

O remarketing trata-se de uma estratégia extremamente importante que toda empresa deve usar para que possa alcançar aquelas pessoas que já interagiram antes com o site ou com os seus anúncios.
Dessa forma, há uma probabilidade maior de que elas venham a comprar um produto ou contratar um serviço do seu negócio em comparação aquelas pessoas que ainda não conhecem sua marca.
Pensando nisso, aqui vamos mostrar quais as principais técnicas de remarketing para que você possa alcançar possíveis clientes ainda indecisos, gerando melhores retornos e mais conversões. Acompanhe!
Uma das primeiras técnicas de remarketing para conseguir melhores retornos em termos de conversão é realizar a segmentação do seu público-alvo, conforme as ações anteriores feitas em seu site.
Portanto, você poderá criar uma lista com todos os usuários que realizaram o abandono de carrinho, para então criar anúncios que sejam personalizados a eles.
Quando essas pessoas receberem esses anúncios personalizados, relembrando do seu carrinho e do que eles tinham interesse, isso vai aumentar muito as suas chances de obter conversões. Isso vale para qualquer segmento dentro do seu site!
Uma outra técnica de remarketing importante é a criação de anúncios personalizados, que como dissemos, ajudará você a alcançar o público-alvo que foi segmentado.
Considerando o que explicamos anteriormente, ao segmentar o seu público para aqueles usuários que deixaram o carrinho abandonado no site, você poderá criar os anúncios personalizados que vão exibir os produtos que ele havia adicionado.
Lembre-se de colocar no anúncio que há uma promoção especial para aquele produto ou ainda que tem frete grátis disponível, para que ele seja mais relevante ao usuário e o faça concluir aquela ação que você deseja.
Quando falamos em técnicas de remarketing para alcançar pessoas que estão indecisas e que interagiram anteriormente com a marca, o retargeting é uma ótima opção.
Com essa estratégia, você mostrará anúncios personalizados aos usuários na sessão de navegação seguinte deles, para que lembrem da sua empresa, fazendo com que eles sejam incentivados a retornar ao site e fazer a compra.
Se um usuário viu um post de um tênis na página de instagram da empresa, curtiu a foto, adicionou o produto ao carrinho de compra e desistiu dela, você deve usar o retargeting.
Isso significa mostrar um anúncio daquela jaqueta que seja personalizado a esse usuário na próxima vez que ele for navegar pelo Instagram, o que vai fazê-lo voltar e comprar o produto.
Entre as estratégias que você pode escolher utilizar para o remarketing com aqueles possíveis clientes que conhecem a sua empresa, não há dúvidas de que o e-mail marketing é uma das melhores opções.
Entretanto, você deve personalizar bem as mensagens que vai enviar aos seus potenciais clientes, usando o histórico de navegação e o histórico de compras dessas pessoas.
A partir disso, será possível criar mensagens mais personalizadas e que sejam relevantes a esses clientes em potencial, aumentando as chances de conversão deles.
Como você pode ver aqui, o remarketing é uma excelente estratégia para alcançar aqueles clientes indecisos, que já conhecem a sua empresa, mas que ainda não tomaram a decisão de compra.
Neste texto, mostramos algumas das melhores técnicas para usar adequadamente essa estratégia e ter resultados melhores.
O que achou do conteúdo de hoje sobre técnicas de remarketing para alcançar pessoas que já interagiram com o site ou com os anúncios?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.