Contar com um site institucional é fundamental para o sucesso de qualquer empresa hoje em dia. O investimento em Inbound Marketing, então, figura como uma das estratégias mais eficientes para a conquista de novos clientes.
Diversos detalhes são importantes e não podem ser ignorados durante a implantação de um portal corporativo, sob risco de colocar tudo a perder caso haja práticas equivocadas nesse sentido.
Por isso, para ajudá-lo a saber tudo o que um site deve ter, criamos este post como referência na hora de elaborar sua campanha de Inbound. Confira!
O que mantém um usuário na página pode até ser beleza e boa experiência de navegação. Entretanto, o conteúdo desempenha papel relevante nessa tarefa. Além de, na maioria dos casos, ser o responsável por atrair o cliente até o site institucional.
Quantas vezes você já chegou até uma empresa por meio de algum material oferecido por ela, como e-books ou infográficos? Pois o conteúdo é um dos principais elementos que um site deve ter. Veja exemplos nos tópicos a seguir.
O blog é o local no qual são postados artigos. Com o uso adequado da palavra-chave e das demais técnicas de SEO (Search Engine Optimization). É possível posicionar a página entre os melhores resultados dos mecanismos de busca.
Não se engane achando que somente seu conteúdo institucional, descrevendo a empresa, produtos e serviços, já basta para colocar o endereço nos primeiros lugares das pesquisas na web.
O segundo maior mecanismo de busca do mundo é o Youtube, por isso incluir vídeos na sua estratégia é de extrema importância. Eles podem ser hospedados na plataforma com exibição simultânea no portal institucional.
E-books, infográficos, white pappers e outros tipos de materiais são os principais responsáveis pela conversão de visitantes de um site institucional ou blog em leads. O interesse dos usuários em acessá-los faz com que deixem seus dados na landing page em troca do download do conteúdo.
Por falar em landing pages, é bom lembrar que essas páginas de oferta figuram como um dos recursos mais eficientes entre os que um site deve ter para a transformação de usuários em leads.
Não se esqueça de que o que leva o internauta até ela, normalmente, são os Calls-To-Actions (CTAs). Convidando o indivíduo a realizar determinada ação.
A estratégia que permite a mobilidade do usuário é primordial para um site institucional. Portanto, a responsividade consiste em questão importante para o portal ser acessado via qualquer dispositivo, inclusive smartphones e tablets.
Vale lembrar que inúmeras empresas já se valem dos recursos de geolocalização disponibilizados por esses aparelhos em conjunto com os mecanismos de busca. Assim, são encontradas com mais facilidade.
Credibilidade e eficiência de uma companhia podem ser constatadas por meio de cases e depoimentos exibidos no site institucional.
Isso mostra a capacidade de entregar o que é oferecido e o quanto os clientes estão dispostos a atestar o serviço.
Lançar uma degustação do produto ou dos serviços é uma grande vantagem sobre a concorrência. Os clientes preferem fechar negócio com o que já tiveram algum tipo de experiência. Ao invés de simplesmente pagar para ver.
Considerando o conteúdo do artigo, vale salientar a relevância de contar com mais modos de conversão em um site institucional. As informações de contato da empresa, por exemplo, atuam como elemento de bastante potencial. Por isso, não deixe de apostar na série de estratégias listadas e saia ganhando!
Portanto, agora que já sabe o que um site institucional deve ter para atrair novos leads, fique por dentro das diferenças entre Inbound e Outbound Marketing em nosso e-book exclusivo!
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