A todo o momento dizemos que a internet não para de crescer assim como seus principais canais. Mas os dados divulgados no início do ano são “estratosféricos” e só confirmam o crescimento da rede e faz “brilhar” os olhos dos profissionais de Marketing Digital ou de Mídias Sociais.
Apenas no Facebook, foram 1,6 bilhões de pessoas conectadas, ou seja, mais de 1/7 de toda população mundial. Temos o Whatsapp em 2ª posição com 1 bilhão de usuários em todo o mundo.
O Messenger e Instagram, também compradas pelo dono do Facebook em 2012, contabilizam juntos quase mais 1 bilhão de usuários.
Enfim com todo esse volume quase “inimaginável” de tráfego, usuários, cliques, segmentações é impossível não pensar “automaticamente” que sua empresa ou negócio tem que estar no meio dessa “troca de informação”. Claro das formas e com as características peculiares ao seu segmento.
Por isso boa parte do nosso trabalho e de todos os profissionais digitais, é trabalhar incansavelmente para obter uma boa fatia desse tráfego, através de técnicas, recursos e tarefas diárias que aos poucos vão nos surpreendendo com os resultados. São textos, imagens, vídeos, Fãs e conexões que não acabam mais!
Por isso é impensável que uma empresa fará sucesso no mercado de hoje sem estar presente em pelo menos nas principais redes citadas e buscando cada vez mais engajamento e conversões de pelo menos uma pequena porcentagem desses “assustadores” números divulgados por Mark Zuckerberg logo no início do ano de 2016.
Então não perca tempo, se informe de como fazer parte disso e obter resultados concretos.
Até a semana que vem!
Equipe Personal Marketing Digital
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.