Se em algum momento você precisou entender melhor sobre estratégias de Marketing Digital, a sigla SEO já apareceu no seu caminho. Ela representa os termos Search Engine Optimization — otimização para motores de busca, em tradução livre — e é essencial para quem quer aumentar a visibilidade de um negócio na internet.
Trata-se de um conjunto de metodologias focadas no posicionamento de determinada página entre os principais resultados dos mecanismos de pesquisa, como o Google. Para isso, é necessário atender aos requisitos da plataforma, transmitindo autoridade e melhorando a experiência dos visitantes.
A intenção do SEO é influenciar os algoritmos de busca para garantir uma boa colocação. Esse aspecto cumpre um papel essencial para aumentar as visitas de um site ou blog, incrementar a base de leads e gerar novos clientes. Continue no post e saiba mais!
O investimento em técnicas de SEO representa um processo de médio ou longo prazo. Afinal, os resultados não aparecem da noite para o dia, exigindo que a marca alimente uma mentalidade nesse sentido.
A seguir, trazemos as principais vantagens da aplicação adequada de estratégias de otimização de motores de busca.
Se o blog ou site está mais atraente sob a ótica dos já citados algoritmos das ferramentas de pesquisa online, a tendência é que ele seja encontrado com muito mais facilidade pelos usuários.
Hoje em dia, uma marca só ocupa posição relevante no mercado quando transmite credibilidade. Para isso, estar visível é fundamental e as boas técnicas de SEO permitem que o endereço seja considerado valioso para a audiência.
Melhor colocação significa mais visibilidade e mais acessos. Faz sentido, não é mesmo? Basta que você imagine seu próprio comportamento ao fazer uma pesquisa no Google: é mais provável que clique em um dos primeiros resultados ou que opte por um link localizado lá embaixo?
Só ocupando as primeiras posições é possível acessar um público cada vez mais impaciente e ávido por respostas rápidas. O uso correto das práticas de SEO, portanto, eleva a quantidade de acessos ao blog ou site e, por fim, gera mais leads e conversões.
Se você pretende posicionar sua página entre as principais, precisa demonstrar que a marca e o endereço são igualmente confiáveis.
Os mecanismos de busca prezam pela experiência dos visitantes, pois são eles que mantêm a roda girando. Não por acaso, eles dão prioridade aos sites ou blogs que melhor se adequam aos requisitos de navegação e relevância do conteúdo.
Agora que você já sabe o que significa SEO, veja as melhores maneiras de implementar suas técnicas.
Palavras-chave são os termos pesquisados nos mecanismos de busca. Toda estratégia qualificada deve analisar as principais sobre o assunto em questão antes de desenvolver um post para blog, por exemplo.
As palavras-chave precisam aparecer de maneira equilibrada e coerente ao longo do conteúdo, fazendo com que o algoritmo identifique o teor do material.
O caminho que o cliente traça desde o primeiro contato com uma marca até a concretização de uma compra leva o nome de funil de vendas. No Marketing de Conteúdo, esse termo é essencial para o sucesso.
Ele se divide em três etapas: topo, meio e fundo. Em cada estágio, o conteúdo produzido deve ter uma abordagem distinta, incentivando uma aproximação gradual da pessoa com a marca.
Um material relevante para o algoritmo dos mecanismos de busca sempre tem links. Essa característica é vista com bons olhos pelo Google, incentivando o senso de comunidade online e a divulgação de conteúdos de qualidade.
É importante usar links externos, de outras páginas, e links internos, do próprio site ou blog. Se não houver exageros, essa técnica ajuda bastante a incrementar uma estratégia de SEO.
Compreendeu o que significa SEO? O investimento nessa prática rende muitos frutos positivos em médio e longo prazo: a credibilidade da marca aumenta e a base de leads cresce. Não se esqueça de usar imagens quando possível e prezar por URLs simples e objetivas no seu site ou blog.
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