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Conheça as notificações push e outras 4 ferramentas de conversão

As ferramentas de conversão ou CTA são estratégias como as notificações push para indicar ao consumidor qual é o próximo passo no funil de vendas.

Esses recursos são muito utilizados no marketing digital das empresas. A partir de uma ferramenta de conversão, é possível influenciar o lead a realizar uma série de ações que podem alavancar o relacionamento entre cliente e empresa.

Se você ainda não utiliza notificações push ou outras ferramentas de conversão para melhorar os resultados, fique tranquilo! Neste texto, vamos mostrar o que são CTAs e sua importância para o mercado. Confira!

O que são notificações push?

De maneira resumida, podemos definir as notificações push como mensagens disparadas por uma empresa por meio de sites e aplicativos para o navegador ou smartphone de consumidores que concordaram em receber esse conteúdo.

As notificações push via mobile são os alertas automáticos que aparecem na tela dos smartphones quando você recebe novas mensagens, e-mails e atualizações.

Quando essa ferramenta é utilizada para a web, os consumidores não precisam baixar aplicativos para receber as notificações push. Basta o cliente se cadastrar para receber avisos que automaticamente os alertas de novas publicações e novidades serão encaminhadas.

O principal objetivo dessa estratégia de marketing digital é aumentar o engajamento do cliente com a empresa por meio de convites para realizar outras ações.

Quais outras ferramentas de conversão existem?

Além das notificações push, existem outras estratégias de call to action que as empresas podem planejar para garantir uma ação do consumidor. São elas:

1. Assinatura de newsletter

Essa estratégia é utilizada quando uma empresa quer direcionar o leitor para que receba no e-mail informações sobre as atualizações da marca e novas publicações no blog.

A principal vantagem de ter o endereço de e-mail do seu consumidor em potencial está na possibilidade de enviar mensagens personalizadas, direto para a caixa de entrada do cliente.

2. Chamadas que cobrem a tela (Hello Bar)

Para conseguir assinar a sua newsletter, o cliente precisa incluir o seu endereço de e-mail em alguma ferramenta de cadastro em seu site. A partir dessa necessidade surgiu a Hello Bar, uma plataforma capaz de captar os cadastros dos usuários para incluir as informações em seu banco de dados.

3. Chamadas para e-books

Adicionar um CTA que incentive o leitor a realizar o download de um material é necessário quando a sua empresa deseja gerar mais leads. Quando a marca oferece algum benefício, o consumidor sente mais confiança para disponibilizar as suas informações de contato.

É recomendável utilizar essa estratégia apenas em casos de leads mais qualificados, quando o consumidor já está em um estágio avançado do funil de vendas e possui mais conhecimento sobre o assunto.

4. Botões instantâneos

Ideais para consumidores que estão prestes a realizar a compra do produto ou serviço, os botões precisam ser aplicados para direcionar o cliente a receber uma avaliação, orçamento, proposta ou entrar em contato com a sua marca.

Qual a importância do CTA (Call To Action)?

A utilização de notificações push ou outras ferramentas de conversão é essencial para conduzir a trajetória do consumidor até transformá-lo em um lead qualificado e que possa vir a efetuar uma compra dentro da sua empresa.

Também é importante valorizar a criação da sensação de urgência durante o planejamento do CTA. Dessa forma, o cliente vai se sentir mais convicto a realizar a ação desejada pela sua estratégia.

Preparado para incluir as notificações push e muitas outras ferramentas de conversão em suas estratégias de marketing digital? Só não deixe de conferir os resultados e de analisar se os CTAs escolhidos estão proporcionando o retorno esperado durante o planejamento.

Agora vamos ao nosso CTA! Você gostou deste texto sobre notificações push? Então se inscreva agora mesmo em nossa newsletter e receba todas as atualizações em seu e-mail!

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