O Stories do Instagram é o novo recurso das empresas para atrair público, gerar engajamento, crescer nas redes sociais e, claro, cair na boca dos usuários que movimentam a internet todos os dias.
A partir dos conteúdos publicados nessa funcionalidade da rede social, é possível alcançar resultados surpreendentes. No entanto, é preciso muito cuidado e planejamento para conseguir os objetivos desejados com o marketing digital.
Pensando nisso, preparamos este texto, com cinco dicas imperdíveis para transformar a sua empresa em um dos destaques do Stories no Instagram. Confira!
Independentemente da sua conta ser apta, ou não, para inserir links nos seus Stories, é muito importante guiar o usuário para uma nova página ou direcioná-lo a realizar uma ação a partir do seu post e convertê-lo em um lead.
Com os Stories, é possível utilizar diferentes Calls to Action. Como por exemplo, compartilhar links, promover lançamentos e gerar engajamento para hashtags. Para conseguir esses resultados, é essencial usar a criatividade na hora de convencer o usuário a realizar a ação desejada.
Os materiais audiovisuais são muito valorizados no Stories do Instagram. Com essa opção, é possível tanto preparar um vídeo elaborado quanto aproveitar o timing de uma novidade ou meme. Para pegar uma carona e alcançar novos usuários. A partir desse material, é possível transmitir uma comunicação mais aproximada do consumidor, estreitando o relacionamento e conquistando a simpatia do público.
Seguir um perfil, visualizar outro conteúdo, deixar um comentário na sua última publicação e enviar uma mensagem privada são apenas algumas possibilidades para conseguir engajar o público nos Stories do Instagram.
Por essa razão, é sempre importante priorizar a interação do usuário e, claro, fazer questão de responder todos as mensagens e comentários recebidos. Além disso, faz com que o público se sinta importante para a marca.
Clickbait, geralmente, é um termo relacionado a um tipo de conteúdo que visa gerar receita sem materiais relevantes. Contudo, quando usado de maneira inteligente, essa estratégia pode ser extremamente positiva.
Por isso, apenas utilize as chamadas de atenção imperdíveis, ou promessas, quando a sua publicação realmente entregar exatamente o que o usuário espera ao se deparar com esses posts.
Em primeiro lugar, conhecer os seus seguidores e o comportamento do público é essencial. Isso faz com que você consiga sucesso no Stories do Instagram. Os dados dos usuários são cada vez mais valiosos na hora de gerar alcance, engajamento e analisar os resultados digitais de uma marca.
As principais informações que uma empresa deve conhecer sobre o seu público-alvo nas redes sociais são:
Transformar um negócio no Rei dos Stories do Instagram parece ser uma missão impossível. Porém, ao seguir as dicas que descrevemos neste texto, você tem tudo para conquistar resultados surpreendentes com a sua marca.
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