Ser uma empresa confiável tem um impacto muito positivo na sua estratégia de marketing digital. Antes de realizar uma compra, 81% dos consumidores pensam primeiro na marca. Portanto, construir uma relação de confiança com os clientes é fundamental. Então, o trabalho com brand trust, ou confiança de marca, apresenta cada vez mais valor.
Na internet, ter confiança é um aspecto de extrema importância. Afinal, sempre vemos casos de pessoas mal-intencionadas e consumidores com problemas em relação a determinadas marcas. Em um mercado supercompetitivo, a confiança na marca pode ser o início do processo de escolha na hora da compra.
Agora que você já conhece a importância de criar brand trust no seu negócio, confira como aumentar a confiança dos consumidores na sua marca!
Os consumidores já têm um olhar mais refinado para perceber marcas e o que elas oferecem. Nesse sentido, sua empresa precisa ser honesta com o público, pois esse é um dos pilares para que a confiança seja criada. A transparência na relação e durante a experiência de compra dão abertura para essa confiabilidade seja construída.
Além disso, a autenticidade também é essencial, uma vez que as pessoas conhecem mais sobre a marca e o que ela representa. Esse também é um fator que contribui por meio da identificação. Ou seja, quando os clientes conhecem a história da marca e seus valores, fica mais fácil confiar. Portanto, a autenticidade é um meio interessante de construir brand trust.
A experiência do consumidor é um divisor de águas entre conquistar um novo cliente ou perdê-lo para sempre. Isso é importante desde o primeiro contato, e deve seguir por toda a jornada de compras. Surpreender o público de forma positiva ajuda na construção de relacionamentos duradouros, além de fidelizar clientes.
Pensar no consumidor apenas até a conversão concluída não é uma ideia tão boa. Afinal, as experiências devem se replicar em todo o ciclo de vida do cliente, que pode se repetir várias vezes. Nesse sentido, criar conexão é mais importante do que apenas vender, e essa é uma das bases do brand trust.
Atualmente, é bem difícil uma marca sobreviver no mercado sem ter presença digital. Os negócios conseguem ter mais relevância quando aparecem para os consumidores por meio de site, blog, redes sociais e outros meios. Entretanto, é necessário conhecer bem sua persona para que você utilize os mesmo canais que ela.
O marketing digital oferece diversas ferramentas e outros recursos que são fundamentais para ter uma presença digital forte. A partir disso, a construção de brand trust fica mais fácil. A confiança de marca é um sentimento que cresce a partir das experiências que o consumidor tem desde o momento que conhece seu negócio. Por isso, cada etapa é importante.
Manter a marca autêntica, transparente e consistente é fundamental para criar brand trust. Além disso, oferecer experiências personalizadas também cria uma conexão especial, que resulta em confiança. Então, não deixe de apostar em estratégias que conquistem o coração do seu público.
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