Os anúncios no tráfego pago são uma das melhores formas de você conseguir atrair um público mais segmentado, qualificado e de maneira mais rápida para o site ou rede social da sua empresa.
Muitos empreendedores nunca criaram uma campanha de anúncio pago antes, por diversos motivos, como ver esse investimento como um gasto, um erro que um grande número comete, por isso não sabem quanto investir.
Aqui neste artigo, nós vamos mostrar quanto é que custa anunciar em campanhas de tráfego pago para Facebook, Google e Instagram, para que assim você consiga fazer melhor o seu planejamento!
Vamos começar falando sobre quanto é que custa para anunciar pelo Facebook Ads, que permite a você veicular campanhas dentro da maior rede social do mundo.
Atualmente, você pode começar a investir em um anúncio dentro do Facebook com qualquer valor que tiver disponível para essa ação.
Em média, o custo para anunciar diariamente no Facebook a partir de R$ 6, então você pode encontrar um valor que se encaixe bem no seu orçamento.
Por exemplo, se você tem apenas R$ 6,00 para investir por dia no Facebook Ads, comece com esse valor e à medida que seu negócio for crescendo, vá aumentando o seu orçamento.
O Facebook tem como objetivo, por meio do Facebook Ads, permitir que as pessoas possam escolher quanto querem fazer de investimento nas suas campanhas.
E no Instagram, quanto é que custa um anúncio?
Em geral, para criar campanhas no Instagram, você poderá começar a anunciar a partir de R$ 0,94 [o clique em média] , o valor médio mínimo que as pessoas costumam pagar para gerar tráfego pago nesta rede social.
O valor varia, em média, de R$0,94 o clique, e o que irá definir esse preço vai ser o modelo de lance que você escolheu, que pode ser por clique, por impressão ou por interação.
O custo por clique em anúncios no Instagram possui um valor entre R$ 0,94 e R$ 9,40, enquanto que o custo por mil impressões tem um valor médio de R$ 31,50 (a cada vez que sua campanha cumprir as 1000 impressões).
Por último, se você optar pelo custo por engajamento, então pagará um valor em torno de R$ 0,24 centavos a cada interação que o anúncio tiver.
O Google é o maior buscador da internet, então se o seu site estiver nas primeiras posições dos resultados das pesquisas dos usuários, as chances de obter mais visitas e cliques são maiores.
Assim como acontece com as outras plataformas, o Google Ads não conta com um valor fixo que ele estipula para que as pessoas possam investir em campanhas de marketing.
Na verdade, você pode começar a investir a partir de R$ 5,0 ao dia para criar anúncios altamente engajados, de acordo com seus objetivos e necessidades.
Como foi visto aqui, é muito importante fazer anúncios de tráfego pago para conseguir um público mais segmentado e em menos tempo, porém, nem todos sabem quanto é que custa criar campanhas desse tipo.
Neste texto, nós trouxemos para você os valores médios para anunciar nas principais mídias digitais da atualidade, que são o Google, o Instagram e o Facebook.
A partir dos anúncios nestas plataformas, você já conseguirá um ótimo retorno sobre o investimento realizado, pois alcançará milhares de pessoas em pouco tempo.
Gostou do artigo de hoje sobre quanto custa um anúncio no tráfego pago?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.