O patrocínio no Instagram é uma ferramenta muito útil. Patrocinar posts é uma maneira de impulsionar as publicações para alcançar uma audiência maior e, o melhor de tudo: chegar até o público certo. Destacar anúncios na plataforma é capaz de gerar engajamento, aumentar o interesse dos usuários e outras vantagens.
Existem duas maneiras de fazer o patrocínio no Instagram. Uma delas é a opção de promover anúncios, feito por meio de um botão que aparece abaixo das postagens, porém as opções de recursos menores. A outra alternativa é criar anúncios pelo painel do Facebook (pois é a plataforma que permite criar anúncios nas duas redes sociais), que oferece maiores possibilidades.
Agora que você já sabe as diferenças, veja algumas dicas de como criar anúncios eficientes no Instagram!
A segmentação de públicos é essencial em qualquer ação de marketing digital, e para criar anúncios patrocinados não seria diferente. Dividir a audiência de acordo com a interação é uma tática eficaz para alcançar os usuários que são mais propensos a se interessarem pelo conteúdo.
Dessa forma, conhecer o seu público é uma medida primordial para o sucesso de uma campanha. Entender o que eles procuram e como interagem se torna um dos requisitos para criar postagens que oferecem uma experiência mais positiva.
Portanto, a utilização de ferramentas para descobrir e segmentar as postagens melhoram a performance das suas campanhas.
O storytelling é uma técnica capaz de envolver o público por meio de histórias, uma vez que a narrativa mais elaborada cria uma identificação e torna o seu anúncio muito mais persuasivo. No entanto, a “história” contada vai muito além das palavras, já que também são utilizados recursos visuais para contextualizar.
Nesse sentido, contar uma história cria uma conexão mais profunda por meio de técnicas narrativas. Para isso, é preciso que o conteúdo seja fluido, tenha a personalidade da marca e crie uma conexão com os interlocutores ― ou seja, a audiência que verá o anúncio.
O Instagram é uma rede com forte apelo visual. Afinal, os conteúdos são imagens e vídeos, e a qualidade dos materiais precisa ser alta para atrair olhares. Com um grande volume de publicações e anúncios, é preciso chamar a atenção da sua audiência para que ela pare e clique na sua chamada.
Portanto, escolha boas imagens de produtos e serviços, e se certifique de que elas tenham alta resolução e estejam no tamanho certo. As chances das campanhas serem um sucesso ao tomar esses cuidados será muito maior.
As hashtags são uma excelente forma de direcionar os usuários, filtrar pesquisas e encontrar o que se deseja. Além disso, criar uma hashtag com palavras-chave específicas pode ajudar a aumentar o alcance da sua marca.
Por isso, crie hashtags para o seu negócio, mas também aproveite para utilizar outras similares conforme o tema abordado. Dessa maneira, pessoas que procurarem por essas hashtags encontrarão também a sua publicação, até mesmo aquelas que não seguem a sua página.
Para melhorar o patrocínio no Instagram, saiba que existem diversas agências especializadas no assunto. Desse modo, os resultados são otimizados, uma vez que as equipes têm experiência em criar conteúdos mais eficientes. Ou seja, é uma ótima oportunidade de potencializar o alcance da sua marca!
Se você deseja saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente!
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