No Comment

Experiência do cliente online: como melhorar o contato com a marca?

Pensar na experiência do cliente é algo que faz parte da sua rotina? Ela trata-se de uma das partes mais importantes da administração de um negócio e, em hipótese alguma, pode ser esquecida ou negligenciada. Afinal, a concorrência cresce cada vez mais e pode tomar o seu espaço.

Para acertar nesse aspecto, você tem que voltar a sua atenção para os pontos de contato do seu cliente com a sua marca. São várias as formas que ele interage com você, seja ao acessar o seu site em busca de um serviço até quando precisa de um atendimento.

Tendo em mente a importância desse assunto, é necessário implementar uma estratégia eficaz para focar na experiência do cliente. Se você ainda não colocou isso em prática na sua empresa, não se preocupe, pois vamos lhe dar o suporte necessário para esse trabalho.

Conheça, a seguir, 5 ótimas formas de melhorar a experiência do cliente ao ter contato com a sua marca.

Entenda o perfil do seu público

Para adaptar os pontos de contato da sua marca a uma boa experiência do cliente, você precisa conhecer bem o perfil dessas pessoas. Procure saber quais são as suas motivações e necessidades, além de outras características que possam impactar na sua estratégia. Evite se basear em suposições: faça pesquisas junto aos clientes já existentes para fortalecer seu diagnóstico.

Ofereça boas opções de pagamento

Flexibilidade é sempre decisiva para a experiência do cliente, e se existe muita rigidez no método de pagamento do seu produto ou serviço, ficará difícil cativar sua audiência. Trazer mais facilidades é algo bastante positivo e, nesse caso, pode ter um efeito direto no seu faturamento. Explore as possibilidades e adote aquelas que fazem mais sentido para o seu caso.

Melhore seus canais de atendimento

Por melhores que sejam os seus produtos e preços, dificilmente seu cliente terá boas coisas a dizer sobre sua empresa se o atendimento dela for ruim. Sendo assim, capacite a equipe que lida com o público nesse setor e traga a essas pessoas as ferramentas adequadas para conseguirem resolver os problemas dos clientes. Conte com canais integrados para receber contatos via e-mail, redes sociais, telefone, entre outros.

Direcione conteúdo personalizado

As pessoas se sentem valorizadas quando recebem um conteúdo pensado especialmente para elas. Essa é uma ótima forma de melhorar a experiência do cliente e agregar mais valor à sua marca. Deixe de enviar o mesmo e-mail para toda a sua base de contatos e crie conteúdo temático, com foco nas necessidades das suas fatias de audiência, e distribua esse material para os segmentos adequados.

Ouça seu cliente

Você precisa ter um canal permanente de feedback para receber sugestões, reclamações e elogios do seu público. Somente assim você saberá em que estágio está a sua estratégia focada na experiência do cliente. Mas atenção: além de ter essa estrutura, é essencial contar com os processos adequados para checar esses feedbacks e implementar as mudanças necessárias.

Trabalhar com foco em experiência do cliente não é algo provisório. É necessário ter um esforço contínuo, focado nesse aspecto, já que todos os dias podem surgir novas tendências e necessidades do mercado que você pode suprir. Fique de olho nos feedbacks colhidos do seu público e mantenha-se em um caminho de constante melhoria.

Quer ajuda para realizar essas ações? Aproveite para fazer uma avaliação gratuita em nosso site para descobrir de que formas podemos agregar valor ao seu planejamento.

Relacionados
Posts Relacionados
Como utilizar a psicologia em técnica de vendas? Entenda! ( 4 ago,2017 )
Como a automação de marketing ajuda a melhorar as vendas? ( 20 jun,2017 )
Presença online: como aumentar a autoridade da marca ( 5 abr,2018 )
Por que terceirizar a produção de conteúdo do seu site? ( 18 set,2017 )
Vendas e marketing: por que é importante a integração desses times ( 8 jun,2017 )
Quer saber mais sobre Marketing Digital? Clique aqui e baixe nossos e-books