Os links externos são utilizados com o objetivo de direcionar um usuário para outros domínios. Esses links podem ser de outros endereços que apontam para o seu (backlinks) ou links do seu próprio site que levam para outros, chamados de links de saída.
Eles também são um dos fatores de ranqueamento do Google e estão ligados diretamente com o posicionamento de uma página nos mecanismos de busca. Por isso, esses links são um fator muito importante do SEO off page, que beneficiam o tráfego orgânico.
No entanto, nem sempre os links externos são valorizados e explorados pelas marcas, o que prejudica a estratégia de marketing e a otimização do conteúdo. Continue lendo e saiba como atrair linkagens mais eficientes para o seu site!
Antes de tudo, é preciso ficar atento na hora de utilizar links externos, pois é fundamental saber exatamente para quem direcionar os visitantes. Essa ação ajuda a não linkar suas publicações para sites que ofereçam riscos aos usuários, pois isso prejudica o ranqueamento.
A grande vantagem dos links de saída e backlinks está relacionada ao algoritmo do Google, que tende a dar mais credibilidade e autoridade ao seu conteúdo. Por isso, é importante fazer isso da maneira correta. Alguns fatores que influenciam a relevância dos links externos são:
Portanto, os links externos devem ser usados de forma natural. Procure variá-los e sempre pensar na experiência do usuário na hora de incluir textos âncoras. Uma dica para uma boa linkagem externa é a realização de guest posts, que ajuda a aumentar sua autoridade online.
Existem algumas práticas que ajudam você a obter links de outros sites. A partir delas, é possível garantir diversos benefícios. Por isso, separamos algumas táticas capazes de ajudá-lo a atrair linkagens para o seu site. Confira!
Basicamente, essa primeira prática consiste em estudar uma publicação que tem uma boa quantidade de backlinks, com o objetivo de criar outra ainda melhor. Além disso, faça uso de formatos desejáveis para o visitante, como posts com vídeos e infográficos. Você também pode criar publicações que respondam perguntas do tipo “como fazer” ou “por que”.
Na intenção de gerar interesse e destaque para o seu site, forneça ideias inovadoras e conteúdos enriquecedores. Assim, outros sites podem gostar das suas publicações, linkando seus posts para o seu endereço.
Se sua empresa passou por uma reformulação no site e domínio da marca, é possível entrar em contato com os sites para atualizarem a linkagem. Dessa forma, você mantém sua relevância e os conteúdos direcionam corretamente aos seus. Além disso, se uma marca menciona seus serviços, mas não insere um link para eles, você pode solicitar.
Após entender o que são links externos, como usá-los da maneira correta e conferir dicas para atrair linkagens, você pode notar sua relevância para o sucesso do seu blog. Portanto, não deixe de realizar as táticas necessárias de ranqueamento a fim de posicionar seu site corretamente nos mecanismos de busca e criar autoridade para a sua marca.
Gostou deste artigo? Se deseja receber mais informações sobre boas práticas de marketing que ajudam a alavancar seu negócio, assine nossa newsletter!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.