No Comment

Como uma agência vai viabilizar boas possibilidades de co-marketing?

É mais comum do que se imagina encontrar duas ou mais empresas oferecendo produtos e serviços que se complementam no atendimento a um mesmo público-alvo. E quando isso acontece, por que não unir esforços para atrair a atenção desses potenciais clientes?

É a essa parceria que se dá o nome de co-marketing. Embora seja uma estratégia um pouco mais complexa do que o normal, pois envolve a busca dos parceiros certos, ela vale muito a pena, pois traz uma quantidade bem maior de resultados em menos tempo.

Para entender direitinho como o co-marketing pode ajudar a alavancar as vendas da sua empresa, continue lendo e conheça os principais benefícios na utilização dessa estratégia e saiba como viabilizá-la por meio da contratação de uma agência especializada.

Quais os benefícios do co-marketing?

Crescimento da base de leads

Quando se trabalha em parceria com outra empresa que possui o mesmo público-alvo, se ganha o acesso à base de leads construída por ela.

Muitas vezes, esses leads ainda nem fecharam negócio com o seu parceiro, mas, com o direcionamento adequado de uma agência especializada, acabarão chegando ao fechamento por meio do seu produto ou serviço.

O inverso também é verdadeiro: muitos dos seus leads que ainda não se tornaram seus clientes, poderão acabar fazendo isso para complementar produto ou serviço adquirido do seu parceiro.

Construção de autoridade e credibilidade

Quando a sua marca chega até um lead compartilhada por outra que ele já conhece e confia, a sua credibilidade é conquistada quase que instantaneamente. Além disso, por meio da recomendação do seu parceiro, a audiência dele passa a conhecer o seu conteúdo e a enxergar o quanto você entende do assunto.

Melhor custo-benefício

Co-marketing é sinônimo de metade do trabalho e do custo com o dobro de resultados. Se você pensar que estará trabalhando com duas audiências, a sua e a do seu parceiro, e as tarefas e investimento serão divididos entre vocês, verá que essa afirmação é verdadeira e não apenas um jogo de palavras.

Se houver uma agência contratada para a produção do conteúdo e para a gestão dos leads, essa economia se tornará ainda mais real, já que uma única equipe ficará responsável por toda a campanha, o que tornará o processo ainda mais eficiente, rápido e barato.

Foco no core business

Trabalhar em co-marketing, ainda por meio de uma agência especializada, permite que a sua empresa foque no que ela realmente sabe fazer bem, que a empresa do seu parceiro se concentre na expertise dela e, ainda, que alguém com visão estratégica de marketing aproveite ambas as competências para atingir a um mesmo objetivo: a venda.

Resultados concretos

Em certos casos, a própria jornada já é o resultado. É o caso do co-marketing, pois se o crescimento instantâneo da base de leads, o ganho de autoridade e credibilidade, a redução de custos de campanha, o foco na melhor entrega para o cliente e o aumento das vendas não forem resultados concretos, o que mais poderia ser?

Como colocar o co-marketing em prática?

Uma rede hoteleira tem como serviços complementares as locadoras de veículos e as companhias aéreas. Esses são exemplos de empresas que compartilham o mesmo público-alvo sem, no entanto, oferecer concorrência uma à outra. Porém, essa análise não é tão simples quanto parece, ela demanda muita pesquisa de mercado para que se encontre o parceiro ideal.

Além do público-alvo, também é preciso levar em conta a capacidade de produção do conteúdo em conjunto, a divisão de responsabilidades, a credibilidade da marca, a estrutura para atender a demanda gerada pela ação de marketing, entre outros fatores, que só uma agência especializada no assunto será capaz de avaliar sem margem de erros.

Como vimos, o co-marketing pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa que vão desde o crescimento da base de leads até o aumento da credibilidade da sua marca. Contudo, ele demanda profissionais capacitados para fazê-lo funcionar.

Por isso, não perca mais tempo, entre em contato com a Personal Marketing Digital e comece agora mesmo a criar a sua estratégia de co-marketing.

Relacionados
Posts Relacionados
O que é automação de marketing e como isso ajuda a minha empresa? ( 18 abr,2017 )
Veja os principais recursos e como anunciar no Instagram Ads ( 9 ago,2018 )
Self Tactical Defense: mais um cliente da Personal Marketing Digital que inicia 2018 com cara nova! ( 26 jan,2018 )
Presença online: como aumentar a autoridade da marca ( 5 abr,2018 )
Os 7 erros de Marketing Digital que a sua empresa não pode cometer ( 8 ago,2016 )
Quer saber mais sobre Marketing Digital? Clique aqui e baixe nossos e-books