Cada vez mais concorrência em diversas áreas faz com que as empresas precisem sempre encontrar novas maneiras de encantar seu público e divulgar seus serviços. Felizmente, com o tempo acabam surgindo métodos eficazes de usar a tecnologia para atrair clientes.
A tecnologia pode ser uma grande aliada dos seus negócios, bastando saber como utilizá-la. Há diversos meios para oferecer novas possibilidades aos seus clientes e, assim, atrair cada vez mais gente para os seus produtos e serviços.
Que tal apostar em métodos inovadores de marketing para atingir precisamente seu público? Ou aceitar bitcoins na sua loja? Além desses, existem vários outros modos de aproveitar o progresso tecnológico a favor dos seus negócios.
Veja a seguir os principais jeitos de utilizar a tecnologia para atrair clientes em sua empresa:
Você sabia que mais da metade do tráfego de internet vem de dispositivos móveis? Então, não faz sentido alienar tamanha audiência ao insistir em um site que precisa ser visualizado somente pelo computador. Conte com páginas responsivas que garantam a mesma experiência a partir de qualquer aparelho como uma forma de usar a tecnologia para atrair clientes. Com mais tráfego, você tem mais chances de vender.
Torne o atendimento ao cliente mais rápido e eficaz com a implementação de chatbots como método para aproveitar a tecnologia para atrair clientes. São robôs que atuam em sistemas de chat para oferecer as informações e os serviços requisitados pelo seu público, sendo capaz de se adaptar completamente à realidade da sua empresa. Para isso, basta configurar o seu chatbot para adotar um discurso alinhado à sua equipe de atendimento.
Novos métodos de pagamento facilitados pelo progresso tecnológico podem ajudar a sua empresa a conquistar mais clientes, basta oferecer a eles essas facilidades. Que tal permitir que seu público utilize bitcoins e outras criptomoedas para pagar pelos seus serviços? Lembre-se de avaliar cuidadosamente a implementação desse recurso, contando com um sistema robusto que proteja adequadamente os dados dos seus clientes.
Oferecer um atendimento personalizado não é tão difícil assim, é só contar com a solução adequada. Um software de CRM é essencial para qualquer equipe comercial que queira atuar de maneira mais estratégica. Nele, são inseridas todas as informações importantes sobre prospects e clientes, de forma que esses dados ficam facilmente acessíveis e organizados sempre que contatos forem realizados.
Com a evolução tecnológica dos sistemas de anúncios, hoje é possível desenvolver campanhas sofisticadas capazes de atingir precisamente quem tem perfil para ser seu cliente. O remarketing é um exemplo disso: por meio dele, você consegue exibir anúncios nas redes sociais ou no Google somente para quem já passou pela sua loja. Dá até para criar uma campanha focada apenas em quem quase comprou um produto, mas optou por deixar seu site.
Agora que você já conhece as principais formas de usar a tecnologia para atrair clientes, está na hora de começar a estruturar o seu plano. Leve em consideração quais são as necessidades da sua empresa, o cenário em que o mercado dela está inserido e as características do público que você pretende atingir. Escolha as soluções que melhor se encaixam nessas condições e fique de olho nos seus resultados para se certificar do seu sucesso.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.