Para aumentar a captação de leads, gerar novas oportunidades de negócio, ganhar competitividade ou incrementar a autoridade, uma marca que busca o crescimento hoje em dia deve usar técnicas modernas. Uma delas é o storyboard.
Os dados indicam que mais de 70% dos usuários entrevistados em pesquisa da TIC Domicílios 2019 consumiram conteúdos audiovisuais durante o ano. Não é por acaso que materiais no formato de vídeo têm ganhado cada vez mais espaço em estratégias de Marketing Digital.
Considerando a informação de que vídeos proporcionam 300% mais tráfego do que outros modelos de conteúdo, continue conosco e saiba mais a respeito do conceito de storyboard, além de conferir dicas para aplicá-lo.
Trata-se de uma metodologia muito parecida com uma história em quadrinhos. O rascunho ilustrado faz o alinhamento de imagens e conteúdos apresentados na sequência de um material em vídeo.
Cada uma das cenas do storyboard é descrita com a ideia principal, abordando a mensagem que deve ser transmitida ao público. Não são feitas artes complexas ou coloridas, pois objetividade e clareza consistem nas palavras-chave dessa estratégia.
Para que o storyboard garanta o sucesso do planejamento de um conteúdo dentro do universo do Marketing Digital, ele precisa seguir as características da persona. Assim, cresce a probabilidade de o vídeo final ser o mais próximo possível do ideal.
Facilitar a elaboração de vídeos que acertam em cheio a audiência. Já comentamos aqui que os vídeos são conteúdos fundamentais hoje em dia, ou seja, devem marcar forte presença em qualquer estratégia de Marketing Digital eficiente.
Outra função importante do storyboard é dividir o conteúdo de vídeos curtos, a partir da transmissão clara da intenção dele. Para materiais de maior duração, a técnica ajuda a minimizar a monotonia, tornando o vídeo mais atrativo para elevar os níveis de retenção de audiência.
De maneira geral, o storyboard desempenha um papel essencial em todo o processo de produção de vídeos, desde a definição das ideias até a finalização. Com essa técnica, toda a equipe atua em conjunto, otimizando tarefas e melhorando os resultados.
A construção gráfica quadro a quadro do que será abordado em uma campanha de Marketing Digital garante benefícios do início ao fim do processo, conforme ressaltamos anteriormente. Entre essas vantagens do storyboard, aparecem:
O storyboard é, além de muito proveitoso, simples de fazer: basta ter organização e colaboração interna. O primeiro passo consiste na delimitação das metas, mapeando a história. Depois, chega a hora de criar uma espécie de linha do tempo, prestando bastante atenção nas cenas mais importantes do planejamento, e assim por diante.
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