• HOME
  • SERVIÇOS
  • INBOUND MARKETING
  • TV CORPORATIVA
  • MATERIAIS
  • CASES
  • BLOG
  • FALE COM CONSULTOR
logo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WP

10 ferramentas para fazer o monitoramento de redes sociais

  • Home
  • Blog Personal
  • Marketing Digital
  • 10 ferramentas para fazer o monitoramento de redes sociais
Por que contratar uma agência para gestão de links patrocinados?
02/05/2017
Entenda a importância do marketing digital para empresas
23/05/2017
Publicado por personal em 12/05/2017
Categorias
  • Marketing Digital
Tags

As redes sociais revolucionaram a forma como as pessoas interagem entre si e com a internet. Essa mudança radical também representa oportunidades bastante atraentes para as empresas.

Por meio dos mecanismos do ambiente digital, você pode fazer o monitoramento de redes sociais, observando conversas e postagens referentes a determinados termos.

Para o mercado, que está em constante ascensão, esses insights são muito valiosos. Ao realizar o monitoramento, você pode buscar por indivíduos que citam o seu negócio ou relatam algum problema com o produto, por exemplo.

Na medida em que receberem interações da marca, eles se sentirão valorizados, aumentando ou cultivando o respeito pela empresa. Além disso, com essas métricas, você ganha diagnósticos mais precisos do que qualquer pesquisa de campo.

Por isso, separamos para você 5 ferramentas de monitoramento de redes sociais para que a sua empresa conheça mais sobre os clientes e a sua performance!

1. Scup

Que tal entrar em contato com todas as pessoas que falam no nome da sua marca ou produto? O Scup reúne dados do Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e até de sites e blogs.

Para trabalhar de forma estratégica nas redes sociais, você precisa de ferramentas que permitam saber o que as pessoas estão falando sobre determinados assuntos. Com o Scup, basta separar os termos — a partir deles, a ferramenta passa a realizar pesquisas constantes.

2. OpSocial

O OpSocial é capaz de monitorar as menções à sua empresa e também traz gráficos referentes à sua audiência e ao sucesso dos seus posts no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Trata-se de uma solução bem completa para ter um controle apurado sobre a sua atuação nas mídias sociais.

3. Socialbakers

Por meio do Socialbakers, você pode publicar conteúdo, monitorar os resultados, captar menções do público e buscar oportunidades nas tendências mais recentes do ambiente digital.

É uma das ferramentas mais completas do mercado, e conta até com um sistema de otimização de atuação para melhorar seus índices de monetização.

Além disso, o Socialbakers oferece uma análise completa de sua página no Facebook, ajudando você a otimizar sua fanpage e definir as melhores estratégias de promoção online.

4. Klout

Como colocar em termos concretos o quão influente é um perfil nas redes sociais? O Klout é o que mais chega perto disso, desenvolvendo um algoritmo que consegue determinar os perfis mais influentes da internet.

Para qualquer tipo de empresa, é importante saber quais pessoas são mais influentes para desenvolver ações de marketing e também para monitorar a satisfação com a marca.

Ao usar o Klout, você consegue visualizar as reações ao seu conteúdo e tornar sua atuação mais prestigiosa.

5. Mention

O Mention traz um dashboard bastante completo sobre as principais tendências e o mercado globais, dependendo da abrangência da sua empresa. Nele, você recebe notificações instantâneas sobre eventos relacionados à sua marca, como em casos em que algum perfil muito popular a menciona.

Com ele, você consegue mapear os indivíduos mais influentes para ações especializadas. Ao utilizar essa ferramenta de monitoramento de redes sociais, você terá acesso a muitas informações estratégicas a respeito da opinião das pessoas sobre sua marca e o que está sendo discutido dentro do seu segmento.

Esses dados são bem valiosos para se atuar de maneira mais eficiente no ambiente digital.

6. Hootsuite

Outra ferramenta muito útil para o gerenciamento e o monitoramento de redes sociais é o Hootsuite. Com ele, você será capaz de administrar os perfis de sua empresa nas principais redes sociais do mercado, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn etc.

Além de oferecer ferramentas para o agendamento de suas publicações, o Hootsuite também oferece uma série de funcionalidades que permitem à sua empresa acompanhar todas as menções à sua marca e aos seus concorrentes nas redes sociais.

O melhor de tudo é que o Hootsuite oferece um plano inicial gratuito, permitindo que sua empresa teste suas funcionalidades antes de adquirir a ferramenta.

7. Social Mention

O Social Mention é uma das melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais disponíveis no mercado, ajudando sua empresa a melhorar a sua visibilidade nestas mídias sociais.

Com ela, você poderá monitorar o que é dito sobre sua empresa, seus produtos e serviços em mais de 100 redes sociais, fazendo uma análise detalhada dos dados coletados.

E, para facilitar a sua compreensão, o Social Mention ainda informa sobre a percepção dos usuários sobre o termo utilizado, dividindo entre 4 categorias: força (strengh), sentimento (sentiment), paixão (passion) e alcance (reach).

8. Buzzsumo

O Buzzsmo é uma ótima alternativa para as empresas que buscam inspiração para suas publicações e desejam acompanhar de perto as publicações de seus concorrentes.

Com ele, você será capaz de saber quais são as palavras-chave com melhor performance nas redes sociais, identificando até mesmo quais são os usuários que estão ajudando a disseminar o conteúdo.

Assim, sua empresa poderá aproveitar a ferramenta para encontrar os principais influenciadores em sua área de atuação, que poderão ajudar em sua estratégia promocional.

Assim como outras ferramentas que citamos neste post, o Buzzsumo possui um plano gratuito, que permite a consulta de algumas palavras sem a necessidade de pagamento.

9. TweetDeck

O TweetDeck é uma ferramenta de monitoramento já tradicional no mercado, muito utilizada pelas empresas que gerenciam diversas contas no Twitter de maneira simultânea.

É uma ótima opção para as empresas que estão iniciando sua estratégia de promoção nessa rede social, pois é muito fácil de usar, permitindo o agendamento de posts, o monitoramento de interações e de vários perfis simultâneos, além do acompanhamento de hashtags.

Como é uma ferramenta oferecida pelo próprio Twitter, o TweetDeck é totalmente gratuito.

10. Google Analytics

Você provavelmente já conhece o Google Analytics e a sua importância para o sucesso de seu site.

O que muita gente não sabe é que essa é uma ferramenta muito útil para o monitoramento, oferecendo diversas métricas para medir os resultados de sua estratégia de promoção nas redes sociais.

Com o Google Analytics, você saberá quais são as redes sociais que mais geram tráfego para seu site, quais geraram mais leads a até mesmo quais as publicações com melhor taxa de conversão.

Gostou do Post? Então baixe o conteúdo complementar GRÁTIS!

Compartilhar
0
personal
personal

Artigos Relacionados

10/10/2022

Por que meu E-COMMERCE não Vende?


Leia mais
28/09/2022

Faça as contas, e veja porque é mais barato contratar uma agência de Marketing digital


Leia mais
17/08/2022

O marketing digital mudou. E a sua empresa?


Leia mais

Buscar

Matérias Recentes

  • Você vende pelo WhatsApp, mas perde clientes? descubra como a automação e integração podem mudar o jogo 09/09/2025
  • Meta Ads Vs Google Ads: qual plataforma é a melhor para anunciar sua empresa? 30/08/2025
  • WhatsApp Business Vs. WhatsApp API: qual é a escolha certa para o seu negócio? 23/08/2025

Navegue

  • Home
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Nossos Ebooks
  • Dicas para o Empreendedor
  • Cases
  • Como obter resultados?
  • TV Corporativa
  • Fale Conosco

Fale Conosco

Contato: 11 4312-2560

R. Santana, 176 3º Andar
Centro, Mogi das Cruzes/SP

Siga-nos:

Baixe os EBOOKS

– E-book: Gestão de Tráfego Pago
– Ebook: O Futuro das Vendas em 2025
– E-book: Guia Planejamento de Vendas 2023/24

CNPJ: 05.457.461/0001-01 | © 2024 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
      Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.
      Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Configuração de CookieAceitar
      Política de Cookies

      Visão geral de privacidade

      A empresa Personal MKT Criação e Manutenção de Web Sites Ltda (www.personalmarketingdigital.com.br), CNPJ 05.457.461/0001-01, tem como um dos objetivos fundamentais satisfazer os clientes. Parte fundamental para atingir este objetivo é respeitar a privacidade e segurança das informações de nossos colaboradores e clientes. Portanto, consideramos a privacidade de nossos clientes muito importante.

      Coleta e utilização das informações

      O site Personal MKT (www.personalmarketingdigital.com.br) se reserva ao direito de coletar informações dos usuários através de diversas formas como pesquisas, enquetes, participações em promoções, desafios, fóruns e através da navegação do usuário no site. As informações geradas através disso são utilizadas para melhorar o serviço prestado aos nossos consumidores.

      Usamos ferramentas de rastreamento de terceiros durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações sobre suas visitas a este e a outros websites.

       

      Registro para newsletter

      Para poder receber as newsletters deste site o usuário deve informar seu e-mail.

      O serviço de envio periódico de boletins e informes através do correio eletrônico é realizado com o expresso consentimento dos usuários. Os usuários podem, a qualquer momento, cancelar seu cadastro junto ao nosso site.

       

      Ofertas especiais

      Os clientes novos recebem uma mensagem de boas-vindas. Clientes antigos recebem informações sobre produtos, serviços, promoções especiais e newsletters.

       

      Atualização das informações dos clientes

      Tanto a Personal MKT quanto o cliente têm responsabilidade no que diz respeito à atualização das informações. O cliente deve manter seus dados sempre atualizados.

       

      Cookies

      Cookie é uma parte dos dados armazenada no disco rígido que contém informações sobre o usuário. As informações de cookies só podem ser lidas ou compreendidas pela Personal MKT.

      Qualquer usuário pode configurar seu computador para não receber cookies. Mesmo que um usuário recuse o cookie, ele ainda poderá usar o nosso site. A única desvantagem desta opção é que os cookies também nos ajudam a acompanhar e a definir os interesses dos nossos usuários para aprimorar ainda mais o nosso site e nossos serviços.

       

      Política de Privacidade de Publicidade Gráfica e Rastreamento de Usuários

      Referente a política de publicidade gráfica e rastreamento dos usuários através do Google Analytics:

      • A Personal MKT implementou e utiliza a publicidade gráfica e o Google Analytics

      • Utilizamos o Remarketing para divulgar anúncios para pessoas que visitaram o site. Os visitantes podem desativar o Google Analytics para publicidade gráfica e personalizar anúncios da Rede de Display do Google usando o Gerenciador de preferências de anúnciodo Google. Esse gerenciador disponibiliza configurações que ajudam a controlar os tipos de anúncios exibidos.

      • Utilizamos o remarketing com o Google Analytics para anunciar on-line.

      • Fornecedores terceiros, incluindo o Google, exibem seus anúncios em sites da Internet.

      • O site Personal MKT e fornecedores terceiros, incluindo o Google, usam cookies primários (como o cookie do Google Analytics) e cookies de terceiros (como o cookie DoubleClick) em conjunto para informar, otimizar e veicular anúncios com base nas visitas anteriores de alguém a seu website.

      • Os visitantes do site podem adicionar o Add-on do navegador para desativação do Google Analytics.  Este Add-on do Google comunica-se com o JavaScript do Google Analytics (ga.js) para indicar que as informações sobre a visita ao website não devem ser enviadas ao Google Analytics. O Add-on do navegador para desativação do Google Analytics não impede que as informações sejam enviadas para o próprio website ou para outros serviços de análise da web.


       

      Compartilhamento

      As informações fornecidas pelos nossos usuários serão usadas internamente pela nossa equipe com o objetivo de melhorar o conteúdo e os serviços oferecidos, assim como aprimorar cada vez mais o nosso modelo de negócios. Em nenhuma hipótese estas informações individuais serão vendidas ou divulgadas a terceiros. Entretanto, a empresa poderá ser obrigada a fornecer informações pessoais quando solicitadas pelos órgãos reguladores ou governo, por razões legais ou de regulamentação ou em cumprimento de ordem judicial.

      Nós podemos compartilhar as informações agregadas dos usuários com os nossos parceiros e anunciantes somente de forma genérica e estatística ( por exemplo: uma certa porcentagem dos usuários do site possuem determinada faixa etária, residem em determinado local, etc.), com o objetivo de medir o interesse na procura de conteúdos e serviços veiculados no site. Estas informações genéricas poderão ser veiculadas no site, disponibilizadas aos anunciantes e/ou citadas em releases. Esses dados não têm ligação com qualquer informação pessoal que possa identificar um indivíduo específico.

      Nós trabalhamos com parceiros cujos produtos ou serviços distribuímos e com quem trocamos informações diversas, podendo ser inclusive referentes aos perfis dos usuários do site. Essas empresas não controlam, compartilham, armazenam ou usam informações pessoais identificáveis para quaisquer finalidades secundárias.

      Nós temos parcerias com terceiros para fornecer serviços específicos. Se o usuário assinar esses serviços, nós iremos compartilhar nomes ou outros dados de contato necessários para que o terceiro forneça os serviços. Esses terceiros não estão autorizados a usar informações pessoais identificáveis, exceto com o objetivo de fornecer esses serviços.

       

      Uso de conteúdo dos colaboradores

      A Personal MKT é também uma comunidade virtual com o objetivo de permitir o livre intercâmbio de idéias e opiniões entre seus usuários. Por isso, as opiniões e os comentários publicados, não representam a opinião da empresa.

      A Personal MKT não se responsabiliza pelas opiniões dos nossos contribuintes, moderadores ou entrevistados. A Personal MKT não se responsabiliza por nenhuma ofensa causada pelo nosso material, nem por nenhuma perda ou dano causada pelos nossos serviços.

      Participar no site Personal MKT, automaticamente nos garante os direitos e permissões para transmitir e/ou vender qualquer material enviado pelos nossos usuários. Nós temos o direito de modificar, adicionar ou eliminar qualquer parte deste material da forma que nos parecer mais correta e por tempo não determinado. Por isso reservamos o direito de usar qualquer material providenciado pelos nosso usuários para incluí-los em qualquer uma de nossas seções ou serviços.

       

      Links

      Este site disponibiliza links para sites externos como forma de complementar uma informação, prestar um serviço ou mesmo para efeito de divulgação de um determinado tema. A empresa, porém, não tem qualquer responsabilidade sobre as políticas de privacidade de sites de terceiros. É recomendável aos usuários que prestem atenção quando saírem do nosso site e leiam as políticas de privacidade de todos os sites que solicitarem informações pessoais identificáveis. Esta política de privacidade se aplica exclusivamente às informações coletadas pela Personal MKT.

       

      Segurança

      O site toma todas as precauções possíveis para proteger as informações pessoais dos seus usuários, assim como o conteúdo do site.

      Todas as informações sobre os nossos clientes, não apenas os dados confidenciais, estão restritas ao ambiente da nossa empresa. Apenas os funcionários que precisem das informações para executar uma tarefa específica têm acesso a informações pessoais identificáveis.

      Mas nenhum sistema de computadores ou de informação pode ser totalmente protegido contra todos os tipos de riscos e como resultado, não podemos garantir a segurança de nenhuma informação transmitida por você. Se você o fizer, será sob sua própria responsabilidade.

      Caso isto ocorra, ou se você tiver qualquer dúvida sobre a segurança no nosso site, envie uma mensagem para [email protected].

       

      Escolha/Opt-out (“não autorizar”)

      Os nossos usuários podem configurar nosso serviço de modo a não receber quaisquer mensagens. O nosso registro inclui um mecanismo (opção “não autorizar” ou opt-out) que permite aos usuários que utilizam nossos serviços, mas não desejam receber qualquer e-mail, deixar seus endereços de e-mail fora da nossa lista.

      O prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários da Personal MKT, é de 2 (dois) dias úteis, quando solicitado diretamente pelo link de descadastramento do E-mail Marketing e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, como através do nosso formulário de contato ou através do e-mail [email protected], prazos estes contados a partir da data da solicitação comprovada.

       

      Aviso sobre alterações

      Caso haja alterações ou novidades no site que envolvam a política de privacidade, esta será atualizada. Esta política de privacidade estará sempre disponível através de um link na parte inferior de nossa página principal. Assim nossos usuários devem estar sempre atualizados sobre o tipo de dados que coletamos, como eles são usados e sob que circunstâncias, se for o caso, eles são divulgados. Faremos uso das informações conforme a política de privacidade mais atualizada.

      Atenção: Ao usar qualquer serviço contido no site o usuário aceita os termos expostos acima, podendo eles sofrerem mudanças futuramente. Esta política pode sofrer alterações eventuais sem comunicação prévia aos usuários.

      Qualquer dúvida referente a política de privacidade adotada pela empresa, envie um e-mail para: [email protected].

       

      Personal MKT – CNPJ 05.457.461/0001-01

      Tel: (11) 4312-2560

      E-mail [email protected]
      Necessário
      Always Enabled

      Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

      Não necessário

      Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.

      Functional

      Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.

      Performance

      Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

      Analytics

      Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

      Advertisement

      Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.

      Others

      Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.

      persistente

      SAVE & ACCEPT