Segundo pesquisa realizada pela F/Nazca em parceria com o Datafolha aponta que 43 milhões de brasileiros acessam a internet por meio do celular ou algum dispositivo móvel (smartphones e tablets). E esse número tende a crescer cada vez mais, com os novos lançamentos de smartphones previstos para esse ano de 2015 como SONY XPERIA Z4, SAMSUMG GALAXY S6, LG L4, LUMIA 1030, entre outros.
Por isso a RESPONSIVIDADE (que permite que seu site abra adequadamente em qualquer dispositivo) dos sites, lojas e blogs se tornaram imprescindível! Não apenas pelo grande tráfego de acessos, mas também pelas ações de MARKETING DIGITAL.
MAS COMO ASSIM?!
De nada adianta criar formulários de conversão, iscas digitais, landig Page, botões de promoção no seu site ou loja ou até mesmo uma arte de e-mail marketing, se ao abrir seu site em dispositivos móveis, o seu “lead” não enxergar o elemento ou ainda tiver uma enorme dificuldade de ver e tiver que ficar “arrastando” tela para direita, esquerda, para cima ou para baixo. Dessa forma, suas ações de Marketing ficarão limitadas aos “leads” que acessarem seu conteúdo apenas pelo “Desktop”.
E AINDA MAIS!
Se o seu site, blog ou loja, não estiver responsivo o aparecimento dele nas pesquisas dos principais buscadores (busca orgânica), como Google, Bing e Yahoo ficará comprometido. Já que esses buscadores, quase de forma “mandatória”, recomenda que seu site esteja adequado para ser navegado através de dispositivos móveis como smartphones, celulares e tablets.
QUANTO A TECNOLOGIA?!
Para os desenvolvedores, está cada vez mais simples e rápido deixar seu antigo site ou loja adequada aos dispositivos móveis, através de ferramentas específicas e muitas vezes gratuitas!
ENTÃO O QUE VOCÊ GANHA COM ISSO?
Tendo seu site, loja ou blog adequado aos dispositivos móveis, você terá um tráfego bem maior no seu site, haverá mais conversão indireta ou direta (vendas) e seu site aparecerá nas primeiras posições nas páginas de resultados de busca orgânica dos principais buscadores da internet.
ASSIM O QUE VOCÊ DEVE FAZER?
Não perca tempo e verifique com sua agência se seu site está “Responsivo”, ou até você mesmo tentando abri-lo no seu smartphone, celular ou tablet. Se por acaso não estiver 100% adequado aos dispositivos móveis, pense numa reformulação o mais rápido o possível para não dar espaço para sua concorrência.
Bom é isso ai, ficam as dicas e continuem acompanhando nosso blog!
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