Com um novo ano chegando, também se aproxima uma série de tendências de mercado que prometem transformar a forma como as marcas trabalham. Se você não acompanhar essas ideias, correrá o risco de ficar para trás em relação aos seus concorrentes.
Antes de tudo, é importante ter em mente que a tecnologia evolui bastante rápido e oferece múltiplas possibilidades a vários segmentos. É essencial que você conheça as suas necessidades e consiga enxergar de que forma cada novidade pode contribuir.
Confira a seguir as principais tendências de mercado que merecem a sua atenção para o futuro.
A tecnologia evolui bastante no âmbito da inteligência artificial. Já chegamos ao ponto de poder contar com essa solução para aprimorar seus processos de marketing.
Entre as possibilidades, está o fato de conseguir prever com alta precisão o comportamento do seu público, de testar variações cada vez mais estratégicas das suas peças e de encontrar oportunidades vantajosas em um grande volume de dados.
O celular já é o principal meio de acesso à internet no Brasil. Ignorar esse aparelho ao desenvolver as suas soluções significa alienar a maioria do seu público em potencial.
Não basta apenas criar um site mobile-friendly. Quando o assunto são tendências de mercado para o futuro, é preciso ir além. Desenvolva experiências que sejam aprimoradas pela mobilidade e usem esses recursos para fortalecer o vínculo do público com a sua marca.
Nem todas as buscas do Google são feitas via texto. Além disso, com a possibilidade de fazer pesquisas por voz, na maioria dos smartphones, o seu conteúdo tem que estar preparado para receber esse tipo de tráfego.
Uma das tendências de mercado que você precisa antecipar é a importância de otimizar suas peças para buscas realizadas por voz. Portanto leve em conta o tom e a linguagem utilizada pelo seu público-alvo e faça os ajustes de SEO necessários.
O vídeo permanece como uma forte tendência de mercado com todas as chances para crescer ainda mais. Agora, o ponto está em utilizar esse meio de forma natural ao seu conteúdo, levando em conta as necessidades do seu público e agregando valor à vida dele.
Também é importante não se esquecer de uma boa estratégia de distribuição para esse conteúdo em vídeo. Utilize os seus demais canais de marketing para alcançar o seu público com essa mensagem.
Uma campanha de Inbound Marketing tem tudo para contribuir imensamente para os seus resultados. Mas, assim como o comportamento das pessoas evolui, a sua estratégia também precisa se adaptar. Ela deve se tornar mais dinâmica.
Portanto, isso significa configurar fluxos de interação automáticos que considerem as ações mais específicas do seu público. Procure entender de que formas ele interage com seu produto e conteúdo e configure suas campanhas levando isso em conta.
Acompanhar as tendências de mercado que prometem impactar o meio no próximo ano é essencial para se manter relevante em qualquer área. Ou seja, sem esse esforço, ficará cada vez mais difícil atingir seu público e ter bons resultados de visibilidade/ vendas. Então considere cada uma dessas ideias e de que forma elas podem ajudar você.
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