Você sabia que é possível criar capas para stories do Instagram facilmente para assim destacar os conteúdos mais importantes em seu perfil?
Para os empreendedores, ter esses destaques faz uma grande diferença, mas ainda há muitos que não atentam-se a essa questão.
Pensando nisso, resolvemos trazer aqui este artigo mostrando a você os passos para criar capas para stories do Instagram e destacar o que for mais essencial para sua audiência sempre ter acesso na sua conta.
Vamos lá!
Para que você possa criar capas para stories do Instagram basta usar a ferramenta chamada Canva, uma das mais populares para criação e edição de imagens.
Assim que você abrir o “Canva”, clique na opção “Criar Story do Instagram” e a primeira coisa a ser feita é a criação da cor de fundo do destaque, ou seja, da capa dos stories que serão destacados.
Isso porque ser feito clicando na opção “Fundo”, que vai abrir uma paleta de cor padronizada, ou um fundo estampado ou ainda um “+” para você colocar, por exemplo, o código da cor que deseja.
Depois, você deverá escolher um ícone ou então adicionar um texto para a capa do storie, o que preferir.
O Canva possui a opção chamada “Elementos”, com várias possibilidades para você escolher aquele que preferir, como uma bola, uma mala ou uma câmera, apenas a título de exemplo.
Após escolher a opção que você preferir, seja um ícone ou um texto, basta ajustar no tamanho e nas cores que quiser para a capa dos destaques.
Com a capa para stories do Instagram ajustada, você deverá fazer o download dela para baixar a sua criação no seu computador ou smartphone.
Agora que você criou a capa para stories do Instagram é hora de colocá-la nos stories que têm salvo nos destaques, que permanecem ativos acima de 24 horas.
Você deve acessar as configurações do perfil e clicar na opção “Privacidade e Segurança”, depois na opção “Controles dos Stories”, e descer a tela até ativar a opção chamada “Salvar em itens arquivados”.
Com isso, você vai poder destacar seus stories e salvar as suas capas através do celular, então no caso de ter criado as capas no Canva via computador, passe elas para o seu celular e publique a imagem de capa nos stories.
A partir daí, você vai poder salvá-la nos destaques desejados e colocá-la como capa dos stories.
Os destaques que você cria no Instagram com stories que ficam disponíveis mais de 24 horas, além de ter uma capa atraente, são importantes para qualquer empreendedor por chamar a atenção dos novos usuários.
Sempre que alguém novo chega até o seu perfil, uma das primeiras coisas que ele vê quando observa a sua página inicial são os seus destaques e neles é possível ver várias informações essenciais sobre o seu negócio.
Os destaques permitem que você divida os assuntos por partes e torne mais fácil para o seu seguidor encontrar o que ele precisa, desde informações sobre o problema que possui até a solução para essa questão.
Portanto, não usar esse tipo de ferramenta no Instagram pode reduzir suas chances de conseguir melhores resultados para o seu negócio perante seu público-alvo.
Gostou do artigo de hoje sobre como criar capas para stories do Instagram?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.