Lidar com um prazo curto é complicado para as ações de qualquer tipo de negócio, assim como para executar uma campanha de marketing digital. Quando investimos na atração de clientes, precisamos de um certo período de tempo para que esses consumidores sejam atingidos e comprem de seu estabelecimento.
Então, surge a dúvida: é possível estruturar uma boa campanha com o deadline apertado? Claro que esse tipo de solução não traz nenhum milagre, mas alguns bons resultados podem ser alcançados. Continue a leitura e saiba como.
O termo deadline é supercomum em empresas de publicidade e marketing, e traz informações importantes para os responsáveis pela campanha. Nada mais é do que o famoso prazo. Toda estratégia de divulgação tem um deadline, ou seja, uma data limite para sua total aplicação a fim de que traga os resultados pretendidos pelo cliente.
Trata-se de um componente importante para alinhar o trabalho da equipe e que as ações sejam aplicadas enquanto ainda são válidas, afinal o universo do marketing é bastante dinâmico e a demora na realização de uma campanha pode afetar a eficiência.
Aplicar uma estratégia de marketing digital em pouco tempo é um desafio, porém, com estas dicas, o trabalho fica um pouco menos desafiador.
Um dos principais problemas de um deadline curto é a possibilidade de se perder no meio de tantas coisas a realizar ou até mesmo causar uma confusão na equipe. Para evitar esse problema, trace um planejamento completo de cada ação e pequenos prazos internos para a realização. Faça de tudo para que essas tarefas sejam realizadas dentro desse prazo ou antes. Assim, no fim do trabalho, as ações terão sido aplicadas.
As KPIs, ou Key Performance Indicators, nada mais são do que as métricas que você vai escolher para avaliar a eficiência das ações de marketing. Com o prazo curto, escolha poucas métricas e atente-se para que elas sejam alcançáveis.
É difícil, por exemplo, dobrar o número de clientes em dois meses, mas você pode definir um aumento de 10% ou um maior engajamento nas redes sociais.
Para aplicar uma campanha eficiente e correr contra o tempo, é preciso conhecer o mercado e saber o que funciona e o que pode ser executado no período determinado. Por isso, é importante dominar as estratégias e ferramentas de marketing para que a aplicação seja traga resultados satisfatórios. Se você não tiver esse conhecimento, vale a pena apostar em uma parceria que dê o suporte e o direcionamento necessários.
Com essas dicas, é possível colher bons frutos, mesmo em uma campanha de marketing digital com o prazo apertado. Porém, lembre-se de que é sempre melhor contar com tempo hábil para estruturar ações que sejam capazes de trazer retornos mais relevantes.
Precisa de uma ajuda para isso? Então, entre em contato conosco, conheça nossos serviços e saiba como podemos auxiliar na divulgação de sua empresa, seja a curto, médio ou longo prazo!
Se você deseja acompanhar mais conteúdos, siga-nos no Facebook e não perca mais nada!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.