Fazer a gestão de conteúdo significa realizar o planejamento, a criação, a revisão, a publicação, a promoção e a mensuração de conteúdos em diferentes canais.
Todas as etapas citadas são extremamente essenciais e garantem uma ótima estratégia de conteúdo, que irá funcionar adequadamente e vai ser totalmente bem sucedida.
Mas em relação aos tipos, quanto mais você conhecer a respeito deles, melhor saberá lidar com cada um e terá assim resultados mais positivos.
A seguir, nós vamos mostrar a você os principais tipos e explicar um pouco sobre como eles funcionam.
Este primeiro tipo de gestão de conteúdo engloba a totalidade de conteúdos que são compartilhados de forma externa para o público, ou seja, os posts de blogs, os infográficos, os e-books, entre outros mais.
O conteúdo publicado dentro da internet, em geral, possui como background um CMS, que nada mais é do que o sistema de gestão de conteúdo, como o WordPress.
Junto a essas plataformas de conteúdo, como o WordPress, é possível ter à disposição ferramentas para automatizar o marketing de conteúdo, e isso torna mais fácil que os conteúdos publicados sejam corretamente distribuídos.
Isso porque você poderá criar um calendário editorial, que será cumprido via automação, e fazer o monitoramento de performance dos seus resultados.
Um segundo tipo de gestão de conteúdo é o corporativo e ele significa compreender o processo de comunicação de uma organização e fazer a boa gestão para conseguir eliminar qualquer tipo de falha de comunicação.
Além disso, ele deve ter como também como objetivos o entendimento correto e a transmissão de mensagens de maneira clara e assertiva junto ao público interno daquela organização.
Este público interno ao qual nos referimos podem ser os colaboradores, os gerentes e diretores, os sócios e os acionistas, de modo que você possa criar mensagens personalizadas e que sejam alinhadas a cada público desse.
A gestão de conteúdo para mídia social é imprescindível, dada a importância que elas possuem hoje para qualquer empresa no mercado.
Este tipo de gestão tem como foco a estratégia de criação de conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, entre outras plataformas.
É muito importante que a gestão de conteúdo para mídias sociais seja feita considerando as particularidades de cada uma delas, o que vai permitir alcançar resultados mais positivismo.
Aqui o planejamento é imprescindível para que você possa estar sempre publicando conteúdos de qualidade e relevantes ao seu público, afinal, não adianta somente desenvolver conteúdos originais e publicar pouco.
O último tipo de gestão de conteúdo é aquele para dispositivos móveis, ou seja, as mensagens que são enviadas através desses dispositivos.
Essas mensagens podem ser enviadas para os colaboradores da empresa ou para terceirizados, para clientes ou seguidores da sua marca.
O tipo de conteúdo direcionado para dispositivos móveis tem um curtíssimo ciclo de vida, mas seu envio acontece de maneira mais frequente.
Dessa forma, é possível obter um volume altíssimo de informações, o que pode dificultar a sua gestão se não for feita adequadamente.
Como você pode ver aqui, existem diferentes tipos de gestão dos conteúdos, de acordo com o meio para o qual ele é direcionado, como aqueles para dispositivos móveis, mídias sociais ou web em geral.
Neste texto, nós mostramos a respeito dos detalhes dos diferentes tipos de gestão e assim ficará mais fácil realizá-la corretamente em sua empresa de acordo com as suas necessidades.
Gostou do artigo de hoje sobre quais os tipos de gestão de conteúdo?
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