

A Hello Bar é um recurso muito utilizado em sites, blogs e e-commerce. Além disso, ajuda a aumentar conversões de uma empresa. Seja para cadastrar novos leads, seja para vender mais, essas barrinhas costumam ser muito eficientes quando o objetivo é chamar atenção para um call-to-action (CTA).
A ferramenta pode ser utilizada para diversas finalidades que vão desde oferecer um desconto até obter curtidas no Facebook. Seu posicionamento estratégico ajuda a estimular as conversões. Sua principal característica é a presença de um CTA simples e objetivo.
É impossível não aumentar as conversões de um site com a correta implantação de uma Hello Bar, por isso, criamos este post onde você descobrirá o que é e como utilizá-la para garantir mais leads e vendas. Confira!
A Hello Bar é aquela barrinha muito utilizada, localizada acima do cabeçalho de um site, blog ou e-commerce. Normalmente ela tem uma cor de destaque, acompanha a rolagem do site e traz uma mensagem curta e objetiva, que normalmente solicita a realização de uma ação.
É um desperdício utilizar uma Hello Bar sem um CTA, por isso, o primeiro ponto a ser pensado na implantação de uma é no objetivo que deve ser atingido. É a partir dele que será possível saber qual ação deverá ser solicitada ao visitante por meio da barrinha.
Cada vez que a ação planejada é realizada por um novo usuário é contabilizada uma nova conversão. Portanto, pense bem nesse objetivo e aproveite essa oportunidade.
A Hello Bar não deve ocupar muito espaço na tela, por isso, seu conteúdo não deve ter mais do que uma linha, incluindo o botão de CTA e a caixa de texto caso haja alguma informação a ser preenchida. Portanto, a linguagem deve ser a mais sucinta e convidativa possível.
Os verbos no imperativo costumam funcionar muito bem na Hello Bar. Alguns exemplos são:
Quanto menor a largura do conteúdo e mais visível o botão com o CTA, maiores as chances de conversão.
Antigamente, esses CTAs eram inseridos em pop-ups altamente intrusivas e inconvenientes, que acabavam espantando o visitante do site. O gesto de fechá-las sem sequer ler o que dizem é praticamente automático.
A Hello Bar exerce a mesma função, porém, sem atrapalhar a navegação do usuário. Ao contrário, ela pode acompanhá-lo durante toda a sua permanência no site, sem incomodá-lo e, ainda, levando-o a crer que está diante de uma boa oportunidade.
Normalmente, as Hello Bars são utilizadas para convidar o visitante a participar de um evento exclusivo, para oferecer um desconto, sugerir o cadastro em uma newsletter, disponibilizar o trial de um software e, até mesmo, estimulá-lo a curtir as redes sociais da empresa.
Existem diversos plugins de Hello Bar, o pioneiro é o que foi criado por Neil Patel. A grande maioria deles tem suas próprias ferramentas de análise, porém, você poderá medir os resultados da sua por meio da UTM do Analytics. Desse modo, o link do seu CTA ficará identificado e sempre que for clicado, será contabilizado pela ferramenta de análise do Google.
Como você pôde ver ao longo deste post, a Hello Bar pode ser utilizada para diversas finalidades. Com a análise constante dos resultados, é possível otimizá-los por meio de teste A/B, por exemplo.
Aumentar conversões em um site é e sempre será um dos principais objetivos de qualquer gestor de marketing que busque gerar cada vez mais leads qualificados, por isso, conheça as notificações push e outras 4 ferramentas de conversão que o ajudarão a melhorar ainda mais a sua estratégia.
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