Hoje em dia, muitas pessoas pensam em realizar a própria criação e manutenção de um site do seu negócio, como uma forma de economizar.
Como há muitas ferramentas e recursos disponíveis para essa finalidade, nada mais normal do que a maioria das pessoas acreditar que pode facilmente criar e manter um site sem qualquer auxílio.
O problema é que na maioria das vezes isso vai gerar uma grande perda de tempo para você, e no final será necessário contratar um profissional ou uma agência especializada no serviço.
Portanto, vamos explicar aqui as melhores estratégias para evitar problemas comuns na criação e manutenção de um site por si próprio. Acompanhe!
Quando alguém sem experiência vai criar um site sozinho, usando uma ferramenta específica, um dos problemas mais comuns que ele poderá enfrentar é a lentidão.
E isso não quer dizer que o site demorou a carregar uma página porque a internet está lenta, mas sim que a lentidão é um estado permanente do site.
E há vários motivos para que isso aconteça, como a escolha errada da empresa de hospedagem ou do plano de hospedagem do site, ou a tomada de decisão equivocada na escolha de uma plataforma de desenvolvimento.
Sendo assim, o melhor é contar com a ajuda de uma empresa especializada que vai achar as opções ideais para seu site funcionar sem travar.
A maioria dos usuários acessa sites via dispositivos móveis atualmente, portanto, não criar um site que seja responsivo é sempre um grande risco.
Ele precisa ser desenvolvido para que possa se adaptar a qualquer tipo de tela, funcionando de maneira adequada e garantindo uma boa experiência a quem está navegando.
Ao contratar uma empresa como a Personal Marketing, você vai ter um planejamento bem pensado na hora da criação e manutenção de um site, de modo que ele seja totalmente responsivo em qualquer dispositivo.
A aparência é um termo subjetivo quando falamos de um site, pois a maioria pensa apenas em termos como “feio” ou “bonito”.
Porém, quando falamos de aparência do site estamos sendo mais abrangentes, inclusive se ele é ou não atrativo ao seu visitante.
Um site que tem muitas cores, fontes desencontradas, botões e ícones espalhados por toda a tela, etc., com certeza não tem uma boa aparência que seja agradável aos usuários.
E se você não sabe como fazer uma padronização desses elementos para deixar o site mais atrativo visualmente, isso é um grande problema.
Portanto, a Personal Marketing pode auxiliar a encontrar o melhor visual e aparência para seu site considerando a identidade da sua empresa e o seu público-alvo.
Como você pode ver aqui, é bem comum ver pessoas usando ferramentas para criação e manutenção de um site, mas sem ter os resultados esperados no seu negócio online.
Neste texto, mostramos alguns problemas comuns que podem aparecer quando alguém sem experiência tenta criar um site do zero e como uma agência digital pode solucioná-los para trazer resultados positivos.
O que achou do conteúdo de hoje sobre websites descomplicados: estratégias para evitar problemas comuns?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, e agende uma call, para ver como poderemos ajudar você!
Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.