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5 ótimos exemplos de call to action para aumentar as conversões

Existem diversos exemplos de call to action (CTA) que podem ser utilizados pela sua empresa para direcionar o visitante a executar outras ações após a leitura de algum conteúdo em seu blog ou site.

Ainda não sabe exatamente como funciona o CTA? Não se preocupe! Neste texto, vamos explicar como fazer o uso dessa estratégia e dar alguns exemplos que você pode utilizar na hora de direcionar o seu leitor. Assim, será possível conquistar um aumento na taxa de respostas e conversões, melhorando os resultados esperados com as suas estratégias digitais.

Vamos começar? Então continue leitura e conheça os exemplos de call to action que preparamos para a sua empresa!

Entenda o que é um CTA

Em uma tradução literal para o português, o CTA pode ser conhecido como ”chamada para ação”. O principal objetivo dessa estratégia é determinar qual deve ser o próximo passo do leitor ao finalizar a leitura de algum conteúdo em sua página.

O call to action pode ser utilizado em diferentes estratégias do marketing digital, como e-mail marketing, blogs, landing pages, sms marketing e anúncios.

Confira 5 exemplos de call to action

Com a expansão do mercado atual, é essencial que as empresas estejam sempre buscando melhores resultados nas plataformas digitais. Uma boa presença online é a chave para aumentar as vendas e obter sucesso no seu ramo de atuação.

Quer melhorar as taxas de conversões da sua empresa na internet? Então confira os 5 exemplos de call to action que separamos:

1. “Teste o nosso produto de graça por cinco dias e comprove”

Quer mostrar para o seu público-alvo que vale a pena investir em sua mercadoria ou serviço? Então disponibilize um teste gratuito e faça com que o usuário conheça, por conta própria, os benefícios oferecidos pela sua empresa.

2. “Comece o seu teste em nossa plataforma agora mesmo”

Que tal disponibilizar a experiência oferecida por meio de ferramentas digitais pela sua empresa para os possíveis consumidores? Com um call to action que direcione o usuário a realizar testes gratuitos, o incentivo para transformá-lo em um futuro cliente é muito maior.

3. “Assine a nossa newsletter e receba conteúdos personalizados”

As ferramentas de marketing digital atuais oferecem a possibilidade de personalizar e segmentar o envio de e-mail marketing. Sendo assim, quanto mais usuários compartilharem seus endereços com a sua empresa, maiores são as suas chances de convertê-los em compradores e clientes fidelizados.

4. “Siga as nossas redes sociais e acompanhe as atualizações”

Quer aumentar o número de seguidores nas suas páginas da internet? Esse é um exemplo de call to action muito eficiente para alcançar o seu objetivo. Quando um usuário se depara com um conteúdo de qualidade, ele fica mais propenso a seguir a sua empresa em troca de informações.

5. “Continue a sua visita em nossa página e saiba como melhorar as suas vendas”

Mantenha o usuário conectado no blog e absorvendo mais informações relevantes disponibilizadas pela sua empresa. Não se esqueça de inserir um hiperlink para o endereço no qual o visitante deve ser direcionado e pronto: pontos para a taxa de conversão.

Além desses exemplos de call to action, existem ferramentas que auxiliam durante a criação de CTAs nas páginas. Algumas dessas plataformas que podem ser úteis durante o seu trabalho são a HelloBar e os plugins do WordPress, que auxiliam no processo de conversão para assinar a newsletter ou preencher formulários.

Com todos os exemplos de call to action que citamos no decorrer do texto, você vai conseguir aumentar as conversões e alcançar os objetivos das suas estratégias.

O que você achou das nossas sugestões? Gostou? Então continue a sua visita em nosso blog e saiba como adotar o conteúdo interativo na sua estratégia online!

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