Para se destacar em um mercado bastante concorrido é necessário recorrer a ações de divulgação, captação e fidelização de clientes. Porém, desenvolver as melhores estratégias não é uma tarefa fácil e, por isso, as empresas tendem a buscar serviços especializados. Nesse momento, o que contratar: consultoria de marketing digital ou agência?
Esse é um questionamento que muitos empreendedores fazem. Afinal, a escolha de um bom prestador de serviço é fundamental para alcançar o sucesso. Tanto a consultoria quanto a agência têm suas particularidades e podem agregar valor a um negócio. Mas antes de escolher uma delas é preciso conhecer melhor os seus trabalhos.
Quer saber o que contratar: consultoria de marketing digital ou agência? Nos próximos parágrafos esclarecemos um pouco mais sobre esses dois serviços. Não deixe de ler!
De uma maneira geral, a agência de marketing digital operacional engloba todo o serviço. Ou seja, utiliza das ferramentas necessárias para colocar em prática as ações e estratégias necessárias para atingir os objetivos desejados pelo cliente.
Dessa forma, as agências costumam executar trabalhos de Search Engine Optimization (SEO), pesquisa paga (como o Google AdWords), mídia paga em portais e sites, e-mail marketing, social media, dentre outros trabalhos.
Assim, a cobrança dos serviços de uma agência leva em consideração os projetos e mídias que serão gerenciados e executados por ela.
Ao contrário do que acontece com uma agência, a consultoria de marketing digital tem como objetivo guiar de maneira estratégica as ações de comunicação. Ou seja, é responsável por mapear as necessidades, planejar o trabalho e orientar a sua execução.
Com isso, fica sob responsabilidade de uma consultoria a análise e mapeamento da concorrência, avaliação do negócio e suas demandas de comunicação, definição de metas e objetivos, escolha e acompanhamento de métricas de avaliação, contratação de equipe de marketing e fornecedores, dentre outros.
Diante desse quadro, a consultoria também se caracteriza por não criar as peças de divulgação e colocar em prática as ações. Cabendo aos colaboradores da própria empresa essa tarefa. Já a cobrança pelo serviço acontece geralmente por horas trabalhadas pelos consultores.
Tanto a agência quanto a consultoria desempenham um papel importante para as empresas. Por isso, é interessante contar com um ou mais profissionais que tenham a habilidade de desenvolver o planejamento de comunicação. E também que consigam colocar esse trabalho em prática.
Afinal, qualquer negócio depende desses dois escopos de trabalho para que possam desenvolver ações de sucesso e gerar resultados importantes para o desenvolvimento da companhia.
Como vimos, é necessário contar com o apoio de um profissional especializado para que possa ter sucesso em suas ações e campanhas nas mídias sociais. É interessante recorrer a um serviço que possa agregar tanto as vantagens de uma consultoria de marketing digital quanto de uma agência, dando mais força ao trabalho e gerando melhores resultados.
Gostou deste artigo sobre qual serviço contratar: consultoria de marketing digital ou agência? Entre em contato com a Personal Marketing Digital e saiba como podemos te ajudar ainda mais!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.