Por que ter uma loja virtual ? No Brasil, 134 milhões de pessoas acessam a internet. O número, que corresponde a cerca de 75% da população do país, foi divulgado na pesquisa TIC Domicílios, em 2019, e deixa clara a relevância definitiva do ambiente online na vida de todos nós.
Diante de tamanha influência social, a economia também passou por modificações consideráveis em razão do impacto da internet. Tanto é que, hoje em dia, muitos negócios funcionam de maneira 100% digital, garantindo uma flexibilidade única.
Ainda assim, é comum que você se pergunte: por que ter uma loja virtual? Antes de mais nada, lembre-se: os hábitos de consumo mudaram da água para o vinho. Aos empreendimentos, portanto, só resta a adaptação. Continue no post e confira quatro motivos para isso!
Estreitar laços com o público é um processo longo. Não à toa, o conceito de branding ganha cada vez mais força. Especialmente nos primeiros passos de um novo negócio, conquistar a confiança das pessoas pode ser difícil.
A parte positiva, quando se fala de uma loja virtual, é que a internet permite a criação de diferentes meios de contato com a audiência. Um site, por exemplo, dá uma identidade à marca, enquanto a presença estratégica em redes sociais fortalece essa identidade.
Fortalecer a marca é muito mais acessível no ambiente online, pois os usuários conseguem conhecê-la sem tanto esforço: bastam alguns acessos nas plataformas onde a empresa se faz presente. Mas, atenção: a qualidade deve estar sempre lá, com o oferecimento de conteúdos de valor ao público, no blog, no site, nas redes sociais etc. Isso, em conjunto, fortalece a marca.
A já mencionada flexibilidade é muito valiosa, e certamente figura entre os melhores motivos de por que ter uma loja virtual. Afinal de contas, enquanto um ambiente físico fica limitado ao horário comercial, um negócio online está apto a funcionar por quanto tempo for necessário.
Em todos os lugares, 24h por dia, é possível dar sequência às operações: basta, claro, conexão à internet. O resultado dessa flexibilidade aparece na satisfação dos clientes, que conseguem comprar produtos ou serviços, após entrar em contato com a marca de maneira mais flexível e confortável.
Imagine como deve ser prazerosa a sensação de ir dormir e, ao acordar no dia seguinte, conferir que novos consumidores finalizaram compras na sua loja digital. Fantástico e libertador, verdade?
O mundo virtual não tem fronteiras, ou seja, a loja online é capaz de alcançar pessoas muito além da cidade-sede. Qualquer lugar do planeta se torna acessível, desde que haja uma logística preparada para atender a esse tipo de demanda.
A possibilidade de impactar públicos sem ficar preso a limites geográficos faz com que a marca consiga desenvolver estratégias únicas, ganhando originalidade conforme suas próprias crenças e diretrizes.
Baseando-se em uma boa estratégia de marketing, novos grupos de pessoas podem ser atingidas rapidamente, incrementando as vendas e a reputação do negócio.
Para inaugurar uma loja física, os custos são inúmeros. Além do espaço, que precisa ser valorizado e bem localizado, é necessário investir em mobiliário, decoração, licenças, quadro de colaboradores etc.
Por outro lado, um empreendimento online reduz consideravelmente as despesas. Existe a oportunidade de ir escalando conforme o sucesso das vendas, o que gera um crescimento sustentável de acordo com as demandas.
Em geral, os investimentos iniciais para abrir um comércio eletrônico estão ligados apenas ao desenvolvimento do site e da plataforma de vendas. Além, é claro, dos produtos para estoque, embalagens e demais questões envolvendo logística para envio de mercadorias.
Por que ter uma loja virtual, então? Por conta dos vários benefícios citados acima! Isso sem falar na liberdade pessoal, no potencial de tráfego em diversas plataformas e no futuro promissor que se desenha para o ramo. Está pensando nesse investimento? Conte com o auxílio da Personal Marketing Digital para traçar e praticar ideias incríveis!
Se o post foi útil e você quer saber mais informações sobre como podemos ajudar você, aproveite a visita e fale com um dos nossos consultores!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.