A criação de landing pages é uma das mais importantes estratégias de marketing digital para qualquer negócio.
Elas são importantes porque ajudam a otimizar o seu site junto aos mecanismos de buscas e permitem cumprir o papel fundamental para captar leads e aumentar as taxas de conversão.
Mas isso só vai ser possível se as landing pages forem bem otimizadas e aqui nós trouxemos algumas dicas e estratégias que vão ajudar você a colocar isso em prática. Vamos lá!
Uma das principais dicas para quem deseja converter mais as suas landing pages é criar páginas que tenham um layout limpo e leve.
Somente informações realmente relevantes e que sejam sucintas devem ser adicionadas na sua landing page, pois permitirá que o usuário localize o que ele precise de maneira mais fácil.
Isso evitará, por exemplo, que seu lead acabe tendo a atenção desviada de algo importante por conta de uma informação banal.
O uso de recursos visuais funciona como um ótimo aliado para que você possa chamar bem a atenção dos leads.
A dica é utilizar imagens que sejam atrativas e que sejam fáceis de reconhecer para garantir mais chances de retorno positivo.
Lembre-se que se você vai criar um layout simples e leve, a dica é não usar recursos visuais de forma exagerada.
Por exemplo, o uso de setas é indicado para que possa guiar melhor o seu usuário na landing page e para destacar os elementos de maior importância.
Uma landing page tem como objetivo principal o convencimento e persuasão dos clientes em potenciais a trocar os dados pessoais por alguma coisa que você oferece a eles.
Desse modo, é fundamental deixar muito claro o que o usuário vai ganhar no caso de cumprir aquela ação a qual você se propõe, como a assinatura de uma Newsletter ou o download de um e-book, por exemplo.
É impossível falar sobre otimização das landing pages sem comentar a importância de uma boa call to action.
É através dela que você vai falar para seu visitante o que ele precisa fazer na página para receber o que espera, seja um e-book gratuito, uma newsletter ou um cupom promocional.
A escolha da CTA é fundamental ao criar uma landing page e você precisa elaborar bem essa chamada final para garantir uma taxa de conversão mais alta!
Como vimos aqui, otimizar a landing page em seu site é uma das melhores formas de conseguir retornos mais positivos nas conversões e vendas para seu negócio.
Nós trouxemos aqui dicas importantes para você colocar em prática, melhorar as suas landing e ter resultados melhores no longo prazo, conseguindo uma maior lucratividade para a sua empresa.
O que achou do conteúdo de hoje sobre aumente suas vendas com essas dicas e estratégias para landing page otimizadas?
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