No Comment

Como uma agência te ajuda em todas as etapas do inbound marketing?

O inbound marketing é um poderoso método capaz de guiar seu potencial cliente desde o momento em que ele descobre ter uma necessidade, até a hora da decisão de compra. Quando as etapas do inbound marketing são bem planejadas e aplicadas, geram resultados surpreendentes e durante muito tempo.

Claro que para manter o cliente no caminho certo até o seu produto ou serviço é necessário aplicar diversas técnicas. Muitas delas são complexas e realmente exigem a intervenção de profissionais com o absoluto domínio sobre cada uma para que funcionem como o esperado.

É aí que entra a importância de contratar uma agência especializada, a fim de que todas as etapas do inbound marketing sejam conduzidas conforme a sua estratégia e pelos profissionais certos. Então, continue lendo este post e entenda como uma agência pode ajudar a melhorar seus resultados. Tenha uma ótima leitura!

Acesso a uma equipe de especialistas

O inbound marketing requer diversos tipos de especialistas. Fora aqueles profissionais que têm as habilidades necessárias para um bom relacionamento com o seu time de vendas, é necessário ter pessoal especializado em:

  • produção de conteúdo;
  • desenhar;
  • gestão de mídias de performance e redes sociais;
  • e-mail marketing, segmentação e fluxos de nutrição;
  • setup e análise de relatórios.

Um único profissional que realize todas essas funções dificilmente será bem-sucedido em tudo. Além do mais, ele levará bastante tempo para planejar e executar todas as ações que um projeto dessa magnitude envolve. Já a agência será bem mais ágil, pois tem ao menos um profissional para cada etapa.

Melhor relação custo-benefício

Você consegue imaginar quanto custaria contratar toda essa mão de obra especializada que nós acabamos de citar?

Pois é, como uma agência mantém ao menos um especialista para cada etapa, este poderá ficar responsável por mais de um projeto. Assim, o seu custo será distribuído entre todos os clientes que ele atende.

No final das contas, você terá vários especialistas trabalhando na sua estratégia. Muitas vezes, por um valor bem menor do que o custo de um único profissional registrado na sua empresa.

Acesso a um maior conhecimento e recursos

Um projeto de inbound marketing requer, também, diversas ferramentas e até mesmo hardwares para sua execução. Por exemplo, softwares para diagramação de e-book e edição de vídeos exigem computadores mais potentes, e ainda anuidades para licenças de uso — que nem sempre são baratas.

Uma agência especializada tem tanto esses recursos físicos necessários quanto a base de conhecimento adequada para utilizá-los da maneira correta, de modo que otimize seus resultados.

Experiência sobre o que funciona e conhecimento de tendências

Além de tudo isso, uma agência tem as lições aprendidas com outros clientes. Sua equipe já sabe o que funciona ou não. E, por ser especializada no assunto, tem contato direto com tendências e novas tecnologias que surgem o tempo todo para melhorar ainda mais os processos de cada uma das etapas do inbound marketing.

Por isso, na hora de escolher a agência que atenderá a sua empresa, é importante pesquisar sobre seus cases de sucesso e optar por aquela com melhores referências e que tenha autoridade no assunto — principalmente, dentro do mercado em que sua empresa atua.

A Personal Marketing está há 21 anos no mercado e é uma das pioneiras no marketing digital, com atuação em diversos segmentos. Portanto, certamente será uma boa opção para ajudar você em todas as etapas do inbound marketing da sua empresa, seja qual for o seu mercado.

Entre em contato com um dos nossos consultores e entenda como poderemos ajudar a sua empresa a aumentar suas vendas com o inbound marketing.

Relacionados
Posts Relacionados
5 motivos para sua empresa fazer e-books ( 21 dez,2016 )
Taxa de rejeição do site: 5 coisas que você precisa saber ( 9 out,2017 )
10 ferramentas para fazer o monitoramento de redes sociais ( 12 maio,2017 )
5 estratégias de venda para alavancar os resultados na Black Friday ( 3 nov,2016 )
Por que é importante entender o papel da diversidade na publicidade? ( 2 ago,2018 )
Quer saber mais sobre Marketing Digital? Clique aqui e baixe nossos e-books