Uma boa estratégia de marketing digital utiliza diferentes recursos e ferramentas para ter sucesso. É preciso trabalhar muito bem os conteúdos, e-mail marketing, SEO e outros aspectos que fazem parte de cada etapa do funil de vendas. Uma das ações que costumam ser fundamentais são as que envolvem a conversão dos prospects. Portanto, saber o que é Hotsite e Landing Page é primordial para ter um bom desempenho.
Garantir campanhas que tenham êxito e que gerem leads é a principal razão para criar essas páginas. Contudo, é necessário saber as diferenças de cada uma delas para não errar na escolha. E, além disso, a utilização errônea pode impactar negativamente os resultados da sua estratégia.
Mas para você não ter que passar por isso, acompanhe o conteúdo para aprender as distinções entre Hotsite e Landing Page e como aplicá-las da forma certa!
A primeira coisa a se pensar o que você deseja fazer. É alguma campanha específica por tempo determinado ou uma página que seja usada por um longo período? Para entender melhor quando usar cada uma das opções, aprenda a definição de Hotsite e Landing Page.
Se a intenção é criar uma página pontual para promover uma ação específica, o Hotsite é alternativa certa. As campanhas têm um prazo para acontecer, que geralmente destaca ofertas sazonais. É muito utilizado para apresentar novos produtos e serviços, divulgar eventos, promoções e outras ações, o que evita que seu site seja sobrecarregado com acessos.
Um Hotsite é a pedida ideal para criar uma página paralela ao seu site, mas sem que o original seja afetado. Depois do período da campanha criada, o Hotsite pode sair do ar.
O principal objetivo da Landing Page é a conversão. Essa é uma campanha estratégica que conta com um formulário onde o visitante adiciona informações. Algumas páginas pedem somente o e-mail, mas outras exigem mais dados, dependendo do tipo de benefício ofertado.
Esse benefício pode ser baixar um material rico, ganhar descontos ou outras ações. As Landing Pages precisam ser bem organizadas e entregar com facilidade o que foi prometido. Elas são uma estratégia eficiente para converter leads e iniciar um relacionamento.
Para que essas diferenças fiquem mais claras, veja alguns aspectos que diferem essas duas páginas. Assim, você verá com mais clareza qual será a ideal para sua campanha.
O Hotsite é um microsite que tem “data de validade”. Ele é criado e tem um período para ser usado, o que varia com a duração da ação de marketing.
Diferentemente do Hotsite, a Landing Page pode ficar por longos períodos no ar, dependendo do seu intuito.
Criar páginas chamativas que atraem a atenção do visitante é uma das intenções do Hotsite. Já a Landing Page se concentra no conteúdo, em converter por meio da relevância para o visitante.
As Landing Pages são excelentes para guiar o prospect da fase de atração para a consideração, pois é nela que a conversão acontece. O Hotsite é mais voltado para quem já está no meio e fundo do funil, pois costuma oferecer produtos e serviços. Mas nada impede que as campanhas possam ser usadas em estágios diferentes, tudo depende da estratégia de marketing adotada.
Conhecer o que é Hotsite e Landing Page fará toda a diferença nas suas campanhas. Escolher qual delas utilizar direcionará seus visitantes e leads a tomar as ações que você deseja, o que contribui para todo o andamento deles no funil de vendas. Por isso, aproveite as ferramentas para que sua estratégia seja um sucesso.
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