Toda empresa que deseja conquistar autoridade na internet e melhorar a jornada do cliente precisa saber lidar com os indicadores de desempenho de vendas. Elas são importantes métricas que ajudarão o seu negócio a superar suas metas empresariais.
Um usuário que demonstra interesse pelos seus produtos e serviços costuma avaliar bem a escolha dele durante a tomada de decisões. Além de procurar alternativas que transmitam confiança pela sua marca, é necessário gerenciar outros tipos de situações que são ótimas oportunidades de vender.
Nos tópicos abaixo, você terá conhecimento de algumas KPIs e verá de que forma cada indicador-chave de performance atua na otimização do seu empreendimento. Portanto, continue conosco e tenha um excelente momento de leitura!
O marketing digital dispõe de ferramentas que ajudam um empreendimento a melhorar a presença online nos canais de comunicação com o público-alvo e a produzir conteúdos que focam em cada etapa do funil de vendas, onde é possível preparar um consumidor para tornar-se um cliente.
O Key Performance Indicator (KPI) é um recurso que ajuda sua empresa a alcançar um objetivo de uma forma prática e estratégica. Entre os variados tipos de KPIs, estão os indicadores de desempenho de vendas, fatores importantes e indispensáveis aos que querem uma atuação efetiva do próprio negócio.
Acompanhar tais informações, sempre moderadamente e de olho naqueles dados que realmente ajudarão na finalidade escolhida, resultará em uma melhor gestão e conversão de leads. Afinal, é por meio desses aspectos que sua marca conquistará oportunidades de crescimento e aperfeiçoará as ações digitais.
Além de ajudar na construção de um relacionamento que os levarão ao processo de fidelização pela sua marca, os indicadores de desempenho de vendas darão a oportunidade de oferecer soluções eficientes e adequados aos clientes. Veja abaixo alguns exemplos deles.
Esse é um dos indicadores de desempenho de vendas que mostra o número de indivíduos que são considerados potenciais clientes. Sua empresa pode oferecer conteúdos a eles, por meio do e-mail marketing, na intenção que buscar outras informações deles que ajudem na conversão.
Essas são as leads que estão passando pelo fluxo de nutrição. Tal processo ocorre no intuito dela adquirir conhecimento e da sua empresa conduzi-la até o último estágio do funil. É um dos indicadores de desempenho de vendas que promove uma integração do setor de marketing e a equipe de vendedores.
É muito importante que o empreendedor saiba quantos visitantes ele recebeu e quantos deles fecharam uma compra no site. Por isso, procure saber qual é esse percentual por meio do seguinte cálculo:
Esse é um dos indicadores de desempenho de vendas que ajudará a melhorar suas metas e demais ações que ajudam a conquistar novos clientes.
É necessário que o empreendedor tenha uma ideia do investimento que será feito que possibilitará a conversão de clientes, no intuito dele não gastar mais do que o orçamento permite. Logo, ele pode saber qual é o custo de aquisição por cliente usando a fórmula abaixo.
É interessante comparar com o ticket médio do cliente, outro exemplo de indicadores de desempenho de vendas que ajuda a saber a média de aquisições de um consumidor no seu site, e ver se ele não é maior que os gastos feitos nas ações de conversão. Se sim, é preciso rever a estratégia e otimizar seus resultados.
Durante a leitura deste artigo você percebeu que os de indicadores de desempenho de vendas trazem informações importantes e é preciso saber trabalhar com eles de forma eficiente para melhorar os seus resultados. Portanto, escolha aqueles que são mais adequados ao seu segmento e aperfeiçoe suas ações!
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