• HOME
  • SERVIÇOS
  • INBOUND MARKETING
  • TV CORPORATIVA
  • MATERIAIS
  • CASES
  • BLOG
  • FALE COM CONSULTOR
logo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WP

Você sabe o que significa SEO? Descubra!

  • Home
  • Blog Personal
  • Conversão no Site
  • Você sabe o que significa SEO? Descubra!
WordPress criar site
WordPress: como criar site? Confira 4 dicas
04/03/2021
o que significa marketplace
Entenda o que significa marketplace e quais são seus benefícios!
18/03/2021
Publicado por personal em 11/03/2021
Categorias
  • Conversão no Site
  • SEO
Tags
  • o que significa SEO
  • seo

Se em algum momento você precisou entender melhor sobre estratégias de Marketing Digital, a sigla SEO já apareceu no seu caminho. Ela representa os termos Search Engine Optimization — otimização para motores de busca, em tradução livre — e é essencial para quem quer aumentar a visibilidade de um negócio na internet.

Trata-se de um conjunto de metodologias focadas no posicionamento de determinada página entre os principais resultados dos mecanismos de pesquisa, como o Google. Para isso, é necessário atender aos requisitos da plataforma, transmitindo autoridade e melhorando a experiência dos visitantes.

A intenção do SEO é influenciar os algoritmos de busca para garantir uma boa colocação. Esse aspecto cumpre um papel essencial para aumentar as visitas de um site ou blog, incrementar a base de leads e gerar novos clientes. Continue no post e saiba mais!

Quais são os benefícios do SEO?

O investimento em técnicas de SEO representa um processo de médio ou longo prazo. Afinal, os resultados não aparecem da noite para o dia, exigindo que a marca alimente uma mentalidade nesse sentido.

A seguir, trazemos as principais vantagens da aplicação adequada de estratégias de otimização de motores de busca.

Ganho de visibilidade

Se o blog ou site está mais atraente sob a ótica dos já citados algoritmos das ferramentas de pesquisa online, a tendência é que ele seja encontrado com muito mais facilidade pelos usuários.

Hoje em dia, uma marca só ocupa posição relevante no mercado quando transmite credibilidade. Para isso, estar visível é fundamental e as boas técnicas de SEO permitem que o endereço seja considerado valioso para a audiência.

Mais acessos na página

Melhor colocação significa mais visibilidade e mais acessos. Faz sentido, não é mesmo? Basta que você imagine seu próprio comportamento ao fazer uma pesquisa no Google: é mais provável que clique em um dos primeiros resultados ou que opte por um link localizado lá embaixo?

Só ocupando as primeiras posições é possível acessar um público cada vez mais impaciente e ávido por respostas rápidas. O uso correto das práticas de SEO, portanto, eleva a quantidade de acessos ao blog ou site e, por fim, gera mais leads e conversões.

Página mais confiável

Se você pretende posicionar sua página entre as principais, precisa demonstrar que a marca e o endereço são igualmente confiáveis.

Os mecanismos de busca prezam pela experiência dos visitantes, pois são eles que mantêm a roda girando. Não por acaso, eles dão prioridade aos sites ou blogs que melhor se adequam aos requisitos de navegação e relevância do conteúdo.

Como implementar técnicas de SEO?

Agora que você já sabe o que significa SEO, veja as melhores maneiras de implementar suas técnicas.

Use palavras-chave

Palavras-chave são os termos pesquisados nos mecanismos de busca. Toda estratégia qualificada deve analisar as principais sobre o assunto em questão antes de desenvolver um post para blog, por exemplo.

As palavras-chave precisam aparecer de maneira equilibrada e coerente ao longo do conteúdo, fazendo com que o algoritmo identifique o teor do material.

Considere o funil de Marketing de Conteúdo

O caminho que o cliente traça desde o primeiro contato com uma marca até a concretização de uma compra leva o nome de funil de vendas. No Marketing de Conteúdo, esse termo é essencial para o sucesso.

Ele se divide em três etapas: topo, meio e fundo. Em cada estágio, o conteúdo produzido deve ter uma abordagem distinta, incentivando uma aproximação gradual da pessoa com a marca.

Linkagem

Um material relevante para o algoritmo dos mecanismos de busca sempre tem links. Essa característica é vista com bons olhos pelo Google, incentivando o senso de comunidade online e a divulgação de conteúdos de qualidade.

É importante usar links externos, de outras páginas, e links internos, do próprio site ou blog. Se não houver exageros, essa técnica ajuda bastante a incrementar uma estratégia de SEO.

Compreendeu o que significa SEO? O investimento nessa prática rende muitos frutos positivos em médio e longo prazo: a credibilidade da marca aumenta e a base de leads cresce. Não se esqueça de usar imagens quando possível e prezar por URLs simples e objetivas no seu site ou blog.

Quer conferir novos conteúdos sobre SEO e Marketing Digital? Siga a gente nas redes sociais: estamos no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn!

Compartilhar
0
personal
personal

Artigos Relacionados

01/04/2021

Consultoria em SEO: conheça o serviço e os impactos da contratação!


Leia mais
18/07/2019

O que um site institucional deve ter em uma estratégia de Inbound?


Leia mais
19/03/2019

5 dicas para o seu negócio ser o rei dos stories do Instagram


Leia mais

Buscar

Matérias Recentes

  • Como lidar com a concorrência? Descubra 5 estratégias! 15/04/2021
  • Por que ter um blog? Confira 5 vantagens! 08/04/2021
  • Consultoria em SEO: conheça o serviço e os impactos da contratação! 01/04/2021

Navegue

  • Home
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Nossos Ebooks
  • Dicas para o Empreendedor
  • Cases
  • Como obter resultados?
  • TV Corporativa
  • Fale Conosco

Fale Conosco

Contato: 11 4312-2560
Whatsapp: 11 97433-3411
R. Santana, 176 3º Andar
Centro, Mogi das Cruzes/SP

Siga-nos:

Baixe os EBOOKS

– Guia sobre técnicas de SEO aprenda a melhorar seu ranqueamento
– Storytelling saiba como a arte de contar histórias contribui para sua estratégia
– Tudo oque você precisa saber sobre o Onboarding no Marketing Digital.

CNPJ: 05.457.461/0001-01 | © 2021 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
      Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.
      Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Configuração de CookieAceitar
      Política de Cookies

      Visão geral de privacidade

      A empresa Personal MKT Criação e Manutenção de Web Sites Ltda (www.personalmarketingdigital.com.br), CNPJ 05.457.461/0001-01, tem como um dos objetivos fundamentais satisfazer os clientes. Parte fundamental para atingir este objetivo é respeitar a privacidade e segurança das informações de nossos colaboradores e clientes. Portanto, consideramos a privacidade de nossos clientes muito importante.

      Coleta e utilização das informações

      O site Personal MKT (www.personalmarketingdigital.com.br) se reserva ao direito de coletar informações dos usuários através de diversas formas como pesquisas, enquetes, participações em promoções, desafios, fóruns e através da navegação do usuário no site. As informações geradas através disso são utilizadas para melhorar o serviço prestado aos nossos consumidores.

      Usamos ferramentas de rastreamento de terceiros durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações sobre suas visitas a este e a outros websites.

       

      Registro para newsletter

      Para poder receber as newsletters deste site o usuário deve informar seu e-mail.

      O serviço de envio periódico de boletins e informes através do correio eletrônico é realizado com o expresso consentimento dos usuários. Os usuários podem, a qualquer momento, cancelar seu cadastro junto ao nosso site.

       

      Ofertas especiais

      Os clientes novos recebem uma mensagem de boas-vindas. Clientes antigos recebem informações sobre produtos, serviços, promoções especiais e newsletters.

       

      Atualização das informações dos clientes

      Tanto a Personal MKT quanto o cliente têm responsabilidade no que diz respeito à atualização das informações. O cliente deve manter seus dados sempre atualizados.

       

      Cookies

      Cookie é uma parte dos dados armazenada no disco rígido que contém informações sobre o usuário. As informações de cookies só podem ser lidas ou compreendidas pela Personal MKT.

      Qualquer usuário pode configurar seu computador para não receber cookies. Mesmo que um usuário recuse o cookie, ele ainda poderá usar o nosso site. A única desvantagem desta opção é que os cookies também nos ajudam a acompanhar e a definir os interesses dos nossos usuários para aprimorar ainda mais o nosso site e nossos serviços.

       

      Política de Privacidade de Publicidade Gráfica e Rastreamento de Usuários

      Referente a política de publicidade gráfica e rastreamento dos usuários através do Google Analytics:

      • A Personal MKT implementou e utiliza a publicidade gráfica e o Google Analytics

      • Utilizamos o Remarketing para divulgar anúncios para pessoas que visitaram o site. Os visitantes podem desativar o Google Analytics para publicidade gráfica e personalizar anúncios da Rede de Display do Google usando o Gerenciador de preferências de anúnciodo Google. Esse gerenciador disponibiliza configurações que ajudam a controlar os tipos de anúncios exibidos.

      • Utilizamos o remarketing com o Google Analytics para anunciar on-line.

      • Fornecedores terceiros, incluindo o Google, exibem seus anúncios em sites da Internet.

      • O site Personal MKT e fornecedores terceiros, incluindo o Google, usam cookies primários (como o cookie do Google Analytics) e cookies de terceiros (como o cookie DoubleClick) em conjunto para informar, otimizar e veicular anúncios com base nas visitas anteriores de alguém a seu website.

      • Os visitantes do site podem adicionar o Add-on do navegador para desativação do Google Analytics.  Este Add-on do Google comunica-se com o JavaScript do Google Analytics (ga.js) para indicar que as informações sobre a visita ao website não devem ser enviadas ao Google Analytics. O Add-on do navegador para desativação do Google Analytics não impede que as informações sejam enviadas para o próprio website ou para outros serviços de análise da web.


       

      Compartilhamento

      As informações fornecidas pelos nossos usuários serão usadas internamente pela nossa equipe com o objetivo de melhorar o conteúdo e os serviços oferecidos, assim como aprimorar cada vez mais o nosso modelo de negócios. Em nenhuma hipótese estas informações individuais serão vendidas ou divulgadas a terceiros. Entretanto, a empresa poderá ser obrigada a fornecer informações pessoais quando solicitadas pelos órgãos reguladores ou governo, por razões legais ou de regulamentação ou em cumprimento de ordem judicial.

      Nós podemos compartilhar as informações agregadas dos usuários com os nossos parceiros e anunciantes somente de forma genérica e estatística ( por exemplo: uma certa porcentagem dos usuários do site possuem determinada faixa etária, residem em determinado local, etc.), com o objetivo de medir o interesse na procura de conteúdos e serviços veiculados no site. Estas informações genéricas poderão ser veiculadas no site, disponibilizadas aos anunciantes e/ou citadas em releases. Esses dados não têm ligação com qualquer informação pessoal que possa identificar um indivíduo específico.

      Nós trabalhamos com parceiros cujos produtos ou serviços distribuímos e com quem trocamos informações diversas, podendo ser inclusive referentes aos perfis dos usuários do site. Essas empresas não controlam, compartilham, armazenam ou usam informações pessoais identificáveis para quaisquer finalidades secundárias.

      Nós temos parcerias com terceiros para fornecer serviços específicos. Se o usuário assinar esses serviços, nós iremos compartilhar nomes ou outros dados de contato necessários para que o terceiro forneça os serviços. Esses terceiros não estão autorizados a usar informações pessoais identificáveis, exceto com o objetivo de fornecer esses serviços.

       

      Uso de conteúdo dos colaboradores

      A Personal MKT é também uma comunidade virtual com o objetivo de permitir o livre intercâmbio de idéias e opiniões entre seus usuários. Por isso, as opiniões e os comentários publicados, não representam a opinião da empresa.

      A Personal MKT não se responsabiliza pelas opiniões dos nossos contribuintes, moderadores ou entrevistados. A Personal MKT não se responsabiliza por nenhuma ofensa causada pelo nosso material, nem por nenhuma perda ou dano causada pelos nossos serviços.

      Participar no site Personal MKT, automaticamente nos garante os direitos e permissões para transmitir e/ou vender qualquer material enviado pelos nossos usuários. Nós temos o direito de modificar, adicionar ou eliminar qualquer parte deste material da forma que nos parecer mais correta e por tempo não determinado. Por isso reservamos o direito de usar qualquer material providenciado pelos nosso usuários para incluí-los em qualquer uma de nossas seções ou serviços.

       

      Links

      Este site disponibiliza links para sites externos como forma de complementar uma informação, prestar um serviço ou mesmo para efeito de divulgação de um determinado tema. A empresa, porém, não tem qualquer responsabilidade sobre as políticas de privacidade de sites de terceiros. É recomendável aos usuários que prestem atenção quando saírem do nosso site e leiam as políticas de privacidade de todos os sites que solicitarem informações pessoais identificáveis. Esta política de privacidade se aplica exclusivamente às informações coletadas pela Personal MKT.

       

      Segurança

      O site toma todas as precauções possíveis para proteger as informações pessoais dos seus usuários, assim como o conteúdo do site.

      Todas as informações sobre os nossos clientes, não apenas os dados confidenciais, estão restritas ao ambiente da nossa empresa. Apenas os funcionários que precisem das informações para executar uma tarefa específica têm acesso a informações pessoais identificáveis.

      Mas nenhum sistema de computadores ou de informação pode ser totalmente protegido contra todos os tipos de riscos e como resultado, não podemos garantir a segurança de nenhuma informação transmitida por você. Se você o fizer, será sob sua própria responsabilidade.

      Caso isto ocorra, ou se você tiver qualquer dúvida sobre a segurança no nosso site, envie uma mensagem para denuncia@personalmarketingdigital.com.br.

       

      Escolha/Opt-out (“não autorizar”)

      Os nossos usuários podem configurar nosso serviço de modo a não receber quaisquer mensagens. O nosso registro inclui um mecanismo (opção “não autorizar” ou opt-out) que permite aos usuários que utilizam nossos serviços, mas não desejam receber qualquer e-mail, deixar seus endereços de e-mail fora da nossa lista.

      O prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários da Personal MKT, é de 2 (dois) dias úteis, quando solicitado diretamente pelo link de descadastramento do E-mail Marketing e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, como através do nosso formulário de contato ou através do e-mail denuncia@personalmarketingdigital.com.br, prazos estes contados a partir da data da solicitação comprovada.

       

      Aviso sobre alterações

      Caso haja alterações ou novidades no site que envolvam a política de privacidade, esta será atualizada. Esta política de privacidade estará sempre disponível através de um link na parte inferior de nossa página principal. Assim nossos usuários devem estar sempre atualizados sobre o tipo de dados que coletamos, como eles são usados e sob que circunstâncias, se for o caso, eles são divulgados. Faremos uso das informações conforme a política de privacidade mais atualizada.

      Atenção: Ao usar qualquer serviço contido no site o usuário aceita os termos expostos acima, podendo eles sofrerem mudanças futuramente. Esta política pode sofrer alterações eventuais sem comunicação prévia aos usuários.

      Qualquer dúvida referente a política de privacidade adotada pela empresa, envie um e-mail para: denuncia@personalmarketingdigital.com.br.

       

      Personal MKT – CNPJ 05.457.461/0001-01

      Tel: (11) 4312-2560

      E-mail denuncia@personalmarketingdigital.com.br
      Necessário
      Always Enabled

      Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

      Não necessário

      Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.

      Functional

      Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.

      Performance

      Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

      Analytics

      Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

      Advertisement

      Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.

      Others

      Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.

      persistente

      SAVE & ACCEPT