Utilizar vídeos para transmitir uma mensagem é uma forma extremamente eficiente de comunicação e que consegue tocar o espectador de um jeito incomparável. Por isso, produzir um bom conteúdo audiovisual pode impulsionar seus resultados. Mas, para ter sucesso nessa estratégia, é preciso saber como divulgar seu canal.
Afinal, embora a demanda seja imensa, o número de vídeos disponíveis para as pessoas assistirem também é incontável. É preciso fazer com que elas encontrem os seus, neste vasto universo digital. Com as dicas que daremos a seguir, você aumentará as chances de que seu canal se destaque. Então, continue a leitura e boa sorte!
Primeiro, é importante que você compreenda a importância dos vídeos e quais seus principais diferenciais na comunicação empresarial. Uma das suas características é a capacidade de entregar mensagens muito complexas.
Com isso, você consegue aumentar o volume de conteúdo que seu público recebe a cada interação. Além disso, os vídeos criam uma conexão muito profunda com o espectador, são capazes de prender a atenção deles e fixar uma ideia. Veja algumas dicas de como divulgar seu canal!
As redes sociais são um excelente ambiente para a divulgação dos seus vídeos. Isso por causa do potencial de compartilhamento que elas têm, e também por possibilitarem a propaganda espontânea. Faça com que seu canal e suas redes sociais tenham a mesma identidade visual e adapte o conteúdo para otimizá-lo de acordo com cada plataforma, mantendo todas elas atualizadas.
As parcerias são fundamentais! Todos saem ganhando quando você divulga o canal de alguém e esta pessoa retribui o favor. Entre em contato com pessoas que possuam canais com conteúdo semelhante ao seu, mesmo que você não as conheça.
É preciso que você mantenha uma periodicidade rígida para criar engajamento. Tenha um cronograma de publicações e siga-o à risca. Se alguém gostou de um vídeo seu, é esperado que essa pessoa busque por outros mais, desde que você continue publicando e ela saiba quando encontrará material novo no seu canal. Claro que você não precisa publicar todos os dias, mas é aconselhado que seja, pelo menos, 2 vezes por semana.
Esse é um ponto bastante subjetivo e que dependerá muito do tipo de produto que você oferece. Mas é possível aplicar esta dica em quase qualquer situação. Procure oferecer no seu canal algo que tenha uma utilidade prática e direta para os espectadores, mesmo que seja algo muito simples.
Existem vídeos que ensinam as pessoas como fazer café, passar roupa, e outras coisas quotidianas, e eles têm milhões de visualizações. Então, encontre assuntos que podem interessar aos seus clientes em potencial e faça vídeos que os ajude a resolver algum problema ou solucionar dúvidas.
Estas foram nossas dicas para você conseguir melhores resultados ao divulgar seu canal. Esperamos que este conteúdo tenha sido útil e que você consiga melhor os seus números. Curta nossa página no Facebook para receber em primeira mão o nosso conteúdo com dicas exclusivas sobre vendas, marketing digital, gestão e mercado.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.