

Muitas empresas sofrem com a desistência em serviços de assinatura e, por isso, reduzir a taxa de cancelamento dos clientes passa a ser a métrica mais importante em seus negócios. Afinal, esses números implicam em perdas de clientes, negócios e dinheiro.
É por esse motivo que surpreender o cliente e gerar aquele sentimento de entusiasmo, indo muito além das suas expectativas iniciais, se tornou fator essencial para sua fidelização.
Quer saber como reduzir essa taxa que está atrasando seu progresso? Então acompanhe nosso post de hoje e veja algumas ações de marketing que podem ajudar nesse processo!
Apesar de ser bem conhecido, muitas empresas ainda pecam ao oferecer péssimas experiências no atendimento ao seu cliente. A questão é que esse processo não deve servir apenas para a pré-venda ou no momento de insatisfação do cliente com o serviço.
Ele tem que ser uma ferramenta para ouvir todos os feedbacks dos consumidores e acompanhar todo seu progresso na utilização do serviço.
Investir em um plano de fidelização do cliente é o primeiro passo para conquistá-lo logo de início. Com o entendimento de suas preferências, é possível disponibilizar promoções, descontos ou brindes que vão atraí-los logo após a compra.
Afinal, como se sabe, é muito mais barato investir em manter um cliente que já comprou de você do que em uma pessoa que ainda nem entrou no seu funil de vendas.
Dar uma atenção especial aos clientes já fidelizados é essencial para mantê-los satisfeitos com seu negócio por mais tempo e reduzir a taxa de cancelamento.
Um plano premium faz com que esses clientes tenha maiores benefícios e se sintam especiais por ter um serviço diferenciado ao seu dispor, mesmo que custem mais que os demais planos oferecidos pela sua empresa.
É possível personalizar e segmentar sua comunicação com esse canal. A partir dos dados que seus contatos disponibilizaram para você — como seu comportamento de navegação, dados demográficos e históricos de compra —, campanhas direcionadas às pessoas certas são criadas.
Além disso, é possível enviar e-mails personalizados nas datas mais especiais para seu cliente, com descontos, brindes e promoções.
Por serem canais de comunicação rápidos, abertos e públicos, muitas pessoas utilizam eles para pedirem suporte e serem atendidas. Mas, para isso, é importante entender muito bem seu público para direcionar a mensagem com o tom e linguagem adequado a ele. Existem recursos muito poderosos nas redes sociais — como o check-in —, que podem ser usados para entregar mimos ao cliente.
Como consequência, além da fidelização, sua marca tem sua presença expandida nos perfis de seus clientes. Nenhuma outra etapa no marketing traz tantos benefícios secundários como a fidelização dos seus clientes, pois, quando você conquista um, está, na verdade, conquistando seus familiares, amigos e colegas de trabalho.
As pessoas gostam de indicar para os outros quem elas confiam e gostam, e as marcas que proporcionarem excelentes experiências e conquistarem a confiança e coração dos seus clientes terão essa recompensa. Por isso que focar nas métricas que vão reduzir a taxa de cancelamento dos seus clientes e aumentar seu nível de satisfação com a marca é tão importante.
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