• HOME
  • SERVIÇOS
  • INBOUND MARKETING
  • TV CORPORATIVA
  • MATERIAIS
  • CASES
  • BLOG
  • FALE COM CONSULTOR
logo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WP

Como Melhorar sua taxa de conversão

  • Home
  • Blog Personal
  • Business
  • Como Melhorar sua taxa de conversão
5 Dicas que podem impactar seu site aplicando o SEO do Google
04/04/2022
Por que minha empresa precisa de tráfego pago?
18/04/2022
Publicado por personal em 11/04/2022
Categorias
  • Business
  • Conversão no Site
  • Dicas de Empreendedor
  • funil de vendas
  • jornada de compra
  • taxa de conversão
  • Tráfego pago
Tags
  • agência de inbound marketing
  • aumento de tráfego
  • conversão
  • empreendedor
  • gerar mais tráfico
  • gerar tráfego
  • mais conversão
  • taxa de conversão
  • vender mais

A taxa de conversão trata-se de uma métrica extremamente importante que pode ser usada como uma forma de termômetro para se compreender como está sendo a comunicação do site ou de uma página em específico.

Algumas empresas usam essa informação com o objetivo de definir metas para seu time de vendas, enquanto outras a consultam apenas uma vez ao ano para compreender como foi o desempenho geral e definir as estratégias seguintes.

Seja como for o uso, é fato que todos querem saber como melhorar a taxa de conversão e aqui nós iremos trazer dicas importantes de como fazer isso na prática. Vamos lá!

 

 

Inclua na sua estratégia os sites A/B

Uma das melhores estratégias para melhorar a taxa de conversão é fazendo testes, pois isso lhe permitirá entender o que é que melhor funciona com seu público-alvo.

Dentro do marketing digital, essa estratégia é conhecida como teste A/B, visto que ela serve para comparar o desempenho entre duas estratégias com relação a como a audiência responde a cada uma delas.

Hoje em dia, você pode fazer uso de softwares específicos para teste A/B, o que ajuda na comparação de quantas conversões cada uma das páginas teve, entendendo assim o que funciona melhor e o que deve ser descartado.

 

 

Sempre siga todas as etapas do funil de vendas

A próxima dica de como melhorar a sua taxa de conversão é seguindo todas as etapas do seu funil de vendas, pois há muitas empresas que se precipitam e pular etapas importantes para o resultado final.

Quando um usuário chega por acaso ao seu site, nem sempre ele já tem o interesse na aquisição de um produto ou serviço oferecido lá, então é preciso convertê-lo passo a passo.

As abordagens do funil de vendas devem seguir uma lógica, como atrair a confiança do lead, começar a desenvolver um relacionamento com ele e comprovar que a empresa tem experiência.

Você deve usar estratégias de marketing de conteúdo diversas, de acordo com o canal que irá utilizar, como artigos para blog, e-books, podcasts, vídeos, entre vários outros, para assim aumentar a taxa de conversão.

 

 

Esteja sempre à frente das objeções dos seus clientes

Antes de realizar a compra de qualquer coisa, nós sempre questionamos, esse é um costume que faz parte da nossa natureza, que é mais forte do que simplesmente clicar em uma oferta.

Apesar disso, essas objeções que todos possuímos podem ser utilizadas dentro da sua estratégia para aumentar a taxa de conversão, então faça uma análise com a equipe de marketing sobre todas aqueles que seu lead possa ter.

Com isso, vai ficar muito mais fácil que a sua empresa antecipe-se a qualquer objeção de um potencial cliente e consiga melhorar a taxa de conversão dele.

 

 

Use uma linguagem clara e objetiva

Por último, você deve sempre utilizar uma linguagem que seja clara e objetiva para fazer negócios, pois torna-se difícil convencer alguém que não entende o que está sendo oferecido.

Assim, uma linguagem clara e objetiva são mais do que essenciais para que se possa convencer seus leads a não só entrarem no funil de vendas, mas também conseguir aumentar a sua taxa de conversões.

Você deve sempre evitar termos técnicos que são pouco familiares a maioria das pessoas, e usa uma linguagem mais próxima da população em geral, tornando a comunicação mais natural e simples possível.

 

 

Conclusão

Como você viu, a taxa de conversão é uma métrica muito importante para qualquer empresa, então nada melhor do que aprender a como aumentá-la em seu negócio.

Neste texto, você conheceu mais a respeito de como fazer para melhorar essa taxa por meio de estratégias rápidas, simples e fáceis de serem implementadas.

Gostou do artigo de hoje sobre Como Melhorar sua taxa de conversão?

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Compartilhar
0
personal
personal

Artigos Relacionados

23/06/2022

05 ações para alavancar os resultados do seu negócio


Leia mais
09/05/2022

Inclua preços no seu anúncio para atrair compradores em potencial


Leia mais
25/04/2022

10 dicas Importantes para ter um negócio digital


Leia mais

Buscar

Matérias Recentes

  • 05 ações para alavancar os resultados do seu negócio 23/06/2022
  • O que fazer para ter um e-commerce de qualidade? 16/06/2022
  • Como saber se sua empresa precisa de um social media? 09/06/2022

Navegue

  • Home
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Nossos Ebooks
  • Dicas para o Empreendedor
  • Cases
  • Como obter resultados?
  • TV Corporativa
  • Fale Conosco

Fale Conosco

Contato: 11 4312-2560
Whatsapp: 11 97433-3411
R. Santana, 176 3º Andar
Centro, Mogi das Cruzes/SP

Siga-nos:

Baixe os EBOOKS

– E-book: O Guia Completo Sobre Captação de Lead Nas Redes Sociais
– Guia Completo das Redes Sociais Para o Pequeno Comerciante
– Tudo que você sempre
quis saber sobre LGPD

CNPJ: 05.457.461/0001-01 | © 2022 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
      Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.
      Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Configuração de CookieAceitar
      Política de Cookies

      Visão geral de privacidade

      A empresa Personal MKT Criação e Manutenção de Web Sites Ltda (www.personalmarketingdigital.com.br), CNPJ 05.457.461/0001-01, tem como um dos objetivos fundamentais satisfazer os clientes. Parte fundamental para atingir este objetivo é respeitar a privacidade e segurança das informações de nossos colaboradores e clientes. Portanto, consideramos a privacidade de nossos clientes muito importante.

      Coleta e utilização das informações

      O site Personal MKT (www.personalmarketingdigital.com.br) se reserva ao direito de coletar informações dos usuários através de diversas formas como pesquisas, enquetes, participações em promoções, desafios, fóruns e através da navegação do usuário no site. As informações geradas através disso são utilizadas para melhorar o serviço prestado aos nossos consumidores.

      Usamos ferramentas de rastreamento de terceiros durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações sobre suas visitas a este e a outros websites.

       

      Registro para newsletter

      Para poder receber as newsletters deste site o usuário deve informar seu e-mail.

      O serviço de envio periódico de boletins e informes através do correio eletrônico é realizado com o expresso consentimento dos usuários. Os usuários podem, a qualquer momento, cancelar seu cadastro junto ao nosso site.

       

      Ofertas especiais

      Os clientes novos recebem uma mensagem de boas-vindas. Clientes antigos recebem informações sobre produtos, serviços, promoções especiais e newsletters.

       

      Atualização das informações dos clientes

      Tanto a Personal MKT quanto o cliente têm responsabilidade no que diz respeito à atualização das informações. O cliente deve manter seus dados sempre atualizados.

       

      Cookies

      Cookie é uma parte dos dados armazenada no disco rígido que contém informações sobre o usuário. As informações de cookies só podem ser lidas ou compreendidas pela Personal MKT.

      Qualquer usuário pode configurar seu computador para não receber cookies. Mesmo que um usuário recuse o cookie, ele ainda poderá usar o nosso site. A única desvantagem desta opção é que os cookies também nos ajudam a acompanhar e a definir os interesses dos nossos usuários para aprimorar ainda mais o nosso site e nossos serviços.

       

      Política de Privacidade de Publicidade Gráfica e Rastreamento de Usuários

      Referente a política de publicidade gráfica e rastreamento dos usuários através do Google Analytics:

      • A Personal MKT implementou e utiliza a publicidade gráfica e o Google Analytics

      • Utilizamos o Remarketing para divulgar anúncios para pessoas que visitaram o site. Os visitantes podem desativar o Google Analytics para publicidade gráfica e personalizar anúncios da Rede de Display do Google usando o Gerenciador de preferências de anúnciodo Google. Esse gerenciador disponibiliza configurações que ajudam a controlar os tipos de anúncios exibidos.

      • Utilizamos o remarketing com o Google Analytics para anunciar on-line.

      • Fornecedores terceiros, incluindo o Google, exibem seus anúncios em sites da Internet.

      • O site Personal MKT e fornecedores terceiros, incluindo o Google, usam cookies primários (como o cookie do Google Analytics) e cookies de terceiros (como o cookie DoubleClick) em conjunto para informar, otimizar e veicular anúncios com base nas visitas anteriores de alguém a seu website.

      • Os visitantes do site podem adicionar o Add-on do navegador para desativação do Google Analytics.  Este Add-on do Google comunica-se com o JavaScript do Google Analytics (ga.js) para indicar que as informações sobre a visita ao website não devem ser enviadas ao Google Analytics. O Add-on do navegador para desativação do Google Analytics não impede que as informações sejam enviadas para o próprio website ou para outros serviços de análise da web.


       

      Compartilhamento

      As informações fornecidas pelos nossos usuários serão usadas internamente pela nossa equipe com o objetivo de melhorar o conteúdo e os serviços oferecidos, assim como aprimorar cada vez mais o nosso modelo de negócios. Em nenhuma hipótese estas informações individuais serão vendidas ou divulgadas a terceiros. Entretanto, a empresa poderá ser obrigada a fornecer informações pessoais quando solicitadas pelos órgãos reguladores ou governo, por razões legais ou de regulamentação ou em cumprimento de ordem judicial.

      Nós podemos compartilhar as informações agregadas dos usuários com os nossos parceiros e anunciantes somente de forma genérica e estatística ( por exemplo: uma certa porcentagem dos usuários do site possuem determinada faixa etária, residem em determinado local, etc.), com o objetivo de medir o interesse na procura de conteúdos e serviços veiculados no site. Estas informações genéricas poderão ser veiculadas no site, disponibilizadas aos anunciantes e/ou citadas em releases. Esses dados não têm ligação com qualquer informação pessoal que possa identificar um indivíduo específico.

      Nós trabalhamos com parceiros cujos produtos ou serviços distribuímos e com quem trocamos informações diversas, podendo ser inclusive referentes aos perfis dos usuários do site. Essas empresas não controlam, compartilham, armazenam ou usam informações pessoais identificáveis para quaisquer finalidades secundárias.

      Nós temos parcerias com terceiros para fornecer serviços específicos. Se o usuário assinar esses serviços, nós iremos compartilhar nomes ou outros dados de contato necessários para que o terceiro forneça os serviços. Esses terceiros não estão autorizados a usar informações pessoais identificáveis, exceto com o objetivo de fornecer esses serviços.

       

      Uso de conteúdo dos colaboradores

      A Personal MKT é também uma comunidade virtual com o objetivo de permitir o livre intercâmbio de idéias e opiniões entre seus usuários. Por isso, as opiniões e os comentários publicados, não representam a opinião da empresa.

      A Personal MKT não se responsabiliza pelas opiniões dos nossos contribuintes, moderadores ou entrevistados. A Personal MKT não se responsabiliza por nenhuma ofensa causada pelo nosso material, nem por nenhuma perda ou dano causada pelos nossos serviços.

      Participar no site Personal MKT, automaticamente nos garante os direitos e permissões para transmitir e/ou vender qualquer material enviado pelos nossos usuários. Nós temos o direito de modificar, adicionar ou eliminar qualquer parte deste material da forma que nos parecer mais correta e por tempo não determinado. Por isso reservamos o direito de usar qualquer material providenciado pelos nosso usuários para incluí-los em qualquer uma de nossas seções ou serviços.

       

      Links

      Este site disponibiliza links para sites externos como forma de complementar uma informação, prestar um serviço ou mesmo para efeito de divulgação de um determinado tema. A empresa, porém, não tem qualquer responsabilidade sobre as políticas de privacidade de sites de terceiros. É recomendável aos usuários que prestem atenção quando saírem do nosso site e leiam as políticas de privacidade de todos os sites que solicitarem informações pessoais identificáveis. Esta política de privacidade se aplica exclusivamente às informações coletadas pela Personal MKT.

       

      Segurança

      O site toma todas as precauções possíveis para proteger as informações pessoais dos seus usuários, assim como o conteúdo do site.

      Todas as informações sobre os nossos clientes, não apenas os dados confidenciais, estão restritas ao ambiente da nossa empresa. Apenas os funcionários que precisem das informações para executar uma tarefa específica têm acesso a informações pessoais identificáveis.

      Mas nenhum sistema de computadores ou de informação pode ser totalmente protegido contra todos os tipos de riscos e como resultado, não podemos garantir a segurança de nenhuma informação transmitida por você. Se você o fizer, será sob sua própria responsabilidade.

      Caso isto ocorra, ou se você tiver qualquer dúvida sobre a segurança no nosso site, envie uma mensagem para [email protected].

       

      Escolha/Opt-out (“não autorizar”)

      Os nossos usuários podem configurar nosso serviço de modo a não receber quaisquer mensagens. O nosso registro inclui um mecanismo (opção “não autorizar” ou opt-out) que permite aos usuários que utilizam nossos serviços, mas não desejam receber qualquer e-mail, deixar seus endereços de e-mail fora da nossa lista.

      O prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários da Personal MKT, é de 2 (dois) dias úteis, quando solicitado diretamente pelo link de descadastramento do E-mail Marketing e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, como através do nosso formulário de contato ou através do e-mail [email protected], prazos estes contados a partir da data da solicitação comprovada.

       

      Aviso sobre alterações

      Caso haja alterações ou novidades no site que envolvam a política de privacidade, esta será atualizada. Esta política de privacidade estará sempre disponível através de um link na parte inferior de nossa página principal. Assim nossos usuários devem estar sempre atualizados sobre o tipo de dados que coletamos, como eles são usados e sob que circunstâncias, se for o caso, eles são divulgados. Faremos uso das informações conforme a política de privacidade mais atualizada.

      Atenção: Ao usar qualquer serviço contido no site o usuário aceita os termos expostos acima, podendo eles sofrerem mudanças futuramente. Esta política pode sofrer alterações eventuais sem comunicação prévia aos usuários.

      Qualquer dúvida referente a política de privacidade adotada pela empresa, envie um e-mail para: [email protected].

       

      Personal MKT – CNPJ 05.457.461/0001-01

      Tel: (11) 4312-2560

      E-mail [email protected]
      Necessário
      Always Enabled

      Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

      Não necessário

      Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.

      Functional

      Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.

      Performance

      Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

      Analytics

      Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

      Advertisement

      Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.

      Others

      Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.

      persistente

      SAVE & ACCEPT