A criação e manutenção de site não pode ser feita por qualquer pessoa, por isso mesmo é tão importante contratar os serviços de uma agência ou profissional especializado.
Infelizmente, ainda há muitos gestores que cometem o erro de não contratar um especialista para realizar essas tarefas e acabam sofrendo com os vários desafios típicos de website.
Neste guia, vamos mostrar aqueles mais comuns e o porquê de contar com um especialista ao invés de utilizar os sites gratuitos que tem por aí!
O primeiro desafio que muitos enfrentam quando tentam criar ou fazer a manutenção de um site sem ser um especialista é definir a melhor hospedagem.
Existem centenas de opções disponíveis no mercado e para quem não é especialista e não sabe qual é o melhor local de hospedagem para seu site, as chances de tomar uma decisão errada são grandes.
Com o auxílio de um profissional ou uma agência especializada, é bem mais fácil então definir a hospedagem certa, pois ela irá entender as necessidades do seu site e escolher a opção adequada para ele funcionar corretamente.
Um outro grande desafio típico de website que você vai enfrentar diz respeito à escalabilidade do site.
É comum que as pessoas que não são especialistas não entendam o potencial do seu próprio negócio e do crescimento dele em relação à criação do site.
Sendo assim, ocorrem erros como a escolha de um CMS que não comporta um crescimento na base de clientes, de modo que o site não funciona quanto o volume do tráfego tem um salto.
Contratando um profissional desenvolvedor ou uma agência especializada, a escolha da melhor infraestrutura de hospedagem para o site vai garantir que ele continue a funcionar mesmo que o tráfego aumente.
Isso é fundamental para evitar que você tenha perdas de clientes insatisfeitos com um site lento ou que cai toda hora, por exemplo.
Um último obstáculo comum que os gestores ou empreendedores enfrentem na criação e manutenção de um site é garantir a segurança dele.
Não adianta apenas conseguir criar um site e colocá-lo no ar, ele precisa ser confiável ao cliente, do contrário, pode acarretar problemas como vazamento de dados, desconfiança ao realizar transações de pagamento, etc.
Fazer a manutenção por conta própria é um outro grande obstáculo de quem cria um site sem ser especialista.
É necessário realizar constantes manutenções para que o site funcione adequadamente para os clientes e esse é um papel que os especialistas devem exercer.
Tudo isso ajuda a deixar claro como a contratação de uma empresa que atue na criação e manutenção de um site da sua empresa é sempre a melhor opção para ter uma presença online forte.
Como você pode ver aqui, criar e fazer a manutenção de sites é uma tarefa bem complexa e que não pode ser executada por qualquer um.
Neste texto, mostramos a você alguns desafios comuns que são enfrentados ao realizar sozinho esse tipo de serviço ao invés de contar com uma empresa especializada.
O que achou do conteúdo de hoje sobre o guia essencial: navegando pelos desafios típicos de websites?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.