Manter a atualização de site todos os meses é imprescindível para que você consiga aumentar o ranking orgânico dele, ou seja, melhorar seu SEO para que ele fique melhor ranqueado nos mecanismos de buscas, como o Google.
Neste conteúdo, nós iremos mostrar 5 dicas que vão ajudar a manter o seu site sempre atualizado mensalmente. Veja quais são elas!
Uma das melhores formas de manter a atualização de site é pela otimização da experiência do usuário e da interface do usuário, conhecidas respectivamente por UX e UI.
Isso é feito por meio do design do site, o que tem um impacto importante para aumentar as taxas de conversão.
Para se ter uma ideia, a maioria dos consumidores está disposta a pagar mais por um produto ou serviço, desde que tenha uma experiência bem melhor.
Uma outra dica importante para manter a atualização de site mensalmente é realizar melhorias no SEO On Page.
Isso significa otimizar todos os conteúdos das páginas do site, de modo que eles tenham uma performance bem melhor nos buscadores.
Com essa melhoria, o Google, entre outros mecanismos, entenderá que as páginas do seu site respondem aos principais questionamentos dos usuários.
Para melhorar esse SEO On Page, você pode usar estratégias como criar um blog para o seu site e gerar conteúdos constantemente, ou ainda fazer pesquisas de palavras-chave para incluí-las nos locais certos no conteúdo e nas páginas.
Um dos fatores mais importantes no ranqueamento do Google é a velocidade do site ele também impacta muito na experiência do usuário.
Quanto mais rápidas forem as páginas do seu site, melhor será a posição delas nos buscadores, e mais visitantes elas receberão (quase 50% das pessoas preferem páginas que carregam até 2 segundos).
Para que o site fique rápido, é importante realizar algumas ações, como remover códigos que não são necessários e utilizar um CDN, por exemplo.
Cada dia mais, as pessoas navegam utilizando seus dispositivos móveis, como smartphones, iPhones e tablets, por exemplo.
Mais de 50% de todo o tráfego global vem da internet atualmente e esse é um importante indicador de que você precisa otimizar o seu site para funcionar bem nesses dispositivos, adaptando-se a qualquer tela.
O impacto da otimização do site para dispositivos mobiles será importante também no ranqueamento, visto que é um fator importante para o Google.
A última dica para manter seu site otimizado é fazer uso do link building, que quer dizer atrair mais pessoas até o seu site e para outros sites confiáveis por meio de links de direcionamento.
Hoje em dia, o Google considera muito esse fator para ranquear sites, pois os links ajudam a trazer autoridade para o seu site e isso permitirá que ele seja mais exibido para o seu público-alvo.
Como você viu aqui, existem algumas dicas que podem ajudar bastante na otimização do seu site para os mecanismos de buscas, como o Google.
Neste texto, nós mostramos quais são as mais importantes para que você possa, de forma fácil, aumentar o ranqueamento do seu site de maneira orgânica.
O que achou do conteúdo de hoje sobre as 5 Dicas para manter a atualização de site mensalmente e aumentar o ranking orgânico [SEO]?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.