Hoje em dia, é bastante difícil encontrar alguém que não tenha perfil em pelo menos uma rede social. Entre as mais comuns, está o Instagram, com um número cada vez maior de usuários e que não para de crescer. Isso se deve também às muitas funcionalidades que a rede oferece, como a sua TV para publicação de vídeos, o IGTV.
O comportamento dos usuários no Instagram vem mudando. Além das fotos e vídeos curtos no feed e nos stories — o que era marca registrada da rede social —, agora é possível investir em conteúdos mais aprofundados. Essa é uma boa estratégia para que seu público não migre em busca de conteúdos para outra rede, como o YouTube. Por isso, conheça mais sobre esse recurso do Instagram e veja como usá-lo para aprimorar a sua estratégia de conteúdo.
Para melhorar a experiência dos usuários, o Instagram desenvolveu uma espécie de TV. A comparação com com esse aparelho vem pelo fato de ser possível fazer vídeos ao vivo — as lives. Diferentemente dos vídeos de apenas 1 minuto no feed ou dos de apenas 15 segundos dos stories, o IGTV suporta conteúdos mais longos, de até uma hora de duração.
Outro ponto de diferenciação em relação a outras redes é que os conteúdos são criados na vertical, já que o IGTV tem foco no mobile. O consumo de vídeo é uma tendência para os próximos anos e o mais interessante disso tudo é que os usuários fazem tudo sem sair do Instagram.
Apesar de ser uma ferramenta que é acessada pelo próprio Instagram, também é possível baixar um app à parte para usar o IGTV. Independentemente de como você usar o recurso, confira como criar o seu canal para aproveitá-lo!
Para começar, clique no símbolo da TV, que fica no canto superior direito do feed, próximo à seta de acesso aos directs. Depois, aparecerá a opção “criar canal”. Clique nela e siga as instruções. Quando a conta é criada, ela terá o seu nome de usuário do Instagram.
Assim que seu canal for criado, você já poderá postar vídeos no IGTV. Para isso, acesse a plataforma e aperte no ícone “+”. A sua galeria será aberta e bastará selecionar o vídeo e tocar em avançar para inserir um título, uma capa e a descrição. Então, clique em publicar para ir ao ar.
A definição de objetivos deve guiar qualquer estratégia de conteúdo, e com o IGTV não seria diferente. Estabeleça suas metas, crie conteúdos de qualidade e que sejam interessantes para a sua persona. Assim, o crescimento será gradual e logo você perceberá os resultados.
A criação de vídeos como tutoriais, webinars e resenhas são as mais comuns, mas lembre-se de que elas devem estar relacionadas ao que o seu público quer assistir. O IGTV é uma ferramenta em que se pode postar conteúdos ricos e atrair mais seguidores. Portanto, é um recurso indispensável se você quer aprimorar sua estratégia digital.
Gostou deste post? Para começar, que tal aprender como ganhar mais seguidores no Instagram? Confira!
Sendo assim, acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.