Criar uma localização no Instagram stories é uma estratégia muito eficiente e muito utilizada por empresas em suas estratégias de marketing como intuito de trazer benefícios aos resultados dos clientes a partir dos dispositivos móveis. Para tanto, inicialmente, é preciso criar uma geotag, ou seja, uma etiqueta geográfica que identificará o local onde é situado o seu negócio por meio da tecnologia do GPS.
Neste artigo explicaremos qual o passo a passo para criar a localização no Instagram Stories, destacando como isso pode contribuir para o engajamento do público e desempenho do perfil da sua empresa. Confira!
Sabemos que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro. Nela, existem mais de 1 bilhão de usuários, caracterizando-a como uma excelente plataforma para divulgação de muitos tipos de negócio.
Neste sentido, é bastante comum encontrar algum post contendo a localização dos usuários da rede, que também pode ser utilizado por empresas nas suas ações de marketing. Por exemplo, às vezes, um local não é muito conhecido, mas, quando as pessoas veem o local onde está acontecendo o evento, podem se sentir curiosas para visitar a página.
Assim, é uma oportunidade para atrair pessoas que já estejam por perto, facilitando a conversão. Funcionando tanto para as grandes, quanto para os pequenos estabelecimentos, favorecendo as suas divulgações.
Há alguns anos, o Facebook comprou o Instagram, então para que você insira a localização do seu estabelecimento nos Stories, será preciso criá-la no Facebook. Abaixo citaremos o passo a passo para que você possa executar de maneira correta essa estratégia. Veja!
Terminado esse cadastro no Facebook, você terá que ir ao Instagram, para realizar o login. Após isso, siga estes passos:
Como já mencionado, a principal vantagem é uma ampla divulgação do seu negócio em uma das redes sociais mais populares do planeta. Muitas vezes, as pessoas publicam posts em eventos ou empresas e, ao inserirem a localização, atiçam a curiosidade dos outros usuários, que, ao clicarem sobre a informação, são redirecionados para o mapa onde se encontra seu negócio.
Isso pode impactar diretamente os resultados do seu negócio, uma vez que atrairão pessoas que se localizam nas proximidades do seu empreendimento. Além, informará a todos onde ele se localiza, como são as dependências, auxiliando no fortalecimento da sua imagem.
Portanto, o recurso de localização no Instagram Stories é de fundamental importância para o sucesso da sua empresa, uma vez que, em um mercado cada vez mais marcado pela alta competitividade, é imperativo se mostrar nas redes sociais e prospectar o maior número de clientes.
Gostou do nosso post? Curta a nossa página do Facebook para não perder nenhum dos nossos posts!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.