Utilizar vídeos para transmitir uma mensagem é uma forma extremamente eficiente de comunicação e que consegue tocar o espectador de um jeito incomparável. Por isso, produzir um bom conteúdo audiovisual pode impulsionar seus resultados. Mas, para ter sucesso nessa estratégia, é preciso saber como divulgar seu canal.
Afinal, embora a demanda seja imensa, o número de vídeos disponíveis para as pessoas assistirem também é incontável. É preciso fazer com que elas encontrem os seus, neste vasto universo digital. Com as dicas que daremos a seguir, você aumentará as chances de que seu canal se destaque. Então, continue a leitura e boa sorte!
Primeiro, é importante que você compreenda a importância dos vídeos e quais seus principais diferenciais na comunicação empresarial. Uma das suas características é a capacidade de entregar mensagens muito complexas.
Com isso, você consegue aumentar o volume de conteúdo que seu público recebe a cada interação. Além disso, os vídeos criam uma conexão muito profunda com o espectador, são capazes de prender a atenção deles e fixar uma ideia. Veja algumas dicas de como divulgar seu canal!
As redes sociais são um excelente ambiente para a divulgação dos seus vídeos. Isso por causa do potencial de compartilhamento que elas têm, e também por possibilitarem a propaganda espontânea. Faça com que seu canal e suas redes sociais tenham a mesma identidade visual e adapte o conteúdo para otimizá-lo de acordo com cada plataforma, mantendo todas elas atualizadas.
As parcerias são fundamentais! Todos saem ganhando quando você divulga o canal de alguém e esta pessoa retribui o favor. Entre em contato com pessoas que possuam canais com conteúdo semelhante ao seu, mesmo que você não as conheça.
É preciso que você mantenha uma periodicidade rígida para criar engajamento. Tenha um cronograma de publicações e siga-o à risca. Se alguém gostou de um vídeo seu, é esperado que essa pessoa busque por outros mais, desde que você continue publicando e ela saiba quando encontrará material novo no seu canal. Claro que você não precisa publicar todos os dias, mas é aconselhado que seja, pelo menos, 2 vezes por semana.
Esse é um ponto bastante subjetivo e que dependerá muito do tipo de produto que você oferece. Mas é possível aplicar esta dica em quase qualquer situação. Procure oferecer no seu canal algo que tenha uma utilidade prática e direta para os espectadores, mesmo que seja algo muito simples.
Existem vídeos que ensinam as pessoas como fazer café, passar roupa, e outras coisas quotidianas, e eles têm milhões de visualizações. Então, encontre assuntos que podem interessar aos seus clientes em potencial e faça vídeos que os ajude a resolver algum problema ou solucionar dúvidas.
Estas foram nossas dicas para você conseguir melhores resultados ao divulgar seu canal. Esperamos que este conteúdo tenha sido útil e que você consiga melhor os seus números. Curta nossa página no Facebook para receber em primeira mão o nosso conteúdo com dicas exclusivas sobre vendas, marketing digital, gestão e mercado.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.