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O que são os rich snippets (posição zero) do Google?

Aparecer em destaque no Google é algo bastante valioso para qualquer tipo de empresa. Afinal, trata-se do site mais visitado do mundo e tem o potencial de ser o principal direcionador de tráfego para o seu negócio. Além de implementar uma boa estratégia de SEO focada em subir de posição, você pode solidificar ainda mais a sua relevância ao emplacar rich snippets.

Você provavelmente já viu vários rich snippets (ou posição zero do Google), porém não sabia o nome. São aqueles destaques que aparecem acima do primeiro posto dos resultados com alguns trechos que respondem à informação requisitada. Existem diversos tipos de rich snippets e uma estratégia robusta de otimização pode colocar o seu site lá.

Aparecer como rich snippet é algo bastante valioso, porque aumenta consideravelmente a credibilidade do seu site. Ele passará a ser visto como uma referência em seu respectivo assunto, fazendo com que seus potenciais clientes confiem mais em seus negócios.

Como funcionam os rich snippets?

Os rich snippets têm como principal intuito responder a alguma pergunta feita pelo usuário. A intenção do Google é sempre encurtar o caminho entre o visitante e a informação que ele está procurando. Portanto, se você deseja emplacar rich snippets para o seu site, precisa se preocupar em responder as questões de seus potenciais clientes.

Uma ótima forma de tentar criar rich snippets é revisando a redação do seu conteúdo. Deixe-o com frases claras e objetivas, como se estivessem sempre respondendo a perguntas. Isso fará com que o algoritmo do Google entenda que a informação contida ali pode responder a questões feitas pelos usuários.

Por exemplo, você pode criar um post em seu blog com uma pergunta no título e, no texto, trazer a resposta de maneira objetiva e correta. Se o material estiver devidamente otimizado seguindo as normas de SEO, terá chances muito maiores de aparecer entre os rich snippets do Google. Ao mesmo tempo, fique de olho em outros sites que já ocupam o espaço para tentar superá-los.

Por que os rich snippets são importantes para a autoridade?

Com cada vez mais concorrência em diversos mercados, as empresas precisam de maneiras inovadoras para conquistarem mais clientes. Uma das melhores formas de fazer isso é consolidando a própria marca como uma referência em sua área, algo que transmite confiança para potenciais clientes.

Aparecer entre os rich snippets do Google faz com que um site comece a ser visto como um verdadeiro depósito de conteúdo de qualidade. Quem busca por termos relevantes perceberá logo que quem publica aquele material sabe do que está falando e poderá ajudá-lo ainda mais.

Focar em autoridade é algo bastante valioso nesse cenário. Isso significa direcionar os seus esforços de SEO não só para conquistar boas posições no Google como também para que suas informações apareçam como sugestões para quando o usuário quer respostas rápidas e eficientes, como é o caso dos rich snippets.

Que tal começar a emplacar rich snippets?

Agora que você já entendeu a importância dos rich snippets para a sua estratégia de conteúdo, pode começar a planejar como serão as suas ações para aproveitar esse recurso. Você conseguirá aumentar a credibilidade da sua empresa ao aparecer para mais público como uma alternativa recomendada pelo Google.

Lembre-se de sempre manter as suas publicações otimizadas para SEO para que cada vez mais gente encontre o seu site ao fazer buscas relacionadas ao seu negócio. Não perca as atualizações do algoritmo para evitar que suas publicações sejam penalizadas e para conquistar novas oportunidades de otimização.

Acompanhar os resultados do seu site é essencial para obter boa visibilidade em SEO. Veja no blog 5 coisas que você precisa saber sobre taxa de rejeição.

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