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Como construir autoridade e ganhar a confiança do público?

Quer ser ouvido e respeitado no segmento em que atua? Então é hora de investir em autoridade. É preciso que as pessoas parem para prestar atenção quando sua empresa tiver algo para comunicar.

E saiba: isso pode, sim, ser construído estrategicamente. É possível investir em práticas para ganhar a confiança do público e trazer à sua empresa resultados mais satisfatórios.

Ficou curioso? Então não deixe de conferir algumas dessas práticas a seguir.

Não pense somente na venda

Para ganhar a confiança do público, o ideal é que você concentre a sua mensagem nos interesses de sua persona — ainda que em determinado conteúdo você não precise falar do seu produto ou serviço.

Quando a ideia é gerar autoridade, você precisa mostrar que está interessado em resolver os problemas das pessoas, não em tentar influenciá-las. O segredo é oferecer conteúdo relevante sem pedir nada em troca. Isso gera credibilidade.

Procure construir uma imagem confiável, de uma empresa que está disposta a contribuir com informações úteis.

Seja confiante

Esteja sempre preparado para lidar com o cliente. Coloque-se no lugar dele: como você avaliaria um atendimento inseguro, em que o atendente não consegue passar com precisão as informações necessárias? Mesmo quando a dúvida é solucionada, a postura com pouca firmeza compromete muito a visão da empresa junto ao público.

Por isso, é fundamental que você tenha total domínio sobre o que envolve seu produto ou serviço e, se possível, treine seus colaboradores para terem sempre na ponta da língua as respostas para as eventuais solicitações que surgirem. Uma boa comunicação é fundamental para gerar autoridade.

Identifique as necessidades do cliente

Trabalhe com o conceito de persona — que, inclusive, já citamos. É por meio dele que você tem maiores condições para identificar as reais necessidades de seu cliente.

Hoje, com o marketing online, a segmentação da mensagem ganhou importância em relação ao passado.

Se antes, o ideal era buscar alcance, ou seja, criar anúncios caros e de impacto para serem veiculados em horários nobres como o intervalo da novela, hoje já é possível se comunicar com muito mais precisão e economia, falando diretamente com o consumidor.

Para tanto, é preciso identificar o perfil desse consumidor e ser estratégico no direcionamento da mensagem. O trabalho com a persona, assim,  mostra-se fundamental.

Tenha uma boa estratégia de marketing digital

Com o marketing digital, você pode oferecer conteúdo relevante para o seu cliente. Com uma estratégia de marketing de conteúdo, por exemplo, é possível cercá-lo de informações pertinentes a respeito do universo de seu produto ou serviço, que poderão gerar credibilidade.

Imagine a seguinte situação: você busca informações a respeito de um tipo de produto de limpeza e chega até uma página que esclarece suas dúvidas. Consequentemente, você passa a ver a empresa responsável pela página como uma fonte confiável de informações a respeito daquele tema.

Pronto: a credibilidade dela em ambiente online já está construída, o que representa um diferencial competitivo! Use esse potencial a seu favor. Crie blogs, atualize suas redes sociais e seja sempre relevante.

Quer saber mais sobre como ganhar a confiança do público? Então acompanhe nosso trabalho nas redes sociais. Conheça nossas páginas no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+.

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