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4 maneiras de vender mais com o marketing digital

Vender mais é um desafio e uma pressão constante que pesa sobre os gerentes de marketing. Contudo, nas atuais circunstâncias, é difícil conseguir mais investimento, e os meios tradicionais de aumentar as vendas, como anúncios e participações em eventos, costumam exigir altos investimentos.

Por isso, diversos gestores de marketing estão recorrendo ao marketing digital como alternativa para que a empresa consiga vender mais. Com um investimento muito menor do que nas alternativas do marketing tradicional, essa estratégia auxilia na captação de novos clientes, na fidelização e, consequentemente, no crescimento das vendas de novos produtos e serviços.

Entenda melhor sobre o assunto lendo este post!

O que é o marketing digital?

De forma resumida, marketing digital é um conjunto de estratégias e ações que uma empresa poder fazer pela internet para aumentar sua visibilidade, fortalecer a marca, conquistar novos clientes e vender mais.

Entre as estratégias que integram o marketing digital, podemos destacar:

  • Inbound marketing: consiste na captação de leads interessados nos serviços ou produtos oferecidos por sua empresa.
  • Marketing de conteúdo: é o oferecimento de conteúdos de qualidade, que auxiliem o cliente a solucionar sua dor e façam com que ele avance na jornada de compras.
  • SEO: trata-se de um conjunto de ações e estratégias para deixar o site de sua empresa melhor posicionado nos mecanismos de busca.
  • Automação de marketing: é a utilização de plataformas que automatizam a interação entre a empresa e o cliente, facilitando o relacionamento e a qualificação dos leads para a área de vendas.
  • Anúncios pagos em mídias sociais e AdWords: são propagandas pagas altamente direcionadas e eficazes. Com a configuração certa, atingem somente o seu público-alvo definido.

Como o marketing digital auxilia sua empresa a vender mais?

Agora que você já está familiarizado com as principais estratégias de marketing digital, abordaremos 4 formas de vender mais com marketing digital. Confira!

1. Aumento da visibilidade

Você pode rapidamente aumentar a visibilidade de sua empresa com um investimento não muito alto. Páginas corporativas em redes sociais são de graça. Para quem está dando os primeiros passos no marketing digital, existem diversas plataformas boas e gratuitas para envio de e-mails e relacionamento com o cliente, entre outras ações.

2. Captação de leads

Com o marketing digital, você poderá capturar leads, ou seja, por meio de formulários e informações de contato, você passa a registrar as informações de visitantes interessados em seus produtos e serviços. Mais pessoas interessadas significa mais vendas potenciais para sua empresa.

3. Direcionamento para o público-alvo

O marketing digital permite que você direcione seus esforços para ser encontrado por quem realmente está em busca do que você oferece. Os anúncios pagos lhe permitem categorizar o seu cliente ideal, tornando essa uma estratégia muito eficiente para vender mais.

4. Relacionamento com o cliente

Os meios digitais permitem que a empresa mantenha um relacionamento com o cliente após as vendas de forma barata e contínua. Seja por meio de redes sociais ou e-mail, o importante é sempre oferecer conteúdo de qualidade para seu cliente. Assim, será possível aplicar técnicas de upsell e aumentar as vendas.

O marketing digital está disponível e pronto para ser aproveitado por sua empresa! Conte para nós nos comentários se você já aplica o marketing digital de alguma forma em sua empresa e como isso refletiu nas vendas!

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