O e-mail marketing está entre as melhores estratégias de marketing digital, mesmo que muitos acreditem que a sua tendência já passou.
Na verdade, quem não aproveita essa estratégia perde a oportunidade de usufruir de um retorno sobre o investimento altíssimo, acima de 40 vezes o valor investido, em média.
Porém, ao contrário do que muitos possam acham, para obter esses bons resultados não basta apenas sair enviando vários e-mails de maneira aleatória, pelo contrário.
É por isso mesmo que nós trouxemos dicas e truques com o intuito de melhorar as suas campanhas de e-mail marketing e torná-las mais eficientes.
Quer saber tudo sobre o tema? Então vamos lá!
Para ter certeza de que vai criar boas campanhas de e-mail marketing, a dica é sempre acompanhar bem os números dos seus testes.
Você pode também fazer experimentos que ajudarão a descobrir o que faz parte do interesse dos seus potenciais clientes, para criar campanhas mais adequadas a eles.
Utilizar várias ferramentas para acompanhar os números dará a você a possibilidade de enxergar padrões e tendências para começar campanhas que vão gerar muitas conversões de leads.
A linha de assunto pode ser usada por você em sua campanha de e-mail marketing de maneira estratégica.
Antes que você possa abrir o e-mail, seu remetente lerá a sua linha de assunto e vai descobrir do que aquilo se trata.
Portanto, esse elemento é fundamental para que você crie disparos de campanha e conteúdos estratégicos que convertem mais.
Na verdade, essa única frase pode fazer a diferença entre o seu e-mail ser ou não aberto por um lead.
A dica é criar frases que agucem a curiosidade dos seus clientes, com sentenças que sejam objetivas e curtas, e palavras que estejam de acordo com o que seu público-alvo está acostumado.
Não adianta encher seu e-mail com informações que sejam fúteis aos seus potenciais clientes.
Para conseguir promover os seus produtos e vender seus serviços, é necessário que o conteúdo seja de qualidade e valioso ao seu público, oferecendo soluções para seus problemas e dores.
Com um bom conteúdo, você demonstra aos seus leads que preocupa-se com eles e que não deseja apenas vender qualquer tipo de produto.
Então, verifique a qualidade do que é colocado no conteúdo dos seus e-mails, incluindo imagens e textos, para ser incrível e fazer toda a diferença em suas conversões.
Por fim, é essencial que as suas campanhas de e-mails sejam criadas de forma otimizadas para dispositivos móveis.
Isso porque a maioria dos e-mails, segundo estudos recentes, são abertos pelos usuários em dispositivos mobiles.
Desse modo, ao não criar campanhas otimizadas para mobile, você pode perder clientes em potencial e que não vão conseguir aproveitar do que a sua empresa tem a oferecer em um e-mail pelo fato dele não funcionar no seu celular.
Deu para perceber aqui o quanto o e-mail marketing ainda é uma ótima opção de estratégia de marketing digital, correto?
Dessa forma, se você estiver atento às dicas que trouxemos aqui, com certeza vai poder converter mais em suas campanhas, garantindo ótimos retornos para sua empresa no longo prazo.
O que achou do conteúdo de hoje sobre e-mail marketing eficiente: dicas e truques para melhorar suas campanhas?
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