientes e, assim, atrair cada vez mais gente para os seus produtos e serviços.

Que tal apostar em métodos inovadores de marketing para atingir precisamente seu público? Ou aceitar bitcoins na sua loja? Além desses, existem vários outros modos de aproveitar o progresso tecnológico a favor dos seus negócios.

Veja a seguir os principais jeitos de utilizar a tecnologia para atrair clientes em sua empresa:

Site responsivo

Você sabia que mais da metade do tráfego de internet vem de dispositivos móveis? Então, não faz sentido alienar tamanha audiência ao insistir em um site que precisa ser visualizado somente pelo computador. Conte com páginas responsivas que garantam a mesma experiência a partir de qualquer aparelho como uma forma de usar a tecnologia para atrair clientes. Com mais tráfego, você tem mais chances de vender.

Uso de chatbots

Torne o atendimento ao cliente mais rápido e eficaz com a implementação de chatbots como método para aproveitar a tecnologia para atrair clientes. São robôs que atuam em sistemas de chat para oferecer as informações e os serviços requisitados pelo seu público, sendo capaz de se adaptar completamente à realidade da sua empresa. Para isso, basta configurar o seu chatbot para adotar um discurso alinhado à sua equipe de atendimento.

Pagamento via criptomoedas

Novos métodos de pagamento facilitados pelo progresso tecnológico podem ajudar a sua empresa a conquistar mais clientes, basta oferecer a eles essas facilidades. Que tal permitir que seu público utilize bitcoins e outras criptomoedas para pagar pelos seus serviços? Lembre-se de avaliar cuidadosamente a implementação desse recurso, contando com um sistema robusto que proteja adequadamente os dados dos seus clientes.

Uso de software de CRM

Oferecer um atendimento personalizado não é tão difícil assim, é só contar com a solução adequada. Um software de CRM é essencial para qualquer equipe comercial que queira atuar de maneira mais estratégica. Nele, são inseridas todas as informações importantes sobre prospects e clientes, de forma que esses dados ficam facilmente acessíveis e organizados sempre que contatos forem realizados.

Remarketing

Com a evolução tecnológica dos sistemas de anúncios, hoje é possível desenvolver campanhas sofisticadas capazes de atingir precisamente quem tem perfil para ser seu cliente. O remarketing é um exemplo disso: por meio dele, você consegue exibir anúncios nas redes sociais ou no Google somente para quem já passou pela sua loja. Dá até para criar uma campanha focada apenas em quem quase comprou um produto, mas optou por deixar seu site.

Agora que você já conhece as principais formas de usar a tecnologia para atrair clientes, está na hora de começar a estruturar o seu plano. Leve em consideração quais são as necessidades da sua empresa, o cenário em que o mercado dela está inserido e as características do público que você pretende atingir. Escolha as soluções que melhor se encaixam nessas condições e fique de olho nos seus resultados para se certificar do seu sucesso.

Aprenda mais conosco sobre como potencializar o seu negócio com estratégias eficazes. Baixe o e-book gratuito: Manual de Planejamento de Marketing para Negócios Sazonais!

Relacionados
Posts Relacionados
O que fazer para construir uma boa estratégia de branding digital? ( 13 set,2018 )
Reformular para Melhorias de Conversão no Seu Site ( 14 set,2015 )
MIX PRIMOR, mais um trabalho com qualidade Personal Marketing Digital ( 9 nov,2017 )
Certificado Digital SSL: o que é e qual a importância para seu site? ( 18 out,2017 )
Caporali Advogados estreia novo site pela Personal Marketing Digital ( 24 abr,2018 )
Quer saber mais sobre Marketing Digital? Clique aqui e baixe nossos e-books