O Inbound Marketing é, hoje, uma estratégia essencial para atrair clientes dentro do ambiente digital. Empresas que não investem nessa técnica tendem a perder espaço no mercado. Igualmente, em função do aumento exponencial do uso de smartphones e tablets, as estratégias mobile ganham cada vez mais espaço.
Assim sendo, considerando o novo perfil do consumidor conectado e a importância da experiência do usuário no relacionamento com a marca. Nada mais natural que aliar essas duas formas de fazer marketing digital. A fim de conseguir alcançar mais potenciais clientes, gerar leads e caminhar com os consumidores pelo funil de vendas.
Confira, na continuação de nosso post, as grandes vantagens de aliar essas duas estratégias!
As plataformas mobile, ou seja, os sistemas utilizados em smartphones e tablets, já são amplamente disseminadas. Alguns dados trazidos pela pesquisa The Global Mobile Report, realizada pela comScore, mostram como usar as estratégias mobile é essencial no mercado atual:
O estudo apresenta diversos outros dados, que só tendem a crescer. Assim sendo, investir nessa forma de marketing digital é imprescindível a qualquer negócio que pretenda crescer e ter mais clientes.
Uma das melhores formas de investir em inbound marketing dentro das estratégias mobile é a adoção do marketing para aplicativos. Isso significa criar um app próprio para sua marca com o qual será possível se relacionar com o cliente, garantir melhores canais de comunicação e oferecer vantagens, prêmios, programas de fidelidade, descontos ou funcionalidades.
Um app, no entanto, precisa ser atrativo e funcional. Ele deve ser útil, conter informações essenciais e facilitar a vida do cliente. Por meio dele, é possível traçar estratégias de engajamento e relacionamento muito interessantes.
Hoje, ter um site responsivo e intuitivo deixou de ser um diferencial para ser uma necessidade. Sites responsivos são aqueles que estão plenamente adaptados a exibir todas suas funcionalidades e design dentro das plataformas mobile, sem gerar danos à experiência do usuário.
Empresas que não investem em sites responsivos tendem a aumentar a taxa de rejeição de suas páginas e, por conseguinte, perder pontos no ranqueamento dos motores de busca, prejudicando sua visibilidade e relação com os potenciais clientes.
Uma das melhores formas de levar os potenciais clientes pelo funil de vendas e transformar visitantes em leads é pelo uso de Call To Actions atrativos. As chamadas para ação ou CTA são as formas como o texto direciona o lead ao final. Chamando para uma conversão.
Logo, é importante fazer uma CTA adaptada a esse tipo de estratégia, como baixar um app, seguir em uma rede social, direcionar para uma aquisição, entre outras possibilidades. Um CTA interessante aumenta muito as chances de conquistar o cliente.
Um cuidado especial é usar, nas redes sociais, site ou outras formas de Inbound Marketing, vídeos e imagens produzidos visando as estratégias mobile. Isso implica tamanho, formato, qualidade e uso de dados, por exemplo. O uso de mídias é uma das mais fortes armas do Inbound, e o consumo delas é muito presente no mobile. Por isso, aliar um ao outro é uma receita de sucesso para atrair visitantes e convertê-los em leads.
Além disso, as estratégias mobile são essenciais atualmente para campanhas de marketing digital. Especialmente aliando-as com as técnicas de Inbound Marketing para maximizar as chances de conversão e geração de leads.
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