O tempo de permanência de um visitante no seu site é uma métrica que diz muito sobre como o seu conteúdo está captando a atenção do público. É um jeito de ter certeza não só da qualidade do seu material, como também de que ele consegue satisfazer as necessidades dos usuários.
Um site com curta permanência pode ter sua posição no Google prejudicada, já que o buscador entende que o conteúdo não é relevante. Além disso, quanto mais páginas são acessadas, maiores são as chances de o cliente chegar até o seu produto.
Diante disso, conheça a seguir 5 soluções para aumentar o tempo de permanência do visitante no seu site:
Um tempo de permanência baixo costuma significar que os visitantes não estão encontrando o que procuram no site. Portanto, você precisa entender melhor quais são essas expectativas deles, para poder superá-las.
Para isso, faça uma boa pesquisa sobre o perfil dessa audiência: como é seu cotidiano, suas necessidades e motivações? Coloque-se no lugar dos seus clientes e imagine que tipo de conteúdo mereceria a sua atenção na internet.
Outra ótima forma de aumentar a permanência no seu site é publicar vídeos em suas páginas. Assim, quem passar pelo conteúdo poderá iniciar a reprodução e ampliar seu indicador.
No entanto, não basta enchê-las de vídeos longos na esperança de que os visitantes assistam a tudo. O conteúdo audiovisual precisa ser relevante, além de ter qualidade e um bom ritmo — senão, seus visitantes abandonarão o vídeo e o seu site de uma vez só.
Os seus visitantes certamente permanecerão por mais tempo em seu site se tiverem mais conteúdos para consumir. Portanto, faça uma varredura nas suas páginas em busca de oportunidades para estender o que já está lá e possíveis novos materiais para criar.
Inclusive, isso fica bem mais simples de fazer se você tiver um espaço como um blog em seu site, já que cada post publicado lá servirá como gancho para prender o visitante.
Você já voltou sua atenção para a otimização dos seus recursos? Às vezes, o seu tempo de permanência fica baixo porque seus visitantes não têm paciência para aguardar o carregamento lento do seu site.
Imagens muito pesadas, códigos ineficientes e um excesso de scripts desnecessários são alguns elementos que podem tornar as suas páginas muito mais lentas, afastando visitantes. Se for o caso, tome cuidado e trate de solucionar o problema.
Não basta agregar qualidade ao material publicado no seu site — você também precisa garantir que ele seja fácil de ler.
Um visitante que se sinta intimidado com um bloco gigantesco de texto dificilmente contribuirá para o seu indicador de tempo de permanência. Por isso, faça quebras de linha para adicionar respiros à leitura, use subtítulos e um formato de lista — como este artigo.
Enfim, como vimos, o tempo de permanência no seu site é um indicador bastante estratégico para medir o quanto você está conseguindo satisfazer as expectativas dos seus visitantes.
Para gerar um bom volume de oportunidades para a sua empresa, com conteúdo relevante, é necessário buscar sempre a excelência nessa área. Então, se você perceber que os números estão longe do que deveriam ser, está na hora de rever a sua estratégia.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.