As landing pages são elementos essenciais em qualquer estratégia de marketing nos dias atuais, por isso mesmo que deve-se realizar muitos testes com elas.
Essas páginas são projetadas tendo um objetivo específico que é a conversão de visitantes em leads, ou seja, em clientes qualificados.
Portanto, nada melhor do que fazer teste A/B para que você otimize de maneira contínua suas páginas de destino para ter maior eficácia em seus resultados.
Aqui vamos explicar como você pode fazer isso e como os testes A/B tornam os seus resultados melhores e os impulsionam constantemente!
Por que os testes A/B em landing page são tão importantes?
A verdade é que usando uma ferramenta de teste A/B para a sua landing page, você poderá aperfeiçoar todos os elementos específicos da sua campanha.
Essa é uma maneira de conseguir identificar o que está funcionando bem com seu público-alvo, como o melhor título, as principais CTA’s que convertem, o layout mais adequado e outros elementos que impactem a decisão do seu lead.
É por meio dos testes A/B que você vai poder tomar decisões embasadas para otimizar as suas landing pages e as suas estratégias de marketing, conseguindo assim potencializar seus resultados em qualquer campanha que realizar.
Como fazer tetes A/B em sua landing page?
Aqui nós vamos mostrar algumas dicas de como você pode fazer teste A/B em landing pages!
Testes A/B em CTAs
Uma das principais dicas é fazer os testes em CTAs, que são o principal foco da conversão nessas páginas.
A CTA deve ser muito boa para que capte bem a atenção de todos e ao mesmo tempo seja persuasivo para aumentar os cliques.
Um dos primeiros pontos é que os testes A/B nas CTAs devem ter foco nas cores, pois apesar de simples, pode impactar muito quem irá vê-lo.
O CTA, dessa forma, será convincente e muito atrativo, de modo que possa influenciar e incentivar o visitante a tomar a decisão desejada por você.
Já na questão do texto da CTA, a dica é que o mesmo seja muito claro, persuasivo e que realmente ajuda a persuadir o leitor a clicar no que se está oferecendo.
Testes A/B em imagens
Um outro tipo de teste importante para landing pages são os de imagens, que com certeza impactará na experiência do usuário.
Você deve pensar em qual o melhor tipo de imagem e se ela adequa-se ao tom e à persona que é cliente da sua empresa.
Além do mais, você deve sempre avaliar o conteúdo da imagem para fazer um teste e saber se a percepção das pessoas a respeito dele é boa, porque isso vai afetar diretamente a conversão de suas páginas.
Conclusão
Como você viu, otimizar a sua landing page por meio de testes A/B vai fazer toda a diferença para que elas tragam resultados mais positivos ao seu negócio.
Neste texto, nós mostramos um pouco sobre como funciona a otimização dessas páginas, sua importância e dicas de como realizar isso na prática.
O que achou do conteúdo de hoje sobre A importância da otimização contínua de landing pages: como testes A/B podem impulsionar resultados
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